Pages Navigation Menu

Exercício, nutrição, saúde e qualidade de vida. Gestão de carreira e Academia.

Aula de Jump, vamos pular!!!

Antes de fazer sua pergunta leia: Aula de Jump, vamos Pular!!! – Perguntas frequentes

Realizada em grupo super contagiante, realizada sobre um mini trampolim (mini cama elástica). Os exercícios são variados e tem uma exigência motora menor do que o STEP, ou seja é mais fácil! Os iniciantes tendem a querer pular, mas na realidade você deve empurrar a lona elástica para baixo e ela lhe empurrará para cima. Ao contrário do que normalmente falam é uma aula com impacto, estudos mostram que ele é reduzido em cerca de 80% para o mesmo exercício feito no solo (pular no chão), mas equivale aos valores medianos do impacto na corrida, cerca de 2,9 PC (peso corporal).

Aula de jump

É contra indicado para gestantes, indivíduos com labirintite e com problemas na coluna. Que tem frouxidão ligamentar nos tornozelos e joelhos também deve evitar essa aula. Excelente para ativar a circulação sanguínea nas pernas, aumenta o retorno venoso ou seja funciona como uma drenagem linfática, ajuda no combate à celulite, com uma vantagem…é mais divertido!!!

bannerjump

Antes de iniciar a aula

Vá ao banheiro, aula de JUMP dá vontade de fazer xixi! (retorno venoso)
Verifique o solado do seu tênis para não estragar o equipamento
Se perder o equilíbrio, pule para a lateral e permaneça agachado
Desça sempre para trás
No You Tube existe vários vídeos com trechos de aula e alguns com aulas completas.

Boa aula e diverta-se!

Antes de fazer sua pergunta leia: Aula de Jump, vamos Pular!!! – Perguntas frequentes

458 Comentários

  1. Eu tenho complexo das minhas pernas (acho elas muito finas) queria saber se o jump engrossa as pernas. Qual as partes do corpo que ele trabalha mais. Devo fazer so jump ou deve fazer musculaçao tambem.
  2. Respondendo para a Marli…

    O jump pode ajudar, mas fazer musculação é fundamental!

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  3. a onde tem aula de
    Jump ::
  4. Respondendo para Tamires…

    Oi Tamires!

    As aulas de jump são realizadas em academias de ginástica.

    Um abraço

    Profa. Esp. Denise Carceroni

  5. Olá, há cerca de 3 meses eu tive uma lesão na pata de ganso dos dois joelhos, há um mês comecei a fazer musculação e hj entrei no jump, será q corro risco de me machucar novamente?
  6. Respondendo para a Kellen…
    Oi Kellen!

    Imagino que sua lesão seja uma tendinite no conjunto de tendões que formam a pata de ganso. As principais causas desse tipo de lesão é o encurtamento da musculatura da perna e coxa em decorrência da falta de alongamento ou postura inadequada, erro na técnica de execução de movimentos e carga excessiva de repetições. Portanto é preciso tentar identificar quais foram as causas que geraram essa inflamação. Por exemplo, se você é uma assídua frequentadora de academia e tem por hábito fazer diversas aulas sem a devida compesação através de exercícios de alongamento e fortalecimento, essa pode ter sido a causa. Ou seja se não modificar seus hábitos com relação ao exercício seguindo a orientação de um professor de educação física, com certeza irá se machucar novamente.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  7. olá, gostaria de saber se pessoas com problemas de coluna podem fazer abdominal normalmente, pois sinto dores quando faço, estou me prejudicando?
    e fazer aulas de step tb pode prejudicar a coluna, quando se tem problenas na mesma?
    bjs…
  8. Respondendo para a Kelly…

    Oi Kelly!

    Dor é sempre sinal de que algo não vai bem. Para responder adequadamente suas questões seria necessário saber que tipo de problema você tem. Em alguns casos ambas as atividades são desacoselhadas, em outras é possível fazer uma adaptação.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  9. Eu gostei muito da aula,ainda nao faço mas mim enterecei,e vou começar o fazer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  10. gostaria de saber se pessoas com desconpatia digenerativa ,poden fazer junp mini tranpolin e,step se vai ajudar ou piorar pois tenho dor frequentimente.grata Nair
  11. Tenho jump em casa,gostaria de fazer o exercicio assistindo televisao.Poderia mandar por e-mail varios exercicio por favor, me ajudaria muito.estou com aparelho parado em casa, sem saber como fazer. para saber como me posicionar e nao ter nenhum problema
  12. Respondendo para a Nair…

    Oi Nair!

    Infelizmente pessoas com discopatia degenerativa não devem fazer aula de jump. Aula de step convencional também não é recomendada. O step poderia ser feito se ministrado por um personal trainer, com a plataforma muito baixa e a música com até 130 bpm, sem movimentos de propulsão ou giros. Mesmo assim seria necessário um acompanhamento médico para verificar se existem efeitos negativos na prática dessa atividade.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  13. Respondendo para a Vanuza…

    Minha sugestão é que você adquira um DVD de aula de Jump. Clique aqui e escolha o seu!

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  14. Comprei um mini trampolim para práticar jump em casa, porém na semana passada após 10 minutos de exercícios tive muita falta de ar. Tenho asma e gostaria de saber se posso continuar praticando jump?
  15. Respondendo para a Andreza…

    Oi Andreza!

    É bastante comum asmáticos sentirem falta de ar nos exercícios aeróbios. Provavelmente você poderá continuar praticando Jump, mas antes deve consultar seu médico.
    Você irá explicar o ocorrido,que é chamado de BIE (broncoespasmo induzido pelo exercício) seu médico irá receitar um broncodilatador específico para esse problema e irá ensinar a usá-lo. Assim é possível praticar o jump sem sentir falta de ar. Atenção: não use qualquer broncodilatador, apenas o que o médico receitar para esse fim!
    Além disso evite fazer exercícios nos dias mais secos, isso poderá desencadear uma crise.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  16. Olá, professora. A menos de dois meses foi diagnosticado que tenho Condropatia Patelar (que é o desgaste excessivo da cartilagem dos joelhos). Meu médico disse que não poderia praticar nenhum esporte de impacto e quase que me “obrigou” a sair do consultório e ir direto para a musculação. Mas e no caso do jump? Também é um exercício de impacto ou a cama elástica amortece os movimentos a ponto de não me prejudicar? Essa modalidade é contra-indicada para o meu caso?
    Aguardo sua resposta e agradeço desde já.
  17. Olá…em 2006 sofri um acidente e rompi todos os ligamentos do joelho, em dezembro/2006 fiz a cirurgia, consigo andar normalmente e fazer musculação (o que sou obrigada a fazer sempre por causa do joelho), meu médico disse que sempre tenho que fazer exercicios físicos e aeróbicos…por causa desse problema há algum risco em fazer aulas de Jump??? Meu fisioterapeuta disse que eu corro mais risco de lesionar a outra perna, pois a com lesão está mais fortalecida.
    Obrigada.
  18. Respondendo para a Vanessa…
    Oi Vanessa!

    Seu médico tem razão. Musculação para você é como a insulina para o diabético, para a vida toda.
    Quanto ao jump, depende…
    Se o grau da sua condropatia permitir que pratique corrida, desde que a musculatura esteja devidamente fortalecida, a resposta é sim, pode praticar. De qualquer forma você precisará conversar com o seu médico e estar ciente que essa atividade poderá acelerar o agravamento seu quadro. O ideal é fazer um acompanhamento periódico.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  19. Respondendo para a Priscila…

    Oi Priscila!

    Problemas nos ligamentos ocorrem geralmente por torção do membro, o que ocorreria no jump apenas se você caísse (ou seja sofresse mais um acidente!) ou executasse mal alguns poucos exercícios. Se seu membro está fortalecido, conforme diz seu fisioterapeuta, não vejo problemas, mas recomendaria que fizesse com cautela, poucas vezes na semana (2x) e desse ênfase na sua atividade aeróbia em outro tipo de equipamento, como esteira, bicicleta ou elíptico.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  20. oi gostaria de saber se sou obrigada a fazer exercício de jump com Tênis
  21. Respondendo para a Neide…

    Oi Neide!

    Depende do exercício! Se for do tipo aula de Jump, sim você deve usar o tênis.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  22. olá,
    comprei um minitrampolim e um dvd para aulas de jumping em casa, mas depois de 2 semanas fazendo 3x por semana, estou sentindo muitas dores no joelho direito!!! estou desesperada, pois naum sei oq fazer!
    devo parar? por favor, me ajude! preciso perder 5 kg e acho as aulas de jumping uma delícia, nao gostaria de parar!
    os exercícios devem ser feitos todos com o pé inteiro no minitrampolim? ou alguns devem ser feitos somente com a ponta dos pés? (um personal trainer disse isso… ) como pode ver estou cheia de dúvidas!
    aguardo resposta, por favor me ajude!!!
    Cristina.
  23. Ola gostaria de saber se a aula de jump diminui a flacidez nas pernas e bumbum
  24. oi.
    gostaria de saber quanto tempo demora para ter um resultado no jump, e se posso pular corda em cima do jump.
  25. Já fiz aula na academia de jamp tem algum problema se fizer aula em casa todos os dias? onde posso conseguir um dvd?
  26. oi quero fazer aulas de jump mas porem ando tendo dores no tal do “coquis”sera que posso fazer.
  27. O jump faz perder alguns quilinhos??? A academia e melhor do que aulas de jump para perder medidas????
  28. Respondendo para a Cristina…

    Oi Cristina!

    Você precisa fazer um trabalho de fortalecimento para evitar as dores nos joelhos e poder continuar pratricando o jump.
    Quanto à execução, é preciso apoiar os pés inteiros na lona.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  29. Respondendo para a Karolina…

    Oi Karolina!

    Sim, as aulas de jump ajudam no combate à flacidez nas pernas e bumbum.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  30. Respondendo para Rita de Cássia…

    Oi Rita!

    Qual resultado você está esperando?
    Quanto a pular corda sobre o jump, eu desaconselho.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  31. Prof. queria fazer jump, só que peso 87kg, é muito peso para começar a fazer essa atividade? eu já faço 3 horas de academia, dividido entre musculacao e aerobico… Será que consigo aguentar esse exercicio? E qual a reacao nas coxas? pois tenho coxas grossas, quero perder mais, e depois tonificar elas… desde já, agradeço
  32. Respondendo para a Dina…

    Oi Dina!

    Desaconselho fazer qualquer tipo de atividade diariamente. Você pode e deve se exercitar todos os dias, mas de preferência variando o tipo de exercício.
    Quanto ao DVD para JUMP clique aqui para comprar!

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  33. Respondendo para a Patrícia…

    Oi Patrícia!

    É preciso investigar quala causa dessa dor. Consulte um ortopedista.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  34. Respondendo para a Delmara…

    Oi Delmara!

    Não entendi muito bem sua pergunta. Você encontrará aulas de jump na academia. Para perder medidas a atividade ideal é a aeróbia, o jump é uma das opções. Fora isso você poderá fazer esteira, bicicleta, aula de step, aula de dança, aula de bike, dentre outros.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  35. Gostaria de saber se Jump,,da flacidez nos seios…
  36. Tenho labirintite, se eu fizer esteira, isso prejudica?
  37. Posso fazer aula de jumo todos os dias?
  38. Respondendo para a Luiza…

    Oi Luiza!

    O efeito da prática do jump no aparelho locomotor equivale ao da corrida. Seria aconselhável que você diminuísse um pouco mais o seu peso para praticar. Se mesmo assim você quiser arriscar, opte por fazê-lo uma vez por semana, com baixa intensidade.
    Quanto às coxas, relaxe, o jump pode ajudar a enrijecê-las e diminuir a concentração de gordura.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  39. Respondendo para a Ester…

    Oi Ester!

    Se você não usar um top adequado, pode sim!

    Um Abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  40. Respondendo para a Maria Lopes…

    Oi Maria Lopes!

    Se você estiver medicada e não sentir desconforto, não há problemas.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  41. Eu vou começar minha aula de jump hj, gostaria de saber de o jump trabalha so as pernas e bumbum ou trabalha ou parte do corpo? qual?
  42. e quantos quilos consigo emagrecer em 1 mes? pois peso 86 e pretendo emagracer bastante e tenho mais ou menos 5 meses para isso
  43. Respondendo para Rebeca…

    Oi Rebeca!

    Quando muito bem feito o jump também trabalha a região abdominal.
    Quanto à emagrecer, o saudável é até 4kg por mês, mais do que isso pode prejudicar sua saúde, além de ser mais fácil para recuperar depois.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  44. tenho 15 anos peso 57quilos,gostaria de saber se o jump me ajudaria a perder 4 quilinhos q preciso perder.
    Obrigado
  45. Respondendo para a Joana…

    Oi Joana!

    Com certeza! Basta caprichar!

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  46. eu posso fazer jamp no mesmo dia que eu fiz musculaçao??? ou eu corro o risco de perder massa muscular??
  47. Oi meu nome é florinda, tenho 16 anos, e quero saber quantos quilos se perde por mês fazendo jump.Em quanto tempo eu perco 5 quilos?
  48. Oi, meu nome e Jozi tebho 25 anos e peso 96 não consigo fazer nada para ajudar a emagrecer a não ser a academia estou louca para poder fazer jump dizem que emagrece bastante, sera que pelo meu peso da pra eu fazer? qual outro exercicio e aula você me indicaria.
    Obrigada
  49. olá Prof.parabens pelo trabalho e o carinho com todos!
    minha pergunta é:preciso perder barriga e firmar as coxas,posso conseguir com o jump?
    faço em casa,com videos no YouTube,quanto tempo tem que ser por dia?
    é normal dar uma tremenda vontade de fazer xixi
    qdo ta fazendo?
    tenho caimbras a noite o jump ajuda ou piora?
    ah faço com top de academia ai não tem problemas sobre flacidez nos seios né?
    me desculpe com tantas perguntas,um grande beijo e sucesso SEMPREEEE!!!!
  50. Olá, tenho muita flacidez nas pernas e principalmente no bumbum. Quero começar a praticar jump 2 vezes por semana e circuito que seria meia aula jump e outra meia aula localizada 3 vezes por semana…será que com isso consigo enrijecer pernas e glúteo?Sei que o melhor seria musculação, mas sinceramente pra mim são os exercicios mais chatos que existem!!!Obrigada
  51. ola professora, eu gostaria de saber qual tipo de top é adequado para nao dar flacidez nos seios?
    e qtos quilos eu consigo perder em 1 mes fazendo jump 3 vezes na semana por 45 minutos?
  52. Ola Denise… adoroo jump gostaria de saber se possui algum tenis especifico para a pratica desse esporte… obrigada
  53. Respondendo para a Joice…

    Oi Joice!

    O risco de perder massa muscular existe, mas não é significativo. Faça a aula e curta bastante!

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  54. Respondendo para a Florinda…

    Oi Florinda!

    Dois meses é um tempo saudável para perder 5kg. Quantos quilos irá perder fazendo jump, depende da quantidade de calorias que você ingere por dia.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  55. Respondendo para a Josiane…

    Oi Josiane!

    De fato o jump é excelente, mas sugiro que você emagrecer um pouco antes de começar e também fazer um trabalho de fortalecimento, pois pode acabar se lesionando. Minha sugestão é musculação e bicicleta ergométrica, se tiver hidroginástica pode abusar!

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  56. Respondendo para a Kelly…

    Oi Kelly!

    Quantas perguntas!!! Mas a idéia é essa mesmo, vocês não podem ficar com dúvidas!
    Vamos por partes…
    É possível “perder barriga e firmar coxas” fazendo jump. Por ser uma atividade aeróbia ela otimiza o gasto calórico ajudando a emagrecer e trabalha bastante os membros inferiores. De qualquer forma recomendo que também faça exercícios localizados para obter melhores resultados.
    É super normal ter vontade de fazer xixi, na aula de jump o retorno venoso é estimulado e por isso há facilidade em excretar líquidos.
    Cãimbras ainda não tem uma causa totalmente definida, existem várias situações em que ela pode ocorrer, uma delas é em função do cansaço excessivo, neste caso o jump poderia facilitar o aparecimento delas.
    Quanto à flacidez nos seios, se você usa um top que proteja bem seus seios, não tem problema!

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  57. Respondendo para a Carolina…

    Oi Carolina!

    Com essa estratégia é possível atingir o seu objetivo, já que não gosta de fazer musculação, será apenas um pouco mais lento.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  58. Respondendo para a Cristiane…

    Oi Cristiane!

    Dê uma olhada neste post: Escolhendo o top certo.

    Para saber quantos quilos você pode eliminar com as aulas, com precisão, é necessário que faça um teste cardiorespiratório ou cardiovascular.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  59. Respondendo para Quetla…

    Oi Quetla!

    Não existe um tênis específico para a prática do jump. Opte por um tênis com bom sistema de amortecimento e que seja confortável para você.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  60. Tenho 64 kilos e minha altura é 1,58m. Faço 10 minutos de jump e uma hora de caminhada. Eu queria saber quantas calorias eu to perdendo por dia fazendo esses execícios?
  61. gostaria de saber os nomes usados nos passes de jump.
  62. Respondendo para a Socorro…

    Oi Socorro!

    Para saber a quantidade exata do gasto calórico é preciso ter os resultados de um teste cardiovascular ou cardiopulmonar e ainda controlar sua frequência cardíaca durante o treino.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  63. Ola!
    Tenho umas alunas com mais de 50 anos, todas estão muito bem fisicamente posso fazer aulas de jump com elas? que tu me recomenda?
    Desde ja agradeço ….
  64. Respondendo para a Érica…

    Oi Érica!

    Poderia escrever um post sobre isso né?! Mas vamos lá, os nomes dos passos do jump são:
    Básico
    Femoral
    Femoral duplo
    Polichinelo
    Polichinelo duplo
    Tesoura
    Tesoura dupla
    Tcha-Tcha
    Chute frontral
    Chute lateral
    Corrida baixa
    Corrida
    Skip
    Joelho simples
    Joelho duplo
    Hip-Hop

    Bem acho que não esqueci de nenhum.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  65. ola.. faço uma dieta balanceada em folhas e pao integral e faço uma hora de jamp.. quantas calorias devo perder em uma semana obrigado
  66. Respondendo para o Mateus…

    Oi Mateus,

    Minha recomendação é que você introduza o jump aos poucos. Comece com um circuito, com o jump em uma das estações, mais para frente monte uma atividade intervalada e por fim uma aula de jump completa.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  67. Respondendo para a Angela…

    Oi Angela!

    Para responder sua pergunta é necessário que faça um teste cardiovascular ou cardiopulmonar, que controle sua frequencia cardíaca durante as aulas e também saber quantas calorias ingere na sua dieta.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  68. olá tenho escolisose, gostaria de saber se eu posso praticar jump..?

    brigada

    beijos

  69. Estou com 52 anos, a seis anos atrás fui operada de hérnia de disco lombar, comprei um trampolim, e gostaria de saber se posso realizar as aulas com ele.Não seria muito ariscado?
  70. Respondendo para Eloide…

    Oi Eloide!

    O jump é desaconselhado para quem tem escoliose. De qualquer forma se seu desvio for muito leve e não ocasionar dor, não vejo problema, mas fique atenta ao menor sinal de desconforto o melhor é suspender a atividade.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  71. Respondendo para a Angela…

    Oi Angela!

    Arriscado é. O jump é desaconselhado para quem tem hérnia de disco.
    O que você deve perguntar ao seu médico é para quais atividades você está liberada. O impacto (FRS) gerado no jump equivale ao de uma corrida, se vocês estiver liberada para correr, poderá fazê-lo. Não esquecendo de evitar os movimento de rotação do tronco.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  72. Olá

    Eu fiz há quaze 2 anos um cirugia no joelho,rompi os ligamentos, já fiz ademia, mas no momento estou parada… gostaria de fazer jump, corro algum risco?

    Obrigada

  73. oi,eu tenho o bumbum grande e coxas grossas e panturrilha,e de familia então desisti de brigar contra a genetica..sera que o jump vai me ajudar a firmar e celulite,a minha alimentação e balanceada tipo piramede..as veses eu dou uma escapada…bjs
  74. Boa Noite, gostei muito desse site..parabéns….
    Tenho algumas perguntas…eu quero engrossar as pernas, e endurecer o bumbum, entao comecei a fazer o jump, e junto com ele, quero fazer alguns exercicios localizados, e agachamento, o melhor seria fazer td no msm dia? qts dias por semana? e se não junto qts dias por semana jum e qts a localizada? jump realmente engrossa as pernas?
    aguardo repsosta!!!

    Obrigada!
    Super Abraço

  75. o jump junto com localizada e agachamentos engrossa as pernas?
  76. olha eu fiz uma cirurgia no juelho esquerdo , eu treinava handey e acabei caindo i minha patela saiu do lugar..fiz a cirurgia pra por no lugar e tals…gostaria de saber se faz mal eu fazer jump!
  77. Respondendo para a Bárbara…

    Oi Bárbara!

    Se você está parada, corre o risco de sobrecarregar seu joelho. Antes de pensar em fazer qualquer tipo de atividade, faça um bom trabalho de fortalecimento dos membros inferiores.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  78. Respondendo para a Andrea…

    Oi Andrea!

    O jump vai ajudar a fortalecer suas pernas e diminuir um pouco a celulite. Para melhorar o resultado faça musculação. Dar uma escapada de vez em quando não é o problema, e sim quendo isso se torna um hábito.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  79. Respondendo para a Kelly…

    Oi Kelly!

    Sim, estea combinação engrossa as pernas. Se você tem disponibilidade de tempo, faça em dias diferentes.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  80. oii! tô fazendo aulas de jump todos os dia 3 vezes na segunda,1 na terça,3 na quarta,1 na quinta e 3 na sexta!e faço musculação 3 vezes na semana.corro o risco de ficar muito magra!tenho pernas grossas e gosto não quero perde-las!
    bjss obrigada!
  81. Oláa Denise, gostaria de saber qual é o melho para se obter e treinar em casa… o mini trampolim ou a cama elástica??
    eu comprei uma cama elástica no mercado livre, mas posso cancelar aida, gostaria de saber qual dos dois que faz criar mais massa muscular nas pernas e ter mais bumbum.. para poder estar comprando o certo, Obrigada..
  82. Gostaria de saber se fazendo apenas jump e uma dieta equilibrada e possível emagrecer… e em quanto tempo consigo ver os resultados??
  83. Respondendo para a Thay…

    O mini trampolim é mais fáci de ser usado do que a cama elástica.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  84. Respondendo para a Geciane…

    Oi Geciane!

    Tudo vai depender da sua alimentação, agora o risco que você realmente corre é de se lesionar por fazer tamntas aulas de jump em um mesmo dia.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  85. Respondendo para a Vanessa…

    Oi Vanessa!

    Com certeza é possível! Geralmente conseguimos perceber o resultado quando mudamos de manequim isso acontece com a perda de cerca de quatro quilos. Esse peso é possível perder, de forma saudável, em um mês.

    Um braço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  86. mas quanto aos resultados? é que mandei o mail e atentes de você responder tive que confirmar ou cancelar.. e agora confirmei, é aquelas de 32 molas… mas assim, eles dão mesmo resultados? e quanto ao que ouvi dizer que o mini trampolim é mais para ‘empurrar’ e quanto a cama elástica, também não é usada assim? feito esforço para baixo pra ela descer ao invés de você subir?
    Obrigada :)
  87. Denise, e se eu fazer somente em casa, musculação com 4,5 kilos para cada perna e também abdominal com 1,5 em cada braço… e jump na cama elástica..
    terei bom resultado?
    me refiro a massa muscular na perna.. e tals…
    beijos :D
  88. Oi
    Gostaria de saber se o jump realmente queima gordura localizada…não estou muito acima do peso…tenho 1,68 de altura e peso 65 kg.o problema é a concentração de gordura no abdome, será que consigo elimina-la com dieta e praticando jump com meu mini trampolim em casa?posso fazer 50 min diariamente ou é prejudicial?
    Os resultados aparecerão logo?
    obrigada
  89. Oi denise, escreví mais dois comentários anterior a esses, gostaria que me respondesse se possível pois estou acessando sempre essa pág. e meu comentário que aguardava moderação agora sumiu…
    Agradeço desde já.
  90. Respondendo para a Thay…

    Oi Thay!

    Às vezes demorou um pouco para responder, mas todas as perguntas são atendidas. É possível que tenha dado algum problema com meu provedor.
    Acho que houve um problema de comunicação. Pelo que entendi o que você comprou foi o jump (mini-trampolim) que em alguns lugares é comercializado como cama elástica. O jump você vai usar “empurrando”.
    A cama elástica é aquela grande, para montar no quintal e é usada para pular e fazer acrobacias, mais difícil né?!
    Quanto ao resultado, você precisa ter em mente que a carga precisa ser aumentada de tempos em tempos. O ideal é você pedir para um professor montar uma rotina de exrcícios que você possa seguir sozinha.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  91. Respondendo para a Adriana…

    Oi Adriana!

    Infelizmente não existe o que queime gordura localizada. Queimamos gordura de forma geral, independente da atividade feita. De qualquer forma é possível que você consiga o resultado desejado com o jump e dieta.
    Minha sugestão é que intercale os dias de jump com outra atividade aeróbia, pode ser corrida, caminhada, step, dança, para não sobrecarregar as articulações e que mantenha sua frequencia cardíaca entre 65% e 75% da máxima.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  92. Oii Denise, mas a princípio.. eu fazendo em casa consigo algo disso com a cama elásticas e os pesos?
    e como vc me aconselharia usar eles? uso um dia a cama, no outro os pesos, ou faço os 2 no mesmo dia? enfim….!??
    dai com o tempo, você falou sobre aumentar os pesos, porém, meu horário não é compativel com o da academia, teria que esperar as férias, e não quero isso.
    Oque poderia fazer? tenho 2 par desses pesos de 1,5 cada… comprar um que pese mais ajudaria talvez? se sim, de de quantos Kilo?
    minha disponibilidade em casa de horário pra fazer é de uma hora e a noite…
    uso como então?

    Muito obrigada…

  93. Olá…
    Tenho luxação na patela, será que posso fazer o Jump?

    Abraço.

  94. Bom dia

    Profª Denise

    Tenho uma gordura localizada no abdomem a mais ou menos 10 anos…é possível conseguir eliminá-la com apenas dieta e atividade física(jump) ou nesse caso somente uma lipo-aspiração?o jump não é uma atividade aeróbica?

    Obrigada

  95. Ola…eu ja fiz algumas perguntas pra vc…e tenhyo mais uma duvioda….qts exercicios de localizada é o suficiente pra se obter resulta?
  96. Respondendo para a Thay…

    Oi Thay!

    Dá sim! Minha sugestão é que faça um trabalho em circuito veja como clicando aqui, dia sim, dia não. Quanto a aumentar os pesos, você pode comprar pesos novos clicando aqui, ou dar uma olhada nessas alternativas aqui.
    Se preferir uma orientação personalizada, tenho um programa de Personal Virtual, clique aqui para saber mais.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  97. Respondendo para a Gabriela!

    Oi Gabriela!

    Não aconselho.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  98. Respondendo para Adriana…

    Oi Adriana!

    O jump é uma atividade aeróbia. É possível reduzir a gordura localizada com exercícios e reeducação alimentar, mas é preciso ter paciência, pois o resultado pode demorar.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  99. Respondendo para a Kelly…

    Oi Kelly!

    No mínimo um para cada grupo muscular.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  100. Olá!!
    Kero fazer jump mas nao kero perder coxa e bunda…
    Gostaria de saber qual combinação com jump pode engrossar as coxas.. e deixar o bum bum durinho??
    des de ja agradeço…
  101. Respondendo para a Jéssica…

    Oi Jéssica!

    Musculação é o ideal, se não gostar faça aula de GAP, Localizada ou Pump.

    Um abraço

    Profa. Esp. Denise Carceroni

  102. ola! sou prof. de ed. Física e gostaria de saber qual o RPM mais adequado, ou RPM base para a realizaçao de uma aula de JUMP, desde já agradeço a informação
  103. Olá, vi em um post logo acima uma pergunta sobre o nome dos passos, gostaria de saber a descrição deles.

    Obrigada

  104. Tenho 45 anos, fiz jamp uns 3 anos atrás adorei, devido a idade tem alguma contra indicação?, Estopui bem de saúde pelo menos não sinto nada
  105. olá… gostaria de praticar jump em casa, gostaria de saber qual o melhor tipo de jum( aquele com mola ou com elastico) e um dvd bom pra praticar.

    obrigada

  106. Respondendo para o Prof. João Victor…

    Oi João Victor!

    Você está confundindo conceitos, RPM (rotação por minuto)se refere à rotação do pedal na aula de bike (cadência). O que você quer saber é sobre o BPM (batimento pro minuto). Em uma aula de Jump utilize entre 140 e 150 BPMs.

    Um abraço

    Profa. ESp. Denise Carceroni

  107. Respondendo para a Rosângela…

    Oi Rosângela!

    Não há contra indicação em função da idade (além do que você não é velha!), mas é preciso passar por um médico para saber se está tudo ok com seu coração para fazer a atividade.

    Um abraço

    Profa. Esp. Denise Carceroni

  108. oi
    tenho uma mini cama elastica,posso fazer todos os dias,aulas de jump?ja tenho pernas grossas ,isso engrossa mais ainda?meu objetivo é emagrecer
  109. Respondendo para a Gisa…

    Oi Gisa!

    Para uso doméstico tanto faz, mas ocom molas é mais resistente.
    Para comprar o DVD, clique aqui.
    Para comprar o Jump, clique aqui.

    Um abraço

    Profa. Esp. Denise Craceroni

  110. Respondendo para a Isabel…

    Oi Isabel!

    O ideal é fazer dia sim, dia não. O jump deve deixar sua pernas mais firmes e ajudará a emagrecer.

    Um abraço

    Profa. Esp. Denise Carceroni

  111. Respondendo para a Alyne…

    Oi Alyne!

    É difícil fazer apenas a descrição. Estou preparando um post com imagens sobre o assunto. Aguarde!

    Um abraço

    Profa. Esp. Denise Carceroni

  112. onde surgiu o jump?
  113. Olá!!

    Vou começar a fazer jump só que estou com medo pois tenho seios muito grandes e tenho medo de ficarem muito flácidos…gostaria de saber qual seria o top ideal para usar?? E se usar top e mais sutiã ajuda ou apenas o top está bom??

    Obrigada agurado resposta!

  114. Bom dia.Fiz operação de hernia de disco 3 meses atrás, entre L4 e L5 e gostaria de saber quais tipos de exercícios posso fazer?Serei muito grato pela informação.
  115. qual a melhor ginastica pra fazer em casa seria uma esteira ou uma bicicleta eu gostaria de saber qual a melhor
  116. tenho a minha bariga muito flasida ja tive tres filho e saiu muitas estrias o que eu poderia fazer pra melhorar pelo menos um pouco a aparencia
  117. Respondendo para a Tamiris…

    Oi Tamiris!

    O Jump teve origem no trampolim acrobático. Os primeiros registros datam de 1911. Em 1938, foi criado um protótipo de menor tamanho, denominado mini-trampolim, com o propósito de popularizar a atividade e torná-la viável para todos. A partir e 1975 a atividade começou a ser divulgada nos Estados Unidos, Filipinas e Hong Kong.
    Enquanto isso cientistas da NASA descobriram que o jump seria uma boa opção para fazer a reabilitação dos astronautas que perdiam muita massa muscular no espaço. A partir disso outros estudos foram conduzidos e comprovaram sua eficiência como meio de condicionamento físico.
    O primeiro programa de mini-trampolim do mundo foi criado pela brasileira Cida Conti, em 2001, e é conhecido como Jump Fit.

    Espero ter ajudado!

    Um abraço

    Profa. Esp. Denise Carceroni

  118. Respondendo para a Tatiane…

    Oi Tatiane!

    Há muito tempo escrivi um post só sobre Tops, dê uma olhada aqui!

    Um abraço

    Profa. Esp. Denise Carceroni

  119. Boa Tarde

    Prof.comecei a fazer jump faz um mes faco uma vez na semana pergunta quantas vezes na semana e recomendavel fazer??
    Sendo que eu tanbem faco uma vez na semana estep loca.

    Fico no aguardo de uma resposta.

    Desde ja agradeco.

    Karen

  120. ola :)
    tenho 15 anos e tenho pernas finas e a musculatura miuda gostaria de engrossa elas qual é o melhor esporte para isso?
    Jump ajuda a engrossa?
  121. Respondendo para o Márcio

    Oi Márcio!
    Após a liberação do médico para fazer exercícios, você deve evitar aqueles que ofereçam impacto para a coluna (Jump, pular corda, equitação, corrida em solo duro), deve evitar exercícios cuja sobrecarga incida perpendicularmente na coluna (ex.: agachamento com barra nas costas), deve evitar exercícios que solicitem rotação do tronco.

    Um abraço

    Profa. Esp. Denise Carceroni

  122. Respondendo para a Joseane…

    Oi Joseane!

    Eu compraria uma bicicleta, pois você ficaria com duas opções: caminhar/correr na rua e bike em casa.
    Quanto à facidez na barriga, exercícios abdominais ajudàrão a melhorar o tônus muscular, mas a pele continuará igual. O melhor é consultar um dermatologista que irá orientá-la e talvez sugerir uma cirurgia plástica.
    Em tempo: também tenho muitas estrias em função da gravidez e aprendi a conviver com elas!

    Um abraço

    Profa. Esp. Denise Carceroni

  123. Respondendo para a Karen

    Oi Karen!

    Quantas vezes quiser, desde que respeite um intervalo de um dia entre as aulas.

    Um abraço

    Profa. Esp. Denise Carceroni

  124. Respondendo para a Marcela

    Oi Marcela!

    O jump ajuda um pouco, o ideal é musculação.

    Um abraço

    Profa. Esp. Denise Carceroni

  125. Boa noite, professora
    Tenho 1,67 e 85 kilos e Gostaria de saber se eu fizer uma dieta balanceada de 1600 calorias e praticar o jump 3 x por semana em 60 dias eu consigo perder 10 kilos?
    Obrigada
    Grande abraço.
  126. Respondendo para a Marta

    Oi Marta!

    Tudo depende de quanto será seu gasto calórico diário. Para perder 10kg em dois meses é preciso gastar 1283 Kcal a mais, por dia do que está ingerindo. Se considerarmos sua dieta de 1600 Kcal, você precisará gastar um total de 2883 kcal/dia para atingir seu objetivo.

    Um abraço

    Profa. Esp. Denise Carceroni

  127. oi, eu tenho hernia de disco na regiao lombar. eu gostaria de saber se fazer aula de jump me prejudicaria.
  128. Respondendo para o Eduardo

    Há quem faça, mas não é recomendado!

    Um abraço

    Profa. Esp. Denise Carceroni

  129. Olá,

    Faço caminhada de 1 hora de segunda a sexta,e acabei de comprar um jump. Gostaria de saber quantas vezes por semana devo fazer o jump e qual a duração? E também se devo intercalar com a caminhada. Estou fazendo a um mês, a dieta dos pontos, sigo rigorasamente a dieta e posso consumir por dia 320 pontos. O que vc me recomenda???

    Grata,

  130. Olá, você pode me explicar a diferença do trambolim com molas ou elasticos, porque quero comprar um e não sei qual é mais eficaz !!
    è que os de elastico costumas ser bem mais baratos pelo que vi !!
    Obrigada
  131. Respondendo para a Jessica

    Faça de 2 a 3 vezes por semana. Comece com 15 minutos e aumente gradativamente até 1 hora. Uma dica é comprar um DVD para fazer aulas em casa. Clique aqui e dê uma olhada nessa sugestões!

    Um abraço

    Profa. Esp. Denise Carceroni

  132. Olá boa tarde. Estou pesando 120kg, não tenho nenhum problema de articulação, vascular….
    Gostaria de saber se é indicado para o meu peso começar levemente no jump
  133. Qual melhor cama elastica para praticar jump em casa? com molas ou aquela só com fitas?
  134. Ola a todos os professores!!Bom eu estou para comprar uma cama elástica essa semana mas tenho 1 duvida,eu tenho 48 kilos,mas adquiri uma barriguinha depois que tive minha filha a quase 2 anos,meu objetivo maior de fazer aula de jump é perder essa barriguinha que tanto me incomoda,gostaria de saber se as aulas vao me dar resultados positivos,se vou perder mesmo essa barriga que nao é muita mas é uma bolinha que incomoda de verdade..rsrs…por favor se vcs puderem me responder serei muito grata!!ah se o jump não for eficaz para perder a barriguinha me indiquem um exercicio que podera me dar resutados,obrigado!!
  135. Boa Tarde, estou começando esta semana o treino de musculação, e to bastante interessado em fazer jump tb. É possível realizar o treino de musculação + jump logo nesta primeira semana. Penso em malhar seg/ter na quarta fazer jump, e malhar novamente na sexta/sáb, e assim continuar, dois dias musculação + um dia de jump + dois dias de musculação. E não é muito pouco uma vez na semana só? Aguardo resposta, obrigado.
  136. corrigindo, eu quero dizer seg/ter – musculação
    quarta – jump, e quinta e sexta musculação novamente. obrigado.
  137. Oi….Fiz aula de aero jump que comprei em dvd e senti umas pontadas no pescoço e nas costas, não tenho problema de saude…o que será que ocasionou esse desconforto?
  138. olá professora eu faço aula de jump duas vezes por semana na academia e e os outro dias faço exercicio localizados e comecei a um mês fazer musculação, eu ja perdi medidas não sou muito de perder peso. gostaria de saber em quanto tempo tempo da para ver resultado. eu quero endurecer minha cocha a onde eu tenho celulite meu bumbum equeria ter uma cocha bonita, ha a minha altura 1,60 e meu peso 61,5k

    abraços e obrigada

  139. quantas calorias se perde em um mes de aula de jump tres vezes por semana
  140. oi,
    eu tenho 11 anos, mas ja sou muito alta, tenho 1.70 de alura e ja tenho uns certos quilinhos a mais, queria saber se minha idade pode interfirir em algo, será que eu ja posso começar a fazer jump?
    Eu não posso fazer musculação pois sou nova demais e dizem que não pode pois altera o crescimento dos ossos, mas eu já estou crescida de corpo e não vou crescer mais, mesmo assim tenho medo que desse jeito possa ter algum problema ao fazer jump.
    atenciosamente danny.
  141. Oii,
    eu gostaria de saber se tem como ingrossar as pernas com exercicios de jump? e quanto tempo para dar resultado fazendo sessoes de uma hora todos os dias??

    Um abraço
    Obrigado

  142. Respondendo para Juliane…

    Oi Juliane!

    A diferença entre o trampolim com molas e com elástico é o peso e a durabilidade. O com molas é mais pesado e mais resistente. Como é para uso doméstico pode comprar o de elástico sem preocupação. Para comprar seu trampolim clique AQUI!

    Um abraço

    Profa. Esp. Denise Carceroni

  143. Respondendo para o Jorge

    Oi Jorge!

    Não dá para se basear apenas no peso.

    Um abraço

    Profa. Esp. Denise Carceroni

  144. Respondendo para a Vania

    Oi Vânia!

    Não dá para saber o que aconteceu. Imagino que tenha sido pela sobrecarga gerada na sua coluna. Existe uma técnica correta para “pular” no jump, pode ser que você não esteja executando direito. De qualquer forma é só especulação. Se continuar sentindo esses desconfortos, procure a ajuda de um ortopedista.

    Um abraço

    Profa. Esp. Denise Carceroni

  145. Oii!

    gostaria de saber se, andar de bike 45 min 3 vezes por semana, fazer exercicios caseiro 2 vezes na semana (abdominais) e jump, pode engrossar as pernas e perder barriga?
    Quando fazendo exercicios caseiros para as pernas, percebi pouco resultado, gostaria de saber tb em quant tmp com todos esses exercicios os resultados apareceriam?

    • Respondendo para a Beatriz

      Oi Beatriz!

      Dá para ter excelentes resultados se exercitando em casa, tudo depende de como irá conduzir seus exercícios. O jump e a bike ajudam a engrossar as pernas, mas os resultados realmente não são muito animadores. O ideal é fazer exercícios localizados usando caneleiras. Para comprar caneleiras CLIQUE AQUI!

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  146. Respondendo para a Hayanne

    Oi Rayanne!

    Respondo o mesmo que disse para a Juliane!
    A diferença entre o trampolim com molas e com elástico é o peso e a durabilidade. O com molas é mais pesado e mais resistente. Como é para uso doméstico pode comprar o de elástico sem preocupação. Para comprar seu trampolim clique AQUI!

    Um abraço

    Profa. Esp. Denise Carceroni

  147. Respondendo para a Michele

    Oi Michele!

    Sim, o jump poderá ajudar no seu emagrecimento.

    Um abraço

    Profa. Esp. Denise Carceroni

  148. Respondendo para Eron

    Oi Eron!

    Eu esperaria pelo menos duas semanas para iniciar no jump, para dar tempo ao seu corpo de se habituar à rotina de exercícios. Quanto ao número de vezes por semana, depende do seu objetivo.

    Um abraço

    Profa. Esp. Denise Carceroni

  149. Respondendo para a Isabel

    Oi Isabel!

    Não dá para falar em tempo, depende de vários fatores. Idade, tipo de treino, frequência, alimentação. Supondo que vocxê esteja fazendo tudo certinho, em três meses vê-se algum resultado.

    Um abraço

    Profa. Esp. Denise Carceroni

  150. Respondendo para o Felippe

    Oi Felippe!

    Leia sua resposta no post: Aula de Jump: vamos pular!!! – perguntas frequentes.

    Um abraço

    Profa. Esp. Denise Carceroni

  151. Respondendo para a Danny

    Oi Danny!

    O Jump é liberado para crianças, independente da idade e da altura! Se você pode pular corda, porque não poderia pular no jump? Com crianças pequenas é preciso ter cuidado apenas com as quedas, que podem ser frequentes pela perda do equilíbrio.
    Quanto à musculação, crianças podem fazer sim! Leia Musculação para crianças e entenda como isso funciona.
    Lembre-se apenas de que qualquer atividade deve ser orientada por um professor de educação física.

    Um abraço

    Profa. Esp. Denise Carceroni

  152. Respondendo para a Samantha

    Oi Samantha!

    A resposta para sua pergunta está no post: Aula de Jump, vamos pular!!! – Perguntas frequentes.

    Um abraço

    Profa. Esp. Denise Carceroni

  153. A prática do jump provoca varicoses?
    • Respondendo para a Vanessa

      Oi Vanessa!

      Desconheço a relação entre esse problema e a prática de Jump. Ao contrário o Jump melhora a circulação periférica.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  154. Gostaria de saber algumas aulas d ejump para mim praticar em casa, pois tenho um aparelho lá parado.
    Obrigada aguardo retorno.
    Elisabeth Hoffmann
  155. olá tenho 12 anos vou fazer 13. na minha família todos são gordos e tenho muito medo de ser gorda como os demais tenho 1.48 e peso 47.3 sim,tenho um peso adequado mas todos dizem que sou ”cheinha”sou cheinha mas tenho pernas finas,entrei na natação perdi dois quilos mas já recuperei um e dps que comecei a natação estou comendo muito mais quero um exercício que faça eu emagrecer e ter pernas grossas,fazendo jump posso conseguir esse resultado? pois dizem que só posso fazer academia com 15 anos
    • Respondendo para a Rafaella

      Oi Rafaella!

      Seu corpo está passando por muitas mudanças, não tenha pressa. O Jump pode ajudar até certo ponto, mas o ideal é que você converse com seu professor de Educação Física.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  156. Oiii td bem, estou iniciando na área de ED.Física vou trabalhar numa academia dando aulas de step e jump, vou fazer o 5º periodo e nao tivemos muita coisa sobre isso e cursos disso nao tem por aqui perto.Aí gostaria de saber como inicio as aulas,o q faço como tudo aconteçe.
    Obrigado
    Atensiosamente PATTY
    • Respondendo para a Patrícia

      Oi Patrícia!

      É difícil ensinar a dar aula de ginástica pela internet, seria preciso fazer um vídeo. Quem sabe futuramente preparo algum. O que fiz foi um post com algumas dicas para você e para outras pessoas que queiram iniciar nesta área: 10 dicas para se tornar professor de ginástica.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  157. Ola.
    Bom eu queria tirar uma duvida.
    as minhas pernas sao grosas mas nao quanto eu quero.
    ja fiz academia algumas vezes mais parei.
    por ultimo estava fazendo em casa com os pezinhos.
    Mas as vezes fico em duvida se poderia estar correndo o risco de perder perna.Sei que malhaçao as define.mas tenho medo que fique definida mas que afine.corro esse risco?
    e na propria academia correria o risco?
    seria mais vantajoso os aparelhos de academia ou as caneleiras?
    Obrigada .
    • Respondendo para a Lilian

      Oi Lilian!

      Tanto os exercícios nos aparelhos quanto aqueles com peso poderão ajudá-la.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  158. e o gluteo corro o risco?
  159. Olá professora!
    Fazia 3 anos que eu era sedentária, há 2 semanas recomecei a academia (tava mais do que na hora).
    Obviamente, quero emagrecer!! Primeiro quero perder gordura para depois me preocupar com o fortalecimento (ou seja, musculação e/ou localizada).
    Bom, a minha dúvida é: li em uma de suas respostas que o Jump Fit pode engrossar as pernas! Como assim?
    Meu objetivo é emagrecer, ou seja, afinar as pernas! E eu estava procurando as atividades aeoróbicas para tanto, sendo o Jump Fit uma das mais intensas… (com o maior gasto calórico)…
    Poranto, o Jump Fit me ajudará a emagrecer e, consequentemente (com a perda da gordura), afinar minhas pernas? Ou ele engrossa as pernas?

    Obrigada!!!!

    • Respondendo para a Carolina

      Oi Carolina!

      Calma! Vamos por partes!!!
      O jump vai ajudar a emagrecer e por consequência diminuir as pernas, a medida que você irá eliminar a gordura existente nelas. Por outro lado irá fortalecê-las, tornando-as durinhas e torneadas.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  160. tenho 75 kilos e 1,56 de altura.quero saber o que devo fazer pra perder esse excesso de peso em tres meses.devo fazer jump quantas vezes por semana,e se no intervalo do jump o melhor é caminhar?é que me da vergonha de ir a academia.obgd.
    • Respondendo para a Rosangela

      Oi Rosangela!

      Tanto o jump quanto a caminhada poderão ajudá-la a emagrecer. Não faço prescrição de exercícios individualmente pelo blog. Dê uma olhada no serviço de Personal Virtual clicando aqui.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  161. olá! faço jump a 1 semana em casa, mas nao consigo pular mais que 10 minutos. gostaria de saber se é normal, e se posso pular descalças.
    obrigada!
    • Respondendo para a Fernanda

      Oi Fernanda!

      Sempre use tênis! Não dá para saber se é normal não aguentar mais do que 10 minutos pois nào conheço você e também não sei como está fazendo o exercício. Procure a ajuda de um professor de Educação Física.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  162. OLÁ FAÇO JUMP 3X NA SEMANA EM CASA, SOUBE QUE PERDE EM TORNO DE 500 KAL POR AULA, QUERO SABER PARA EMAGRECER UM KILO QUANTAS AULAS DEVO FAZER E SE O IDEAL É 3X NA SEMANA E O QUAL PARTE DO CORPO QUE MAIS O JUMP TRABALHA. BEIJOS
    • Respondendo para a Patrícia

      Oi Patrícia!

      Você PODE perder até 500 kcal por aula, mas dependerá do seu empenho durante a aula! Para perder um kg são necessários o gasto de 7700kcal a mais do que o que você está ingerindo. Portanto, supondo que você está gastando 500 kcal a mais por dia em que faz o jump e está fazendo 3x por semana irá perder 1kg em aproximadamente 5 semanas.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  163. Boa noite, gostaria de saber até qtos quilos a cama de jump suporta uma vez que é um exercício que se faz pulando obviamente o peso do corpo aumenta à algum perigo da cama se romper???
    Obrigada pela atenção fico no aguardo.
    • Respondendo para a Graciela

      Oi Graciela!

      Depende do fabricante, geralmente varia de 80 kg à 150 kg. Uso o jump há mais de 10 anos e nunca soube de algum que rompesse. Respeite sempre as especificações do equipamento.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  164. ola estou fazendo academia fazem 2 meses 30 minutos de bicicleta e 30 minutos de esteira ainda não tive resultado vc sabe me dizer porque ha e estou fazendo dieta tb obrigada.
    • Respondendo para a Eliane

      Oi Eliane!

      Não basta fazer academia!
      É provável que esteja fazendo seus exercícios em uma intensidade que não é suficiente para trazer resultados. Converse com seu professor.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  165. Gostaria de saber se depois da aula de jump posso caminhar 30minutos

    obrigada

  166. possso fazer jump com meias kendal?
    • Respondendo para a Aline

      Oi Aline!

      Eu não recomendo. De qualquer forma, converse com seu médico.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  167. faço jump mais de 2 meses e agora nao to vendo resultados na balança para perda de peso… gostaria de saber se depois de um tempo a pessoa passa a ganhar massa(musculo)? faço 40 min divididos em 4 partes de 10 min…
    e como posso melhorar o jump para perder peso?
    • Respondendo para a Vanessa

      Oi Vanessa!

      Para ver resultados na balança é preciso controlar também a alimentação se mesmo fazendo dieta você come o mesmo que gasta, não terá resultados. Você pode ganhar um pouco de massa muscular, mas não muito. Tente fazer 2 partes de 20min e depois 40min seguidos, isso pode ajudar. Controle também sua frequência cardíaca através de um monitor cardíaco (Clique aqui para ver), ele vai ajudá-la a fazer o exercício na intensidade correta para emagrecer.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  168. add a questao…
    Faço dieta! e faço jump 3 a 4 vezes por semana!
  169. é verdade que emagrece 1 kilo em duas aulas?
    • Respondendo para a Isabella

      Oi Isabella!

      Não é verdade! Para emagrecer 1 kilo é necessário gastar 7700 kcal a mais do que você ingere.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  170. Olá Denise Carceroni.

    Eu comprei uma Bicicleta ergométrica, eu sou muito Sedentária , e eu queria muito tonificar minhas pernas e bumbum, quanto tempo de Bicicleta ergométrica que eu tenho que fazer para ver resultados??
    Tenho também Celulite na parte de trás das pernas e no bumbum, será que “melhora” as minhas Celulite ou não tem efeito nenhum?
    Não gosto de fazer academia porque sou muito timida e gostaria de fazer exercício em casa mesmo e gostei muito dá idéia de fazer também Jump em casa mesmo, que dicas você dá para mim tonificar as minhas pernas e bumbum com a Bicicleta ergométrica e o Jump? e quanto tempo que eu vejo resultados? Por favor me ajude!

    Obrigada :)

    • Respondendo para a Andressa

      Oi Andressa!

      O recomendado é pelo menos 30 min 3x por semana. Quanto aos resultados é difícil fazer uma previsão seria necessário um acompanhamento. Exercícios localizados também irão ajudar a combater a flacidez e melhorar o aspecto da celulite (celulite não tem cura). Aqui no blog você encontrará muitas dicas de exercícios ou poderá contratar um serviço de Personal Virtual. Saiba mais clicando no link.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  171. Tenho 35 anos, 1,70 m e peso 61 kg. Meus amigos dizem sou a chamada falsa magra, aquela q tem pernas grossas e bum bum no tamanho certo, mas sempre desejei alcançar os 63 kg e nunca consegui. Faço musculação todos os dias mas confesso q morro de saudade do step e do jump. Parei pq embora estivesse com o corpo muito bem definido na época eu me achava mais magra ainda. Gostaria de saber o q é melhor praticar em meu caso, q pretendo ganhar massa e q ñ gosto da “monotonia das máquinas” rsrsrs.
    Agradeço desde já!!!
    • Respondendo para a Celma

      Oi Celma!

      Minha sugestão é que faça aulas de ginástica localizada ou pilates, já que não gosta de musculação.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  172. Oi Prof. Denise Carceroni! Gostaria de saber se fazer Jump da problemas nas pernas ou na coluna?
    Porque tenho problemas de cirgulação muito sérias nas pernas e se fazer Jump pode agravar?
    Obrigada!
    • Respondendo para a Carol

      Oi Carol!

      O jump, quando feito por uma pessoa com boa condição física e quando bem orientado, não causa problemas.
      Se você tem problemas sérios de circulação, converse com seu médico, pois o jump aumenta muito o retorno venoso.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  173. Oi,
    tenhu 1,68 e peso 53 quilos, o problema é que agora nao consigo mais perder peso “parece que estou estacionada nos 53″.gostaria de saber se o jump tres vezes por semana vai me ajudar a perder peso, pq mesmo fazendo dieta nao consigo perder.
    • Respondendo para a Joice

      Oi Joice!

      Francamente você não precisa perder peso. Seu IMC está no limiar para o risco aumentado de desnutrição e outros problemas metabólicos relacionados ao baixo peso. Se está insatisfeita com seu corpo busque ajuda de um psicológo e converse com seu professor de Educação Física. Emagrecer mais poderá causar danos à sua saúde.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  174. parabens vcs nota ben10 aushuashauhs
  175. OI sou carla tenho 21 anos tenho 2 filhos.faço musculação a alguns meses mas ainda ñ tive resultado,tenho 1,55 d altura e 53 kls ñ sou gorda mas tenho muita flacides na barriga,e muitas estrias,queria saber si posso ter algum resultado ou so cirurgia plastica.bjs estou aguardando resposta.
    • Respondendo para a Carla

      Oi Carla!

      São duas coisas diferentes. O fato de não ter resultado com a musculação pode ter relação com sua alimentação e com o próprio treino, para isso converse com seu professor ou clique aqui. Acredito que a flacidez na barriga tenha mais relação com as estrias do que com o efeito do treino. Aí sinto informar que não há exercício que resolva… Minha barriga também é assim e sei bem do que está falando. Infelizmente ainda não há tratamento 100% eficaz contra esse problema. Se te incomoda muito sugiro que consulte um cirurgião plástico e um dermatologista para saber o que pode ser feito para amenizar.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  176. Oiee… comprei um aparelho de Jump,pq gostaria de perder peso tenho 1,66 e 19 anos to me sentindo obesa… tem como vc me indicar uma serie pra fazer em casa??? agradeço beijos
  177. Sou muito sedentária,comprei um minitrampolim para fazer jump e nunca tinha feito. fiz hj em casa e fiquei exausta, fiz cerca de 15 minutos olhando aulas no you tube. Senti dores nos pés, será porque mue tenis não é apropriado. è um reebok simples, não tem aquelas molas de amortecimento, isso que dizer que não tem sistema de amortecimento? ou será que eu to pulando errado?
    • Respondendo para a Bruna

      Oi Bruna!

      O tênis para fazer jump, não precisa ser aquele “ultra-super-hiper-blaster”, um bom tênis para corrida é o suficiente. Dê uma olhada nesses aqui. O fato de ter fica exausta é normal, afinal você mesmo disse que é sedentária e o jump exige muito. As dores nos pés podem ocorrer mesmo com um bom tênis e execução correta, depois o corpo habitua e isso diminui. De qualquer forma não há como saber se você está “pulando” errado, uma dica é: não pule, empurre a lona.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  178. eu vou fazer um relatório sobre jump na escola
    e gostaria de sabor quais musculos são utilizados na aula
    e o nome dos mevimentos feitos.
    obrigado desde já!
    • Respondendo para Idacir

      Oi Idacir!

      Os principais grupos musculares são:
      nas pernas: quadríceps, bíceps femoral, panturrilha.
      no tronco: abdomem e paravertebrais

      Os movimentos:
      básico, polichinelo (simples e duplo), femoral (simples e duplo), tesoura (simples e dupla), hip-hop (simples e duplo), corrida, skip,cowntry (alto e baixo, simples e duplo), joelho (simples e duplo), chute frontal, chute lateral e tcha-tcha.

      Espero ter ajudado!

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  179. oi to querendo começar um treinamento para perder pesoo tenho muita grodura localizada na barriga e costas, e gostaria de saber como fasso pra perder isso em casa tenho 1.54 de altura e peso 61k, nao tenho tempo de ir a academia, e penso em engravidar no final do ano, so que antes de engravidar quero pelo menos perder 7k, antes eu fazia jump na academia e foi muito bom estava tendo um resultado bom e melhorei minha alimentação, porem parei de malhar e to voltando tudo de novo, quero saber se tem como eu fazer esse exercicio aerobico que é o jump em casa e que por sinal eu adoro.
    um abraço.
  180. esqueci de mais um detalhe comprei ração humana sempre tomo no cafe da manha com activia, pelo que pesquisei pareeçe ser boa pra saude e ajuda no emagrecimento, isso de fato é verdade e realmente vai me ajudar se eu começar a fazer exercicios em casa?
  181. qual o tenis ideal para fazer jump
  182. Olá, Estou muito acima do peso e gostaria de saber se posso fazer a aula de jump já que tenho esporão no calcanhar e também desgaste nos joelhos, esta aula causaria algum problema? Estou pensando em comprar uma mini cama elástica para fazer em casa. Será que posso?

    Obrigada!

  183. Olá !!
    Prático Jump a 1 mês..amo a aula, mas tenho uma duvida: como controlar a respiração? Sinto falta de ar e uma dor ao lado do abdômem.

    Obrigada !!

    ABRAÇO

    • Respondendo para a Lusia

      Oi Lusia!

      Provavelmente voc6e está respirando pela boca e engolindo ar.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  184. Oiii boa tarde, sou uma mulher de 52 anos, muito ansiosa e um pouco depressiva , mas, estou muito feliz, me matriculei numa academia, faço musculação, jumpe, lambaeróbica.
    Ando meia assustad com o que venho descobrindo, eu descobri que tenho força alem do que imaginava, mas, as vezes me assusto.
    Hoje fui a aula de musculação, o meu objetivo é não ter musculos dos braços grandes, morro de medo, de ficar enorme em cima,agora daqui á pouco tem lambaeróbica, eu tambem gosto amo dançar.
    Amanhã tambem vou tem musculação e jump, bem numca fiz jump, mas estou pesquizando, para ver como é.
    Minha alta estima tem melhorado, e estou feliz, sempre queria me cuidadr nunca pude, estou enfrentando meus medos, graças a Deus, e a minha boa vontade.
    Beijosss
  185. Oiii boa tarde, sou uma mulher de 52 anos, muito ansiosa e um pouco depressiva , mas, estou muito feliz, me matriculei numa academia, faço musculação, jump, lambaeróbica.
    Ando meia assustada com o que venho descobrindo, eu descobri que tenho força alem do que imaginava, mas, as vezes me assusto.
    Hoje fui a aula de musculação, o meu objetivo é não ter musculos dos braços grandes, morro de medo, de ficar enorme em cima,agora daqui á pouco tem lambaeróbica, eu tambem gosto amo dançar.
    Amanhã tambem vou tem musculação e jump, bem numca fiz jump, mas estou pesquizando, para ver como é.
    Minha alta estima tem melhorado, e estou feliz, sempre queria me cuidar nunca pude, estou enfrentando meus medos, graças a Deus, e a minha boa vontade.Será que passei da idade?
    Beijosss
    • Respondendo para a Glorinha

      Oi Glorinha!

      Passou da idade??? Como assim??? Nunca é tarde para ser feliz!!!
      Tenho alunas com mais de 70 anos, então não desanime!

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  186. Olá, goataria de saber se com escoliose posso praticar jump?
  187. OI VOU FASER 23 ANOS EM AGOSTO 1,60 MT DE ALTURA PESO 60K.COMECEI A FASER ACADEMIA A UM MES E MEIO MEU PESO ERA DE 58K. TO FASENDO AULA DE JUMP. APARENTEMENTE NAO SOU GORDA MAS GOSTARIA DE DAR UMA TONIFICADA E REDUSIDA NO CALINHO DA BARRIGA O JUMP VAI ME AJUDA? E O MEU PESO É NORMAL? TEM BUM GRANDE E PERNAS GROSSA DE FAMILIA. MINHA LIMENTAÇA E MUITO BAGUNSADA SOU CHOCOLATRA E COMO DE TUDO NAO TENHO RESTRIÇOES. A KADEMIA VAI ME AJUDAR, SERA QUE COM JUMP VOU EMAGRECER?
    • Respondendo para a Lenynha

      Oi Lenynha!

      Seu peso é considerado normal. O jump poderá ajudar a emagrecer, mas é fundamental que procure um nutricionista para fazer uma reeducação alimentar.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  188. oi prof. jump 2 vezes na semana é suficiente para emagrecer? ou é preciso no mínimo 3 vezes? obrigada.
    • Respondendo para a Vanessa

      Oi Vanessa!

      Quanto mais melhor, mas sua alimentação também será importante nesse processo.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  189. Oi, tenho 16 anos e quero fazer Jump…
    Tenho 1.75 de altura e peso 100 kg…
    Posso fazer Jump?
    E quais os exercicios devo praticar na academia?
    Beijos e obrigada.
    • Respondendo para a Stephanie

      Oi Stephanie!

      Aconselho a não fazer jump, por enquanto. Minha sugestão é musculação e caminhada na esteira e reeducação alimentar. Quando chegar aos 80 kg, seguindo essas indicações pode começar a fazer jump. Você precisa fortalecer seus músculos antes para não se lesionar.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  190. Boa noite, faço jump há 3 meses, estava amando mas sofri esta semana um acidente de trânsito, um carro passou com a roda no meu pé e rompi os ligamentos,vou ficar c gesso 1 semana mas estou mto preocupada, pois n kero parar d fazer jump!Será que poderei voltar a fazer? Qto tmpo? obrigada
    • Respondendo para a Aline

      Oi Aline!

      Provavelmente poderá voltar, já o tempo de recuperação depende do grau da lesão e do seu empenho em seguir as instruções médicas. Tenha paciência, lesões ligamentares levam tempo para recuperar.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  191. Estou fazendo musculação para ganhar massa muscular, e estou fazendo jump, e minha personal me disse que com o jump vou perder o que ganhei, isso é verdade?
    obrigada
    • Respondendo para a Fernanda

      Oi Fernanda!

      A perda de massa ocorre de forma significativa apenas em fisioculturistas onde cada grama é essencial. Nós, “pobres mortais”, não precisamos nos preocupar com essa perda, pois ela, geralmente, é imperceptível. Na dúvida, converse com um nutricionista e peça um suplemento que irá minimizar o efeito dos treinamento concorrente.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  192. Olá , eu comecei a malhar vai fazer 1 mês , na semana passada eu comecei a aula de jump , mas me senti muito cansada , com falta de ar eu devo parar ou persistir ate me acustomar ?.
    • Respondendo para a Aline

      Oi Aline!

      É normal sentir-se cansada nas primeiras aulas, pois trata-se de uma atividade que exige muito. Se você mora em regiões onde a umidade relativa do ar está muito baixa é mais um motivo para sentir desconforto. Contudo existem alguns problemas de saúde que podem causar falta de ar durante o exercício, se persistir consulte um médico.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  193. Bom Dia, estou querendo praticar algum exercio fisico,pois tenho,1,60 de alturae 90k, queria fazer jump,mas não sei se é aconselhado. Gostária de saber qual exercio que é mais indicado para mim, só não gosto de musculação. ja estou fazendo tratamento para ansiedade e reeducação alimentar.
    • Respondendo para a Rosiléia

      Oi Rosiléia!

      Você precisa fazer algum tipo de fortalecimento muscular. Se não gosta de musculação experimente o pilates ou aulas de localizada. Faça também caminhadas, pode ser ao ar livre ou na esteira. O jump, só recomendo, depois que estiver com os musculos mais fortes e no mínimo com 15kg a menos.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  194. Olá,tenho 25 anos .160 alt e 62 kg,tenho Fibromialgia e estou a 2 semanas fazendo jump,não sinto desconforto na aula,acompanho bem,mas tenho sentido dor nas pernas,mas não no musculo,sinto dor ao andar bem no começo da coxa,e pareçe ser dor no osso mesmo..nas articulações.
    Será que faz mal continuar com a aula? o que sugere para pessoas com fibromialgia?
    Obrigada!
    • Respondendo para a Carla

      Oi Carla!

      Pode ser que suas dores não tenham relação com a fibromialgia. O jump mexe muito com a articulação do quadril, dependendo da aula, eu também fico dolorida nessa região, se as dores persistirem vale a pena procurar um médico para saber se está tudo ok.
      Quanto aos exercícios para quem sofre de fibromialgia, dê uma olhada no post: Fibromialgia e Exercício.

      Um abraço

      Profa Esp. Denise Carceroni

  195. Sinto muita dor na panturrilha durante as aulas de jump, gostaria de saber se tem alguma coisa que possa fazer para melhorar.
    • Respondendo para a Cynthia

      É possível que esteja fazendo na ponta dos pés. Experimente empurrar a lona com os pés inteiros apoiados.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  196. pra ganhar muscolos fazendo o jump
    seria ideal tomar vitamina???
    • Respondendo para a Suzi

      Oi Suzi!

      O jump não é o melhor exercício para ganhar músculos. Opte pela musculação ou pela ginástica localizada. Quanto às vitaminas elas são usadas nos casos em que existe uma deficiência delas no organismo, quem irá determinar a necessidade delas ou não será o médico ou um nutricionista.
      Fazer jump todos os dias por uma hora, a princípio não há problema, mas eu recomendaria fazer um trabalho de fortalecimento para evitar lesões.
      Com o jump é possível diminuir a quantidade de gordura da barriga, uma vez que trata-se de um exercício aeróbio, para o resultado ser melhor combine com exercícios abdominais que irão ajudar a melhorar o tônus muscular nessa região.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  197. posso fazer jump todos os dias??
    tipo 1;00 hora por dia??
  198. posso fazer jump em um dia,e fazer localizada no outro??
    isso nao vai agredi meus musculos? ou deixa- los cansados?
  199. oi! tenho 1,54 peso 62 kilos,vou começar a fazer jump tenho muita gordura na broços e costa o jump resolve com uma boa alimentacao?
    vou fazer tbem musculaçao 3 vezes na semana jump e 2 musculaçao.
    oque vc acha?
    • Respondendo para a Daniela

      Oi Daniela!

      Acho muito bom! Provavelmente terá bons resultados. Se puder aumente a musculação para 3x por semana.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  200. OLá,com uma dieta bem rígida, e 40 min de jump posso emagrecer quantos kilos por mÊs? Obrigada..
    • Respondendo para a Karina

      Oi Karina!

      Os anticoncepcionais mais modernos não interferem.
      Clique aqui para saber como funciona esse serviço.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  201. Atáaa esqueçi..o anticocepcional pode atrapalhar???
  202. Olá… Bom, faz um mês e meio q estou fazendo aulas de power jump, três vezes po semana, me sinto mais magra, mas meu peso nao diminuiu, mesmo com uma alimentaçao mais equilibrada.. Gostaria de saber se isso é normal ou se tenho que reduzir ainda mais a alimentação, sempre que me peso fico frustrada..
    • Respondendo para a Flávia

      Oi Flávia!

      Um mês e meio é pouco tempo para ter resultados significativos.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  203. Oi boa tarde,comecei a fazer jump em casa,tem um mês ,mas é incrivel como ja sinto a difernça no meu corpo,estou gostando muito,mas gostaria de saber se posso praticar 1 hora todos os dias? aguardo resposta ,,obrigada
    • Respondendo para a Fátima

      Oi Fátima!

      Pode sim! Minha sugestão é que além disso faça um trabalho de fortalecimento.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  204. ola boa tarde começei a mahar em casa faço jump em dia durante 1;00
    e no outro faço localizada tambem 1;00 so que estou tendo fortes dores
    nos musculos e por isso tenho que passar uns 3 dias sem malhar depois
    porque nao aguento a dor, o que eu faço pra me livrar dessa dor???
    por favor me ajude…
  205. Um educador físico me informou que fazer aulas de jump acelera o envelhecimento. Quero saber se isso é verdade e por quê. Será que contribui com a lei da gravidade (rsrsrs)
    Desde já muito obrigada,
    Cecília
    • Respondendo para a Cecília

      Oi Cecília!

      Desconheço essa informação, mas não posso afirmar que seja falsa, pois todos os dias surgem novos estudos relacionados a exercícios. Inclusive fiquei curiosa.
      Pergunte ao professor onde ele viu essa informação e se conseguir pegue a referência. Só assim poderei ajudá-la.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  206. fazer jump e ginastica localizada tomando creatina isso seria aconselhavel?
    • Respondendo para a Suzy

      Oi Suzy,

      Fazer jump e ginástica localizada nào justificam o uso de creatina. Se quer tomar suplementos, converse com um nutricionista.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  207. Oi, estou querendo comprar uma cama elastica pra eu malhar em casa, será que vc pode me indicar a melhor pra mim, já que andei pesquisando em alguns sites e a maioria das informaçoes fala sempre a mesma coisa (que comporta até 120 Kg, etc,etc e tal) um abraço, obrigada
    • Respondendo para a Carla

      Oi Carla!

      Na verdade não mudam muito. Dê preferência pelas mais pesadas e com molas. Dê uma olhada aqui.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  208. Ola,
    Estou querendo comprar uma mini cama elastica,qual é melhor,de mola ou de elastico?Obrigada.
  209. Olá,
    Quando faço jump sinto muita dor no meio dos pés, por que isso ocorre?
    • Respondendo para a Karoline

      Oi Karoline!

      É difícil afirmar, existem algumas possibilidades. Maneira como está pisando no jump, tipo de tênis algum problemas osteo-muscular.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  210. Oi boa tarde, estou pensando em fazer aulas de jump, gostaria de saber se é aconselhavel pois tenho altura 1,61m e peso 75kg estou então acima do meu peso ideal. Posso então fazer fazer o jump ou devo peder alguns quilos primeiro?

    Obrigada

    • Respondendo para a Larissa

      O ideal seriaperder um pouco de peso e fazer um trabalho de fortalecimento antes de iniciar as aulas de jump.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  211. Estou fazendo jump a 6 meses sinto que emagreci mas minhas coxas estão cada vez mais grossas, estou fazendo errado? ou é normal?
  212. oi gostaria de saber se perde peso fazendo jump
    vc pode me dizer, e se e melhor dq a esteira.
    Se vc sabe mais ou menos quanto perde de caloria
    obrigada
    • Respondendo para a Vanessa

      Oi Vanessa!

      É possível perder peso fazendo jump, assim como na esteira. Tudo depende da sua frequência cardíaca que deve ficar entre 65% e 75% da máxima. A quantidade de caloria perdida também dependerá da frequência cardíaca, do seu peso e da sua idade.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  213. Oi queria saber porque não aguento muito tempo no jump, fico muito cansada sem fôlego. Na verdade tentei 3 aulas mas não aguento nem 5 minutos , gostaria de saber se é só no começo e quanto tempo vou me acostumar pois não tenho nenhum problema de saúde., por favor me de umas dicas Grata .
    • Respondendo para a Juliana

      Oi Juliana!

      Você deve ter um nível de condicionamento baixo que deverá melhorar conforme a prática. Continue fazendo as aulas mas respeite o seu ritmo, evite fazer os movimentos com muita intensidade e também evite usar os braços.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  214. Olá… Tenho 1,60m e 51kg. Tenho as pernas finas queria mto engrossá-las, posso fazer Jump.
    • Respondendo para Athaly

      Oi Athaly!

      Pode fazer. Vai ajudar um pouco, mas não é o ideal. O melhor é para engrossar as pernas é fazer musculação.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  215. Olá,

    Comecei aulas de jump 3x por semana há 1 mês visando emagrecer (engordei muito devido a uso de corticóide). Além disso estou tomando red size para ajudar no emagrecimento, mas na balança não fez nenhuma diferença.
    É muito cedo pra ver diferença? Me indicaria outro exercício?
    Acha que o fato de ter engordado com corticóide é diferenciado e o exercício não altera muito?

  216. Boa noite!

    Coloquei proteses de silicone a 5 meses. E gostaria de saber se posso voltar a fazer os exercicios regularmente.

    Desde já obrigada!

  217. oi, estou pensando em fazer aulas de jump, tenho 1,70 de altura e 77 quilos será que eu preciso emagrecer um pouco antes de começar as aulas ou não.
    desde já obrigada!
    • Respondendo para a Vanessa

      Oi Vanessa!

      Minha recomendação é que faça um trabalho de fortalecimento antes de começar, no seu caso é mais importante do que o emagrecimento propriamente dito.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  218. OI,
    Fiz redução de estômago e emagreci mais de 50 quilos. Tenho 1,67m de altura e atualmente estou com 65 quilo, mas minhas pernas ainda são grossas (desproporcional ao resto do corpo), não gosto nada disso. Estou procurando alguma atividade física que me auxilie a enrigecer os músculos da pernas e afiná-las.
    Será que o jump pode ajudar?
    Espero resposta. Obrigada.
    Um abraço,
    Sílvia
    • Respondendo para a Silvia

      Oi Silvia!

      Recomendo que faça um bom trabalho de fortalecimento, musculação, por exemplo, e só depois inicie com o jump.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  219. olá!!!
    eu queria saber se posso fazer jump sem a cama elástica e também queria saber se consigo emagrecer fazendo jump
    obg.
    • Respondendo para a Beatriz

      Oi Beatriz!

      Jump, só com o jump (cama elástica)! Fazendo os movimentos no chão você corre sérios riscos de lesão.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  220. Olá Denise,
    Fiquei assustada ao saber que o jump ajuda na “queda” dos seios. Isso realmente é verdade?
    Obrigada!
    • Respondendo para a Daiane

      Oi Daine!

      Use tops reforçados. Se tiver seios grandes dois tops e fique tranquila!

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  221. OLHA MINHA DÚVIDA É QUE EU TENHO AS PERNAS GROSSA E COM POUCA CIRCULAÇÃO,SE FICO MUITO EM PÉ MEUS JOELHOS INCHAN;OPINEI PELO JAMP POIS TENHO ELAS FLACIDAS E TENHO VONTADE DE DIMINUIR E FIRMAR ELAS E AI O IDEAL SERIA MESMO O JAMP?TENHO 30 ANOS E SOU MÃE 4 VEZES MAS TENHO A CINTURA FINA;O Q ME INCOMODA SÃO MINHAS PERNAS E AI?
    • Respondendo para a Carina

      Oi Carina!

      Pode ser que o jump ajude. Faça também um trabalho de fortalecimento. Procure a ajuda de um Profissional de Educação Física.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  222. Olá! Comecei a fazer Jump há pouco tempo e o meu profº disse que para eu ficar saudável preciso emagrecer 8 kg e ter uma dieta balanceada. Qual é a atividade que emagrece mais rápido: ginástica localizada ou Jump?
    • Respondendo para a Andreza

      Oi Andreza!

      O jump é melhor para a perda de peso do que a localizada.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  223. Gostaria de saber se crio musculos só fazendo jump?
    • Respondendo para a Lurdes

      Oi Lurdes!

      Um pouco, o ideal é fazer musculação ou ginástica localizada.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  224. Oii minha irmã é fisioterapeuta e ela disse q Jump causa queda de bexiga queria saber se é verdade mesmo
    • Respondendo para a Natália

      Oi Natália!

      Não há evidências científicas que isso ocorra.
      O jump pode fazer que pessoas que sofram de incontinência tenha problemas durante a aula, assim como qualquer outra atividade em que hajam pulos e saltitos.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  225. COMPREI A CAMA SEM SER DE MOLA, ESTA TAMBEM É BOA OU NAO?
  226. Oi Denise!

    Minha duvida é a seguinte, faço musculação de seg a sexta e ginástica localizada 3x por semana, a 6 meses. Meu corpo mudou bastante, está realmente mais definido, porém minha barriga ainda está um pouco saliente e o peso na balança não altera. Pensei em começar a fazer o jump, pois “queima mais” e assim eu emagreceria e afinaria a cintura, mas não sei por qual devo trocá-lo! Meu objetivo é emagrecer, mas manter os musculos definidos!!
    O que seria melhor, musculação e jump ou localizada e jump???

    Obrigada!
    Abraços

  227. Olá…faço Jump já á 6 meses sendo 2x por semana,em uma das aulas senti gosto de sangue na boca…mas nenhum tipo de dor pelo corpo,isso é normal?oq poderia ser?Abraços
    • Respondendo para a Rúbia

      Oi Rúbia!

      Nunca ouvi falar sobre isso. Se persistir consulte um médico.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  228. faço,jump e musculação,á 1 ano,já reduzi muita medida,más a barriga ainda está flácida,tenho 3 filhos.faço localizada 3 vezes por semana,com bastante abdominais,más quando chego em casa e olho no espelho fico um pouco ddesanimada.o que devo fazer?
    • Respondendo para a Geovana

      Oi Geovana!

      Existem três possibilidades:

      1 – Os exercícios que você tem feito não estão adequados, precisaria intensificar ou mudar a estratégia.
      2 – A flacidez é devida ao excesso de pele, aí só plástica resolve.
      3 – A combinação dos dois anteriores.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  229. queria saber pq faço xixi quando estou fazendo jump fico muito envegonhada tenho tres filhos seria o caso uma perine peço sua ajuda
  230. 6minutos de jump por dia e suficiente
    • Respondendo para a Fernanda

      Oi Fernanda!

      Independente do seu objetivo 6 minutos de jump não são suficientes.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  231. Olá Profª Denise, gostaria de saber se o jump cria massa muscular nas penas?

    Obrigada!

  232. onde posso compra os dvd de aula de jump
  233. olá professora gostaria de saber se esteira meia hora todos os dias ermagrece.
    • Respondendo para a Damiana

      Oi Damiana!

      Depende de quantas calorias está ingerindo e quantas irá gastar no total do seu dia. Para solicitar esse serviço clique aqui.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  234. queria saber se jump ajuda perder as gordurinhas da barriga e costa, se não no que ele ajuda
  235. 15min de jump e 15min de step vai me ajudar emagrecer?beijos e obrigado
    • Respondendo para a Tatiana

      Oi Tatiana!

      Vai ajudar pouco, melhor do que não fazer nada!

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  236. Gostaria de saber se apos 20 dias de uma curetagem posso fazer aulas de Jump.

    Att
    Mara

  237. gostaria de saber ganhei o meu 3 filho e quero saber se o jump ajuda a emagrecer pois fiz laquiadura e engordei 20 quilos e preciso urgente a emagrecer
    • Respondendo para a Tatiane

      Oi Tatiane!

      Ajuda sim, mas faça também um trabalho de fortalecimento muscular.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  238. oi Denise eu tenho um pula-pula em casa vc pode me dizer se pode ser feito os mesmos exercicios como no jump muito obrigada bjos
    • Respondendo para a Cristiane

      Oi Cristiane!

      Não sei o que você chama de pula-pula, de qualquer maneira faça os exercícios do jump apenas no equipamento adequado para evitar lesões.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  239. Ola td bem faço jump e adorro..sou magra…posso perder mais…
    • Respondendo para a Elane

      Oi Elane!

      Pode sim. Lembre-se que tudo depende da relação alimentação x exercício.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  240. Ouvi dizer que fazer aulas de jump faz cair a bexiga. Acredito que seja mentira, estou correta?
  241. Ola, tive 2 filhos,tenho 22 anos e engordei 10kg, quero perder urgentemente… comprei um jump para usar em ksa e assisto as aulas pelo youtube, gostaria de saber quantos minutos seria o ideal por dia…
    Obrigada…
    • Respondendo para a Alessandra

      Oi Alessandra!

      No mínimo 30 min e no máximo 60 min.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  242. A partir de quanto tempo feito, começa a ter resultados? Quais? (jump)

    O aparelho que é usado, trabalha quais partes do corpo? (jump)

    Pode-se fazer só na academia ou em outros lugares também? (jump)

    Tem algum problema em fazer os exercícios de jump todo dia? Por que?

    Alguém que tem problemas cardíaco, pode praticar o jump? Por que?

    As aulas de jump, geralmente duram quanto tempo?

    Quantos dias na semana é ideal praticar os exercícios de jump?

    • Respondendo para a Milena

      Oi Milena!

      Respondendo suas perguntas:

      A partir de quanto tempo feito, começa a ter resultados? Quais? (jump)
      Depende do objetivo, da frequência nas aulas, em geral em doze semanas já é possível perceber mudanças. Melhora na coordenação, na força das pernas, perda de massa gorda.

      O aparelho que é usado, trabalha quais partes do corpo? (jump)
      Principalmente membros inferiores

      Pode-se fazer só na academia ou em outros lugares também? (jump)
      Pode-se fazer em casa com auxílio de DVDs, mas na academia e melhor e mais seguro.

      Tem algum problema em fazer os exercícios de jump todo dia? Por que?
      Nenhum exercício deve ser repetido diariamente. Corre-se o risco de lesão por repetição. Seu corpo precisa recuperar.

      Alguém que tem problemas cardíaco, pode praticar o jump? Por que?
      Depende do problema, apenas com liberação do médico, usando um monitor cardíaco e mantendo a frequência cardíaca recomendada.

      As aulas de jump, geralmente duram quanto tempo?
      Entre 45 min e 60 min

      Quantos dias na semana é ideal praticar os exercícios de jump?
      De duas à quatro vezes por semana

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  243. quero sabe qual emagreçe m,ais junp ou musculação
  244. fazer jump 2x na semana de 20min a 30 meia hora ajuda alguma coisa?
    • Respondendo para a Isabela

      Oi Isabela!

      É melhor do que não fazer, mas só irá ajudar a manter sua qualidade de vida, não irá modificar sua condição física.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  245. Olá, estou muito preocupada.
    Comecei a fazer musculação, e em dois exercícios específicos (onde força bastante a parte das pernas) sinto muita vontade de fazer xixi. O que pode ser?
    • Respondendo para a Luana

      Oi Luana!

      Existem algumas possibilidades, uma delas é você ter a musculatura do assoalho pélvico enfraquecida. Converse com seu ginecologista e peça para investigar os motivos e recomendar um tratamento.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  246. OLÁ EU FAÇO 20 MINUTOS DE JUMP TODOS OS DIAS E REEDUQUEI A MINHA ALIMENTAÇAO SERA QUE CONSIGO EMAGRECER ASSIM?
  247. ooi, queria saber se jump ajuda diminuir pernas e que exercicios ajudam! beijos.
    • Respondendo para a Rafaela

      Oi Rafaela!

      O jump ajuda a emagrecer e também a fortalecer as pernas.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  248. boa tarde, gostaria de saber se fazendo jump 3 vezes por semana para iniciantes a um tempo de 30 minutos ajuda a emagrecer.
    • Respondendo para a Romilda

      Oi Romilda!

      Pode ajudar, mas depende também da sua alimentação.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  249. Boa Tarde!
    Começei a praticar jump essa semana, quantos meses aproximadamente posso obter resultados? O Jump é o exercicio correto para quem quer endureçer o bumbum e as coxas ou bike indoor é o ideal, ou talvez nenhum dos dois? Sou magra queria tonificar os musculos, qual o exercicio correto que devo fazer?
    obrigada!
    • Respondendo para a Ana

      Oi Ana!

      Em três meses é possível perceber algumas mudanças. O ideal para tonificar os músculos são exercícios localizados, apesar do jump e da bike trabalharem os membros inferiores. Combine com a musculação ou aulas de local.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  250. gostaria de saber se posso fazer jump todos so dias .e quando vou ver resultado.quanto tempo devo fazer , ja que sou iniciante,e estou muito acima do peso,obrigado
    • Respondendo para a Romilda

      Oi Romilda!

      Não é indicado fazer qualquer tipo de atividade diariamente, pois acaba sobrecarregando o seu corpo. Você pode e deve se exercitar todos os dias, mas precisa variar o exercício.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  251. boa noite gostaria de saber se fazendo jump eu posso despensar a caminhada ele substitui a caminhada. obrigada
    • Respondendo para a Bárbara

      Oi Bárbara!

      Pode ser que sim, depende do seu objetivo.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  252. Bom dia.
    Gostaria de saber qual parte do corpo o Jump trabalha mas?
  253. Olá Boa Tarde!!

    Gostaria de saber se eu posso fazer um dia jump e outro esteira. Intercala os exercicios?

    Obrigada

    Parabens!!!!

  254. Comecei a fazer jump há mais ou menos 20 dias. Esatva fazendo sempre 3x p semana combinado com a musculação. Mas na semana que fiz todo dia comecei a sentir dores no joelho. Só que nunca tive problemas. Fiz ballet de 2002 a 2009 e pedalava. Fiquei parada apenas em 2010.Me disseram que pode ser porque estou pisando errado. O que pode ser?
    • Respondendo para a Cíntia

      Oi Cíntia!

      Pode ser, mas acredito que tenha mais relação com o excesso. Procure alternar as atividades que você faz.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  255. Eu comecei a fazer sozinha em casa,vendo videos no youtube,e em quinze dias percebi uma dofernça enorme,folego,e resistencia.E diminuiu a barriga tb.Tenho 36 anos e nunca consegui com caminhada e academia oq consegui em 15 dias com o jump.Preciso perder quinze kilos e sei que vou passar o revellon magriiiinha.kkkk.Obgd professora pela atençao dispensadas a tdas nos aqui,mas me responda por favor,em se tratando da celulite nao pode piorar nao?Ja ouvi comentarios a respeito,e mesmo axando absurdo,fikei pensativa.Bjos e otima noite.
    • Respondendo para a Isa

      Oi Isa!

      Ao contrário!!!! O jump ajuda a drenar líquidos e pode contribuir para melhorar o aspecto da cellulite.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  256. Eu comecei a fazer sozinha em casa,vendo videos no youtube,e em quinze dias percebi uma dofernça enorme,folego,e resistencia.E diminuiu a barriga tb.Tenho 36 anos e nunca consegui com caminhada e academia oq consegui em 15 dias com o jump.Preciso perder quinze kilos e sei que vou passar o revellon magriiiinha.kkkk.Obgd professora pela atençao dispensadas a tdas nos aqui,mas me responda por favor,em se tratando da celulite nao pode piorar nao?Ja ouvi comentarios a respeito,e mesmo axando absurdo,fikei pensativa.Bjos e otima noite.Isa.
  257. Olá, boa noite!!!
    Tenho 32 anos e estou diminuindo minha alimentação e vou começar a fazer Jump em casa esta semana,vou fazer 3 vezes e nos demais dias tentar fazer a cominhada,gostaria de saber se 3 vezes por semana uns 30 minutos/dia conseguirei resultados…
    • Respondendo para a Ludmila

      Oi Ludmila!

      Provavelmente terá resultados, pois está diminuindo a ingestão e aumentando o gasto calórico.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  258. Ola, boa tarde
    tenho lordose e cefalose gostaria de saber se posso fazer jump?
    • Respondendo para a Jacqueline

      Oi Jacqueline!

      O jump não é recomendado para quem tem lordose e cifose.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  259. Tem algum tênis específico para fazer jump ,pois estou
    querendo comprar um mais não sei qual.Agradeço a presteza.
  260. Oie eu tenho 19 anos e tenho uma filha eu peso 73 k..e faço Jump
    mais eu não tou vendo resultado será que emagrece mesmo ??
    • Respondendo para a Daiana

      Oi Daiana!

      O resultado não depende apenas de fazer o exercício, depende da intensidade e da sua alimentação. Busque a orientação de um nutricionista e de um profissional de educação física.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  261. ola prof..faço jump a 2 messes,sinto uma dor orrivel no meu pé…a prof da academia me falou p.eu apoiar o meu calcanhar e nao o pé inteiro na cama elastica..e isto mesmo?????um abraço
    • Respondendo para a Rubia

      Oi Rubia!

      Apoie o pé inteiro. Empurre a lona e não pule. Verifique se as dores não são causada pelo tênis que você está usando.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  262. CRIANÇA PODE FAZER AULA DE JUMP ELA TEM 11 ANOS
    • Respondendo para a Lu

      Oi Lu!

      Não há contra indicação específica pela idade. O que você precisa verificar é se existe alguma restrição da academia quanto a idade dos seus frequentadores.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  263. oi prof Denise tenho uma pergunta quais sao as partes do corpo que o jump trabalha e os beneficios desse exercicio..
    tenho aquela barriguinha flacida pos gravidez meu bebe ja tem 2 anos e ela ensiste em ficar aqui sera que o jump pode me ajudar ?
    • Respondendo para a Lucimara

      Oi Lucimara!

      O jump trabalha principalmente membros inferiores. Se for muito bem feito um pouquinho de abdomem e músculos das costas.
      Exercitar-se no jump pode ajudar a emagrecer e diminuir essa barriguinha, exercícios de fortalecimento também são bem vindos. Vale a pena também conversar com um médico, dermatologista ou cirurgião plástico, pois muitas vezes existe sobra de pele na região, aí não há exercício que resolva.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  264. tenho 31 anos e sou fumate, eu posso praticar o jump?,
    sera que nao vou morrer por falta de ar?
    • Respondendo para Liliane

      Oi Liliane!

      A princípio pode, mas quem deve liberá-la para a prática de exercícios é um médico cardiologista.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  265. Pretendo comprar uma cama elastica pra pratica de jump em casa. Qual a melhor marca e modelo? Qualquer ums serve? E as que são dobráveis e desmontáveis são resistentes?

    Obrigado!

    • Respondendo para a Diana

      Oi Diana!

      Os dobráveis são menos resistentes. Dê preferência aos de molas e mais pesados.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  266. ola faço 1h e30m de academia3x na semana sendo 15m de jump 15 de estep e o restante de aerobica e aparelho so com essas atividades vou conseguir deixar meu corpo em forma?
    • Respondendo para a Tatiana

      Oi Tatiana!

      Não tenho como afirmar, mas aparentemente o que está fazendo está bom.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  267. oi professora quero saber qual melhor marca para comprar e
    fazer jump? as de molas ou elastico..ou aquelas de molas
    com borracha nomeio..quero comprar independente de preço uma que seja boa.
  268. Olá! Escoliose seria um problema para fazer aula de jump?
    Fico no aguardo de uma resposta.
    Um abraço!
    • Respondendo para a Rô</b?

      Oi Rô!

      Se sua escoliose foi diagnosticada por uma médico, sim, poderá ter problemas.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  269. oi….sou muito magra,mas gostaria de fazer aula de jump…faz 1 mes q estou na academia e só faço musculação….sera q posso fazr jump??kantas vezes por semana????obrigada!!!
  270. Olá. Gostaria de: O que emagrece mais ? aula de jump ou spinning?
    • Respondendo para a Cíntia

      Oi Cíntia!

      Depende. Emagrece mais aquela atividade em que você conseguir manter sua frequncia cardíaca na zona alvo por mais tempo^.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  271. Sempre começava uma academia, musculaçao e esteira e depois de 1 mês parava, não tinha paciência…entrei no jump e amei, muito divertido, emagreci 5 kgs em 3 meses, claro com uma reeducação alimentar tb. Mas as aulas são muito legais…emgreci brincando!!!
  272. Olá professora! Eu queria fazer jump…. pq musculação ñ tenho paciência e acho o jump muito divertido! mas eu não queria emagrecer…. essas aulas emagrecem???
    • Oi Vanessa,

      Engordar e emagrecer tem uma relação entre o exercício que você faz e como você se alimenta. Se tiver uma alimentação adequada, não irá emagrecer fazendo jump.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  273. Denise:

    Por favor, estou disposta a fazer aula de JUMP em casa.
    Conhece algum DVD específico que pudesse me indicar ?
    Grata,

    Cristina

  274. ola professora tenho as vezes dores no nervo ciatico posso fazer as aulas normalmente?? desde muito obrigada..
  275. Oi, Professora!

    Por favor, poderia me ajudar, dizendo quais as melhores marcas de cama elástica com molas para ser fazer jump em casa ?

    Muito grata,

    Cristina

  276. Quantas vezes por semana é recomendado fazer Jump? Posso fazer Pilates no lugar da musculação para fortalecer os músculos?
    • Oi Patrícia,

      Faça no máximo de 3x a 4x por semana em dias alternados. Sim, pode fazer pilates!

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  277. Oi profª Denise, faço Jump há uns 2 anos, e ultimamente pulando eu sinto um desconforto, não consigo respirar, e sinto uma dor no “pé” da barriga… não é exatamente dor, é desconforto, não consigo mais pular forte. Oque pode ser? Que tipo de médico posso procurar, gastro?

    Se puder, responda no meu e-mail também.

    Abraço…

    • Oi Luciana,

      Converse com um clínico que irá ajudar a entender se a dor é muscular.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  278. Olá! Tenho uma filha de 8 anos com quadro de obesidade! Ela está pesando 51.800 kg. Comprei uma mini cama elástica para que a mesma faça exercícios em casa do tipo jump. Gostaria que me fosse indicado um treino para que a mesma pudesse perder peso, por gentileza?! Obrigada!
    • Oi Regi,

      O ideal é que ela faça diversos tipos de exercícios. Não um treino específico, pois é muito nova para isso, vai acabar odiando se exercitar.
      Estimule as atividades ao ar livre, além da cama elástica, ensine a pular corda, brincar de amarelinha, brincadeiras com bola, bambolê. Ofereça opções e dê estímulo para isso.
      No dia a dia, faça com que suba escadas, caminhe até a padaria, leve o cachorro para passear etc.
      Outro ponto importante é consultar um nutricionista para orientar quanto a alimentação.Nem sempre o saudável tem poucas calorias! E as vezes substituímos um alimento por outro achando que estamos diminuindo o aporte calórico quando não é verdade.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  279. Ola quero saber se jump ajuda a acabar com a barriguinha,
    e se alterno ele com o spinning ou fica muito pesado?
    obrigada
    • Oi Julia,

      O jump pode ajudar. Alterne os dias com o spinning, no mesmo dia só se estiver em excelente forma física.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  280. Olá professora,obrigada por tirar nossas duvidas,faço jump em casa começei a uma semana,mais ainda não consigo ter intencidade no exercicio,canso demais,faço uma hora por dia,está correto ,o meu objetivo é firmar os membros inferiores e a barriga .todos os dias vale a pena
    • Oi Michele,

      Uma hora para quem está começando é bastante. Reduza para 30 min e vá aumentando aos poucos. Minha sugestão é que faça de 3x a 4x por semana e nos outros dias escolha outro tipo de exercício. O jump trabalha membros inferiores e abdômen, mas não é o ideal. Combine com exercícios localizados.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  281. qual emagrece mais? cama elastica ou corrida na esteira? dizem que a cama elastica funciona coma pular corda, e que 30minutos de cama elastica equivalem a 1 hora de corrida..isso é verdade?
    • Oi Malu,

      Tudo depende da intensidade que faz o exercício que é medida pela frequência cardíaca, não importa o equipamento utilizado.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  282. Olá,
    Posso fazer jump e sessões de massagem redutora para gordura localizada no mesmo dia?
  283. gostaria de saber qual cama e a melhor a de tira ou mola? qual devo comprar!
  284. ola
    eu faço jump todos os dias ,faço 30 minutos por dia e gostaria de saber se pode fazer mal fazer todos os dias.
    eu adoro fazer jump é o unico exercicio q eu gosto de fazer.do jeito q estou fazendo da prz emagrecer?
    • Oi Silene,

      Desde que você faça também um bom trabalho de fortalecimento. Não vejo problema.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  285. Boa noite, gostaria de saber qual tipo de tênis é o mais adequado para praticar jump. Estou fazendo a uma semana e senti um desconforto no joelho, e creio que pode ser pelo uso de tênis não adequado! Obrigada
    • Oi Jéssica,

      Qualquer tênis com um bom sistema de amortecimento. Pode ser os usados para corrida, por exemplo.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  286. FAÇO JUMP JA A 1ANO E ADORO RECOMENDO A TDS Q QUEREM EMAGRECER,MINHA PROFESSORA DEIXA A AULA PRAZEROSA POIS ELA RENOVA AS COLIOGRAFIAS DE 6 EM 6 MESES, E UMA AULA COM MUITO RITMO,TEM FUNF,ELETRONICA,AXÉ,SERTANEJO,ENFIM …,SÃO AULAS BEM DIVERSIFICADAS
  287. Tem algum problema uma pessoa que tem hernia de disco realizar esse exercício?
  288. ola, gostaria de saber se posso fazer jump ?
    pois eu tenho escoliose postural.
  289. Olá
    Gostaria de saber por que é recomendado sair sempre para tras do trampolim. Abraço, Jeici
    • Oi Jeici,

      Para evitar lesões por um movimento chamado gaveta positiva e por existir a possibilidade de enfiar a ponta do pé entre as molas.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  290. Denise tudo bem,
    gostei muito de suas dicas.
    Eu comprei a mini cama , como inicio minhas aulas ?
    e quanto tempo de aula?
    obrigado!
    • Oi Marciley,

      O ideal é buscar a ajuda de um profissional de Educação Física que possa orientá-la.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  291. Hey Denise. Quem é magra e quer ganhar massa muscular pode fazer na boa? Não prejudica a saúde ou emagrece demais não?
    • Oi Larissa,

      Não prejudica a saúde, quanto ao peso pode haver perda dependendo da sua alimentação. Neste caso converse com um nutricionista.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  292. oi tenho 36 anos, gostaria de saber se pessoas com varizes podem pular no jump
    • Oi Maria,

      O jump aumenta o retorno venoso o que ajuda no combate às varizes, contudo para pessoas que já sofrem do problema ainda não encontrei uma resposta conclusiva. Portanto faça apenas se o seu médico liberar.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  293. Eu queria saber se jump emagrece mesmo,tenho 62 kl e 1.56 de Altura também queria Saber quantos quilos conseguiria perder acompanhado de uma boa dieta em mais ou menos em 1 mês. Espero resposta obrigado
  294. Tenho 1,58 e peso 57 quilos, ja sou magra, as aulas de jump vao fazer eu emagrecer ou queimar localizada? e define tambem?
    • Oi Bruna,

      O jump pode fazer emagrecer e não é a melhor atividade para definir. Neste caso opte pela localizada.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  295. eu gostaria de comprar um jump para fazer em casa sosinha vc recomenda?
    • Oi Tyna,

      Se você já tiver experiência e não tiver restrições médicas, não vejo problema.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  296. oi,quero comprar um jump pela internet,mas estou com medo de comprar em lugar errado e de uma marca não boa.Voce poderia me indicar um site confiavel e uma marca de jump?
    obrigada
  297. Faz quase 2 meses que estou na academia. Troquei minha ficha de exercícios recentemente. Malho 4 vezes na semana e só posso ficar em média 1hs na academia. A minha treinadora está passando uma ficha na qual faço 1 dia exercícios para membros inferiores e outri dia para membros superiores. Meu foco é membros inferiores (glúteos, pernas, panturilhas). Mas gostaria de acrescentar um dia para fazer algum tipo de aula (jump, seria uma opção). Pois bem, gostaria de saber se seria em vão fazer apenas 1 dia de jump ou se de fato obterei resultados. Queria malhar 2 dias mebros inferiores, fazer aula de jump e um dia de superiores. Pode ser? 1 dia de exercícios de membros superiores é mto pouco?
    • Oi Carol,

      O ideal é alternar os dias de treino, um dia superior e outro inferior.
      Claro que quanto mais aulas de jump fizer, será melhor, experimente fazer uma vez por semana e veja se o resultado está de acordo com as suas expectativas.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  298. Olá preciso emagrecer 10 kilos, fazendo aula de jump em casa consigo obter esse resultado.obs estou fazendo uma reeducação alimentar tbm!

    Grata;

    • Oi Débora,

      Isso é relativo. Para emagrecer você precisa gastar mais do que ingere, independente das atividades.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  299. Olá, estou fazendo pump segunda/quarta e jump terça/quinta. Queria saber como posso encaixar a musculacao no meu horario. Pensei em fazer um treino intenso na sexta, mas e o descanso que preciso dar aos musculos? Grata.
    • Oi Lilian,

      O ideal é você conversar com seu professor para estudarem juntos a melhor maneira de ajustar seu treino.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  300. Ola, estou procurando uma mini cama elastica para comprar,
    qual e o modelo mais apropriado? com mola ou elastico, que tamanho
    deve ser?
    obrigada
  301. Olá…

    Gostaria de saber qual o melhor tenis (modelo) para fazer aula de jump.

    Obrigada

  302. Olá, estou fazendo acompanhamento com uma nutricionista e estou fazendo academia todos os dias ( segunda, quarta e sexta de tarde eu faço musculação, e segunda e quarta a noite eu faço ginástica localizada) já na terça e na quinta eu faço ginástica. Mas gostaria de saber se na terça e quinta eu poderia fazer as 3 aulas de ginástica que a academia tem no mesmo dia (tipo: pilates, jump e step no mesmo dia )
    • Oi Sara,

      A princípio não tem problema. Adianto apenas que será bastante desgastante, converse também com sua nutricionista sobre essa mudança.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  303. Olá…Estou meio insatisfeita com meu corpo, não por estar gorda, pois peso 57 kilos e tenho 1,59 de altura, ainda estou dentro do peso..Mas me sinto insatisfeita pelo fato de nao poder usar roupas justas, pois estou com a tal famosa barriga ou polchete como falam, ou seja, minhas gosrduras localizadas ficam marcando….Me interessei pelo Jump…Se eu começar a fazer 2x por semana por 1hrs, (e faço abdominal em casa, mas não estou vendo resultados) consigo tirar esta gordura localizada? se sim, em quanto tempo?
    • Oi Natacha,

      O exercício aeróbio pode ajudar a combater o excesso de gordura, mas o ideal é fazer também uma reeducação alimentar.
      Consulte um nutricionista e um profissional de educação física para ser orientada corretamente.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  304. oi meu nome e ana gostaria de saber quantas horas devo fazer de damp na cademia.
  305. oi meu nome é vanda ja fasso aulas de jump e step ha 2 anos. gosto muito tenho vontade de dar aulas posso? pois não fis educação fisica minha area é administração
    • Oi Vanda,

      Não pode. Apenas Profissionais de Educação Física devidamente registrados no CREF podem ministrar aulas conforme lei 9696/98.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  306. Gostaria de saber se posso fazer jump duas vezes ao dia totalizando 45 minutos, pois me disseram que era bom fazer 45 minutos, mas devo fazer d uma vez só ou posso fazer em duas etapas no dia.
    • Oi Samara,

      Se não puder ou não conseguir fazer 45 min seguidos, pode fracionar.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise carceroni

      • Oi Professora!

        Gostaria de saber se posso ganhar fortalecimento muscular fazendo um cooper bem levinho no jump, pois tenho condropatia de grau leve e discopatia degenerativa leve tbm. Não tenho tempo para fortalecer com musculação na academia e queria muitíssimo fazer jump ” devagarzinho” em casa!Tenho 32 anos.

        • Oi Heloisa,

          O jump não é o equipamento adequado para fazer fortalecimento muscular.
          Em relação a ser um exercício levinho, é relativo, pois depende do seu peso. O impacto gerado no jump é semelhate ao da corrida, cerca de 2,5x o peso corporal. Pessoas que tem contra indicação para correr, também não devem praticar jump.

          Abraços

          Profa. Esp. Denise Carceroni

  307. Bom dia! Meu filho tem 10 anos, pode fazer aulas de jump? As academias alegam que perante lei apenas após os 12 anos está correto?
    • Oi Anete,

      Desconeço a existência de tal lei. O que ocorre é em alguns estados ser necessária a autorização dos pais para menores frequentarem academia.
      Existem também a questão de normas internas que estipulam uma idade mínima para frequantar o local.
      Não recomendo que uma criança de 10 anos faça aulas de jump junto com adultos. O ideal seria encontrar atividades onde ele pudesse conviver com outras crianças da mesma faixa etária, fazendo exercícios adequados ao seu desenvolvimento, ainda que fosse aula de jump, mas direcionado para crianças.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  308. eu fazia academia e parei por causa da falta de tempo compre um aparelho para praticar o jump eu sempre tomei suplemento quero saber sem posso continuar a tomar e se vai continuar a me dar os mesmo resultados ? ajuda??????
    • Oi Rosiane,

      Os resultados acontecem em função do exercícios que faz e não do suplemento que toma!

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

Trackbacks/Pingbacks

  1. Drenagem Linfática at Fique Informa - [...] de que só estou dizendo isso para vender o meu peixe: a atividade física. Está certo que aulas de …
  2. Fique INforma » Blog Archive » Aula de Jump: vídeo com trechos de aulas – parte I - [...] de Jump: vídeo com trechos de aulas – parte I Leia também: Aula de Jump, vamos pular!!! …
  3. Fique INforma » Blog Archive » Aula de Jump, vamos pular!!! – Perguntas frequentes - [...] post mais comentado do Fique INforma é:  Aula de Jump, vamos pular!!! Até o momento em que iniciei este …
  4. Fique INforma » Blog Archive » Aula de Jump – Vantagens - [...] Aula de Jump – Vamos Pular!!! [...]
  5. Fique Informa » Aula de Jump: mitos e verdades - [...] Aula de JUMP, vamos pular!!! [...]

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>