São muitas as vantagens de se exercitar no frio, o post 20 motivos para se exercitar no inverno mostra isso, mas devemos tomar alguns cuidados para se exercitar no inverno. 

Aquecimento

Nos dias frios devemos caprichar mais no aquecimento, pois com a temperatura ambiente mais fria aumentam as chances de lesão. Lembre-se que aquecimento é diferente de alongamento. Opte sempre por um exercício igual ou parecido com o que você vai fazer, mas em uma intensidade menor.

Roupas

Usar agasalhos e roupas mais quentes é desejável para se proteger das baixas temperatura, mas não exagere! Durante o exercício seu corpo irá se aquecer. Opte por usar roupas em camadas que possibilite serem tiradas se você sentir calor.

Hidratação

Apesar de transpirarmos menos, no inverno a hidratação também é importante. Não esqueça de beber água!

Umidade relativa do ar

No inverno as chuvas são mais escassas e geralmente a umidade relativa do ar fica muito baixa. Fazer exercícios com a umidade relativa do ar muito baixa é perigoso para sua saúde. Quando estiver acima de 30%, não há risco, entre 12% e 30% evite os exercícios durante o dia e abaixo de 12% não faça exercícios. Leia mais sobre o assunto aqui.

Ventilação do ambiente

Apesar do frio é importante que o ambiente onde irá fazer exercícios seja arejado e bem ventilado, principalmente se houverem outras pessoas com você, como em uma academia. Ambientes fechados e mal ventilados são mais favoráveis à transmissão da gripe, bastante comum nessa época.