Aqui vai uma lista com 10 alimentos que curam. Vale a pena conversar com seu nutricionista para incluí-los na dieta e saber qual a quantidade ideal para que o consumo traga os benefícios desejados.
- Mel: Bom para insônia. Rico em orexina ajuda o cérebro a desligar.
- Blueberry: Melhora a memória e coordenação.
- Maça: Prisão de ventre. Rica em fibras a maça ajuda no funcionamento do intestino
- Aspargo: Diminui o estresse e a ansiedade. Antioxidantes contidos no alimentam ajudam seu fígado a funcionar melhor, o que por sua permite que lide melhor com os maus momentos.
- Alho: Ameniza os sintomas da gripe.
- Alga: Enxaqueca. Rica em magnésio, ajuda a relaxar os músculos. Pessoas que sofrem com enxaqueca geralmente tem baixos níveis do mineral.
- Grapefruit: Prevenção da celulite. Vitamina C ajuda na produção de enzimas desistoxicantes.
- Gengibre: Diminui o desconforto estomacal. Estudos mostraram que pessoas submetidas à quimioterapia sentiam menos náuseas após tomarem capsulas de gengibre.
- Canela: Mau hálito. Estudos indicam que a canela combate as bactérias causadoras da halitose.
- Abacate: Melhora a disposição. Rico em ácido fólico, ajuda a dar mais ânimo no dia a dia.
Fonte: Revista Sport Life - set 2009
É bem interessante esse post, porque hoje em dia existem muitas matérias que uma hora afirmam que determinado alimento faz bem e outra hora afirmam que faz mal. Claro que qualquer alimento em demasia vai fazer mal, mas é inegável que alguns alimentos fazem algum bem. É o caso destes citados no artigo. Vale a pena incluir na alimentação diária e curtir os benefícios.
Alimentos muito interessantes e saudáveis que podem ajudar-nos a melhorar a nossa saúde. Saudações.