Exercícios abdominais não fazem perder barriga, não são capazes de diminuir o pneuzinho. Gordura abdominal não vai embora fazendo exercícios abdominais.

Apesar da maioria das pessoas já terem conhecimento disso, as aulas de abdominias continuam lotadas nas academias. Para sanar com a dúvida de uma vez por todas um novo estudo investigou o efeito dos exercícios na gordura abdominal subcutânea, aquela que forma o pneuzinho. E não foi encontrada nenhuma mudança significativa na região abdominal.

O que fazer para reduzir a gordura abdominal?

Como também é de conhecimento, exercícios aeróbios são os mais indicados para queimar as indesejáveis gordurinhas, eles são mais eficientes que outros tipos de exercício, mas não fazem milagre.

Cerca de 80% do resultado obtido na perda de peso e por consequência na gordura que se acumula na barriga, são provenientes de uma boa alimentação. O exercício responde por apenas 20% dessa redução. Sendo assim não dá para querer ter uma barriga seca se você só se alimenta com açúcar, comida processada e outra porcarias. Pode se matar de fazer exercícios, se não mudar os hábitos alimentares, os resultados ficarão aquém do que você deseja.

Reeducação alimentar é a palavra chave. Procure a ajuda de um nutricionista, assim poderá alcançar seus resultados sem passar fome e com saúde.

Para que serve o exercício abdominal?

Apesar de não reduzir a gordura abdominal, exercícios abdominais são extremamente importantes para a manutenção da sua saúde. Eles fortalecem o centro do corpo, ajudam a melhorar a postura e o equilíbrio e dão mais estabilidade na coluna ajudando a diminuir dores lombares.

Não é preciso fazer uma quantidade exagerada de abdominais para obter bons resultados. Ele funciona como os outros músculos do corpo. Três a quatro séries, de até 15 repetições, de um exercício adequado ao seu nível de condicionamento, estão de bom tamanho.