Você já deve ter visto por aí uma movimentação na área do fitness chamada O Clube, se ainda não viu, com certeza verá.

O Clube é um canal de distribuição de conteúdo, com foco no Fitness, principalmente nas aulas coletivas. Eles pretendem resgatar as aulas de ginástica nas academias como eram nas décadas de 1980 – 1990, mas claro, agregando o que foi aparecendo depois disso.

o clube

Conheça O Clube

Leia também: Curso Online de Coordenação de Academia

Clique aqui para conhecer a Escola Online de Negócios Fitness

 

O Clube chega em boa hora e digo mais, demorou para chegar!!! O Clube vem ao encontro de uma enorme carência que vivemos nesse momento no Fitness: encontrar bons professores de ginástica.

O bom professor de ginástica não é só aquele que domina a parte técnica do exercício, é o que sabe motivar. É o que consegue segurar uma turma cheia, com movimentos simples, sem inventar, mas que atingem o objetivo proposto. E mais, fazem o aluno voltar. Fazem o aluno querer mais!

Lembro de um problema que enfrentamos em uma academia que trabalhei. Tínhamos uns dois ou três professores que arrasavam nas aulas de step, montavam coreografias mirabolantes, cheias de giros e movimentos quase acrobáticos, aulas excelentes para nível avançado. O problema era, só tínhamos aulas avançadas, o foco desse professores era tão grande em montar aulas cada vez mais desafiadoras que eram incapazes de formar novas turmas. Era como se uma aula de step para ser boa, precisasse de tudo aquilo. Além disso era um sufoco quando alguém ficava doente, quem iria substituir esses professores? Embora tivéssemos feitos cursos e treinamentos para capacitar, conscientizar e provar que aulas mais simples também poderiam ser boas, com o desligamento desses professores da academia, aos poucos as aulas de step desapareceram da grade de horários.

Em aulas coletivas, o maior desafio não é criar movimentos cada vez mais difíceis, mas manter a turma altamente motivada com movimentos que qualquer um é capaz de fazer. O segredo está na criatividade.

Com o advento das aulas pré-coreografadas perdeu-se bastante essa capacidade que os professores tinham de criar aulas interessantes, e chegou-se no que temos hoje. São poucos os profissionais que trabalham com aulas coletivas que conseguem sair daquela coisa pasteurizada, são pucos os que conseguem pegar o movimento 1 e somar ao movimento 3, e não ao 2. São poucos os que conseguem pegar qualquer música entrar em uma sala e dar uma aula. E não sou eu que digo isso, é o mercado.

Para entender melhor o que é O Clube, assistam ao vídeo onde a Mônica Tagliari, explica tudo com mais detalhes. Se quer sair a frente no mercado das aulas coletivas, recomendo muito buscar um dos cursos do O Clube, na sua cidade!