Pages Navigation Menu

Exercício, nutrição, saúde e qualidade de vida. Gestão de carreira e Academia.

Aula de Jump: vídeo com trechos de aulas – parte I

Esse é um vídeo que apresenta pequenos trechos de uma aula de jump. Serve como exemplo para quem nem imagina como é uma aula.

http://oferta.vc/1AMI

39 Comentários

  1. Estou começando a trabalhar com jump agora, e gostaria de saber o nome dos exercicios tipo o chinel, tesoura , mas gostaria de saber mas alguns. obrigada
    • Respondendo para a Nara

      Oi Nara!

      Os nomes dos passos do jump são:
      Básico
      Femoral
      Femoral duplo
      Polichinelo
      Polichinelo duplo
      Tesoura
      Tesoura dupla
      Tcha-Tcha
      Chute frontral
      Chute lateral
      Corrida baixa
      Corrida
      Skip
      Joelho simples
      Joelho duplo
      Hip-Hop

      Bem acho que não esqueci de nenhum.

      Um abraço
      Profª Esp. Denise Carceroni

  2. OLÁ EU TENHO ESSE DVD AULA 1 É MUITO BOM MAIS TEM QUE SEGUIR TODAS AS AULAS CERTAS COMO SE VC ESTIVESSE NUMA ACADEMIA AS AULAS Nº 04 E 05 SÃO MUITO ALTERADA E SÃO ÓTIMAS. BEIJO
  3. Oi eu trabalho com jump mas iniciei agora e queria umas dicas e videos para melhorar minhas aulas ou até mesmo cursos , gostei do video mas preciso de mais exercícios .
    Obrigada e aguardo resposta .
  4. Olá Professora Denise,
    Tenho 52 anos e tenho hipertensão,controlada por remédios. Talvez não precisasse deles se conseguisse manter uma atividade física regular. Detesto academias, tampouco caminhada em locais públicos, gosto em esteiras, porém não tenho um local adequado em casa, pensei então em adquirir um aparelho de jump, e DVD de aulas. Gostaria de saber se a atividade desenvolvida em jump substitui as caminhadas e se são adequadas a hipertensos. Grata pela atenção.
    • Respondendo para a Eliane

      Oi Eliane!

      O jump é uma atividade mais intensa do que as caminhadas. Uma outra característica é o aumento do retorno venoso maior do que em outras atividades, por conta disso converse com seu médico para saber se há alguma restrição nesse sentido.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  5. Professora Denise, gostaria de saber se o jump ajuda a perder a barriga.

    Agradeço a atenção.

  6. Oi Denise,faço jump 15 minutos todo dia , não tenho nenhum passo, apenas fico pulando ,isso tbm ajuda a tonificar perna e gluteos.
    obrigada!!
    • Respondendo para a Sandra

      Oi Sandra!

      Sim, ajuda. A principal função dos passos e não tornar a atividade monótona.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  7. OI, GOSTARIA DE SABER SE JUMP REALMENTE AJUDA A EMAGRECER E A PERDER A BARRIGA???

    DA PRA SABER QUANTAS CALORIAS SE QUEIMA EM UMA HORA DE JUMP???

    PESSOAS COM HERNIA DE DISCO PODE FAZER JUMP???

    E PRA FINALIZAR! RSRS QUAL É O VALOR DO DVD DE AULA???

    OBRIGADO.

    • Respondendo para Jeosiel

      Oi Jeosiel!

      O jump pode ajudar a emagrecer, o gasto calórico vai depender do seu empenho, mais precisamente da frequência cardíaca atingida, além do seu peso e sua idade, mas umas 400kcal, pode ser um valor médio. Pessoas com hérnia de disco devem evitar aulas de jump. DVDs de aulas giram em torno de R$ 40,00.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  8. olá, comecei no jump agora e gostaria de ver algumas demostraçoes para os passos do jump.obrigado
    • Respondendo para a May

      Oi May!

      Esse é um pedido de muitos leitores. Já prometi faz tempo, mas preciso me organizar para fazer um vídeo sobre o tema.
      Quem sabe até o fim do ano!

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  9. Bom Dia Prof Denise estou atras de um dvd para aulas de jump os links so levam a uma tela para comprar camas elasticas essa eu ja possuo preciso muito dos DVDs pode me ajudar grata
    • Respondendo para a Fabiana

      Oi Fabiana!

      De fato os links não estão direcionando para a página que eu gostaria pois me parece que a empresa, nossa parceira, não está mais trabalhando com esse produto. Estou trabalhando para achar outro parceiro.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  10. Quero aproveitar a academio do prédio que moro, pois é super completinha e vazia!!

    Qual a frequência ideal para pratica do jump?
    3x semana de 45min é o que pensei…

    posso fazer o jump e no mesmo dia trabalhar pernas e glúteos ou o ideal seria fazer os exercícios em dias alternados?

    Obrigada

  11. oi denise,ja faço aula de jump a aiguns meses de duas a trs vezes por semana mas agora percebi que parei de perder peso com a aula tem alguma dica para voltar a perder peso com o jump,o povo fala que meu corpo acostumou é verdade , um abraço
    • Respondendo para a Anne

      Oi Anne!

      É mais ou menos isso. Não se prenda no peso, na balança porque está perdendo gordura e ganhando músculo o que em termos de peso pode fazer com que fique estabilizado. Quanto ao seu corpo se acostumar, experimente caprichar mais nos movimentos, usar mais os braços, são forma de aumentar a intensidade do exercício.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  12. Profª. gostaria de saber quantas vezes ao dia eu posso praticar jump. Também gostaria de saber se há algum problema fazer musculação e jump no mesmo dia.
    Obrigada!
    • Oi Monique,

      Você não deve fazer mais do que uma aula por dia. E pode fazer a musculação no mesmo dia do jump.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  13. Olá Denise, estou a procura de DVD’s contendo aulas de Jump. Pratico esta atividade pelo menos três vezes por semana, sinto minhas pernas mais enrijecidas, porém minha perda de peso é mínima, acredito que eu esteja ganhando massa muscular e perdendo gordura, será isso? E onde encontro os DVD’s de Jump?

    Abraços

    Marcos

    • Oi Marcos,

      Tínhamos um bom fornecedor desses DVD´s, mas ultimamente não temos encontrado.
      A baixa perda de peso pode ter também relação com a intensidade do exercício e com a adaptação.
      Experimente diversificar suas atividades.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  14. Olá, Denise, eu queria que vc me orientasse, pois comecei a fazer jump, e como tenho um problema de estreitamente no musculo, que liga do pescoço pra o ombro, quero saber se devo continuar ou não, pois venho percebendo que da aparecendo um inchaço no pescoço, estou preoculpada e resolvi parar, só que com muita tristeza pois estava gostando muito, pois consegui perder medidas no abdomem. me ajude.
    • Oi Ione,

      O jump não deveria afetar esse músculo, pois não é solicitado diretamente, embora possa estar sendo tencionado por você.
      Primeiro vá ao médico para investigar esse inchaço. Quando for liberada, experimente retornar às aulas, sem fazer os movimentos com os braços, especialmente aqueles acima da linha dos ombros.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  15. sou professora de jump mais nao consigo perder a barriga
    • Oi Leia,

      Se você é professora de jump acredito que entenda porque isso acontece.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  16. Ola, adquiri um Jump nesse momento, estou super fora de forma, alem de trabalhar tambem estudava, quase não tinha tempo para mim mesma, como estou formando preciso tomar um rumo na minha vida, quero praticar atividades fisicas, porem não gosto de academias, por isso adquiri o produto. Gostaria de saber quantos minutos por dia posso fazer jump, 3 vezes na semana é suficiente? OBS: Preciso perder peso com urgencia, pois estou acima do permitido, rsrsrs… Aguardo seu retorno.
    Obrigada
  17. Oi profª. eu comprei um jump essa semana, sera que vc pode me orientar sobre um exercicios que possa me ajudar a afinar a barriga é só isso que eu preciso, já procurei mais nao encontrei nada especifico.

    Desde ja agardeço.

    • Oi Josi,

      Isso é porque não existe nada específico! Os exercícios no jump, de uma maneira geral, irão ajudar no seu objetivo, assim como qualquer outro exercício aeróbio.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  18. Olá! Estou querendo comprar um Jump pra praticar em casa. Passo o dia fora, não tenho tempo para academia. Gostaria de saber se só praticando Jump e tendo uma boa alimentação, é possível ficar com o bumbum e coxas definidas, ou é preciso fazer musculação também?
    E a partir de quanto tempo posso ver os resultados?
    Obrigada, beijos.
    • Oi Bianca,

      O jump pode ajudar um pouco a medida que exige bastante das pernas, mas para ter um ótimo resultado os exercícios localizados são os mais indicados.

      Geralmente os resultados começam a ser percebidos em cerca de 8 à 12 semanas.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  19. Olá, prof Denise.
    Então, comecei a fazer jump hoje, e durante os movimentos o meu colo ficou muito vermelho, quente e coçou um pouco. Meus seios são médios. Achei estranho. Estou fazendo só em casa, seguindo video-aulas. O que pode ser?
    Desde já, obrigada.
    • Oi Laís,

      Nada relacionado aos seios. Possivelmente um problema chamado broncoespasmo induzido pelo exercício. Leia mais sobre o assunto aqui: http://www.fiqueinforma.com/qualidade-de-vida/saude/voce-e-alergico-a-exercicio/

      Eu tenho e no meu caso, não tem nada demais, além do desconforto, é claro. Não acontece em todos os exercícios, apenas naqueles que estou menos habituada. De qualquer forma é preciso buscar um médico para investigar, se é esse o problema e se é necessário tomar alguma medicação.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  20. e tudo de bom esse site tirou muitas dúvidas pos posso esclarecer as duvidas das minhas alunas pos tambemsou prof. de ed. física
  21. eu nao sou professora eneh profissional mas sei tudo sobre jump posso da aula pra algumas pessoas. mande a resposta por favor obrigada.
    • Ediana,

      Para dar aula de jump é necessário ser graduado em Educação Física com registro no CREF. Ministrar aula de qualquer atividade física ou modalidade esportiva sem curso superior e registro no conselho regional é considerado crime de exercício ilegal da profissão.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

Trackbacks/Pingbacks

  1. Fique INforma » Blog Archive » Aula de Jump, vamos pular!!! - [...] Aula de jump: trecho de aula - parte I [...]
  2. Fique INforma » Blog Archive » Aula de Jump: mitos e verdades - [...] Aula de Jump: vídeo com trechos de aula - parte I [...]
  3. Aula de Jump - Vantagens | Portal Fique Informa - […] Aula de jump: vídeo com trechos de aula – parte I […]

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>