O exercício de extensão do tronco é um dos que mais vejo sendo executado errado, quando estou na academia. Muitas vezes, por questões éticas, me sinto impedida de fazer a correção o que me deixa muito aflita.

A execução desse exercício no equipamento da sala de musculação, não é indicada para iniciantes, pois é necessário estar  preparado para realizar esse exercício. Mesmo tendo o preparo exigido, o ideal é pedir a ajuda do professor para corrigir o ângulo da execução, uma vez que não depende só de força, mas de uma boa dose de consciência corporal.

Exercício de extensão do tronco

Exercício de extensão do tronco – Como fazer

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Leia também: aparelhos de musculação para coxa

O exercício de extensão do tronco é excelente para fortalecer os músculos da região lombar, exige também dos glúteos e posteriores da coxa. Portanto um exercício importante já que fortalece uma região que costuma ser bastante exigida em muitos esportes e tarefas do cotidiano.

Assista ao vídeo e aprenda a execução correta do exercício de extensão do tronco –  back extension, feita no equipamento da sala de musculação.

Quem está iniciando pode fazer no solo, sobre um colchonete, até adquirir força suficiente para usar o aparelho com segurança. A execução pode ser feita somente com a parte superior do corpo, somente com a parte inferior do corpo ou com ambas. Ainda há variações alternando lado direito com o lado esquerdo, como se estivesse nadando.

Exercício de extensão do tronco

Há também a possibilidade de fazer o exercício sobre uma bola, uma caixa no pilates ou um step. Algumas pessoas conhecem esse exercício pelo nome de superman, por questões óbvias!

Agora faça seu professor feliz e execute o exercício como se deve, com máximo aproveitamento e risco mínimo de lesões.

Post original publicado em: 12 de março de 2012.