Treinar na academia ou treinar em casa? É cada vez maior o número de pessoas faz faz a segunda opção e para aquelas que não dispensam os equipamentos vem a pergunta qual a melhor estação de musculação para ter em casa?

Eu diria que a pergunta que deve ser feita não é qual a melhor estação de musculação, mas qual a mais adequada para ter em casa. Isso, pois são inúmeros os fatores que deve ser levados em conta a começar pelo espaço disponível, passando pelos exercícios que a máquina deve atender, a quantidade de pessoas que vão usar e claro pelo preço.

Estação de musculação. Escolha a sua para ter em casa!

Existem ótimas marcas de equipamentos domiciliares no mercado e que podem ser comprados pela internet, sem a necessidade de sair de casa, por isso selecionamos cinco opções que podem suprir necessidades diferentes para que você possa escolher a sua. Os valores variam bastante de R$ 700,00 até R$ 14 mil, lembrando que eles se referem à outubro de 2016.

1- Estação de musculação Academia TCB 16

Prática e rápida de montar, usa anilhas como carga. Nela é possível fazer exercícios como supino livre, puxadas, extensão das pernas, flexão das pernas, Há também a possibilidade de realizar outros exercícios que podem ser feitos usando a barra, como rosca direta e agachamento. Acompanha a barra e 16kg de anilhas. Suporta até 120kg e tem garantia do fornecedor (Polimet) de 12 meses.

2- Estação de Musculação Oxer OXR 4300S

Permite a realização de diversos exercícios como puxadas, remadas, flexão e extensão das pernas, supino, exercícios para bíceps e tríceps e para a parte interna e externa da coxa (adutores e abdutores) usando a polia. Possui três meses de garantia do fabricante. A coluna de peso tem um total de 43,5 Kg

estacao-de-musculacao-para-ter-em-casa-2

Clique aqui para saber o valor.

 

3- Estação de Musculação Kikos Guga GK2001

Bem parecida com a opção anterior, essa estação de musculação permite realizar os mesmos exercícios, além de ter um apoio para fazer rosca concentrada. São om mais de 30 variações possíveis. Possui dois anos de garantia na estrutura e 1 ano nas demais partes. A coluna de peso tem 65kg e o equipamento pode ser usado por adultos entre 1,40m e 2,10 de altura.

4- Estação De Musculação Kikos Gx4 – Com Leg Press

Essa estação para musculação é bem parecida com a anterior, permite a realização de diversos exercícios como puxadas, remadas, flexão e extensão das pernas, supino, exercícios para bíceps e tríceps e para a parte interna e externa da coxa (adutores e abdutores) usando a polia e também tem o apoio do banco scott. Seu maior diferencial é que tem também o leg press. Possui dois anos de garantia na estrutura e 1 ano nas demais partes. A coluna de peso tem 65kg e o equipamento pode ser usado por adultos entre 1,40m e 2,10 de altura com até 135Kg

5- Estação de Musculação Kikos E518BL

Essa é meu sonho de consumo!!! Permite a realização de mais de 35 exercícios diferentes, embora seja grande, ocupa pouco espaço pela sua forma em L. Permite a realização de diversos exercícios como puxadas, remadas, flexão e extensão das pernas, supino, exercícios para bíceps e tríceps e para a parte interna e externa da coxa (adutores e abdutores) usando a polia e tem também o leg press. Seu maior diferencial é ter duas colunas de peso com 96Kg cada permitindo assim o uso por duas pessoas simultaneamente. Te garantia de dois anos na estrutura e pesa 434 Kg.