Fique Informa

Academias nas redes sociais: quem ganha é você

As maiores academias do país usam as redes sociais a seu favor e quem sai ganhando é o aluno.  Bio Ritmo, Runner, Cia Athletica e Bodytech, usam e abusam dessas ferramentas, e se a sua academia ainda não usa, está na hora de cobrar.

Entenda as vantagens de treinar em uma academia que usa as redes sociais adequadamente

Ninguém lê cartaz ou mural de academia! Todos mundo lê o que é publicado em suas redes sociais!

Uma pesquisa feita em São Paulo mostrou que 97% dos entrevistados entre 14 e 19 anos tem perfil em redes sociais, assim  como 86% entre 20 e 31 anos e 70% daqueles entre 32 e 51 anos. Esses números falam por si, hoje não faz sentido estar de fora.

Se a sua academia ainda não se convenceu que deve participar ativamente das redes sociais recomende a leitura do texto: “Academias: por que investir em redes sociais”, se ainda assim continuar de fora, está na hora de pensar em mudar. Oferecer um atendimento de qualidade não é luxo, é obrigação. Ser transparente nas relações é acima de tudo, respeitar o cliente.

Boas práticas nas redes sociais também estão presentes em academias médias e pequenas

Comecei o texto falando das grandes redes de academias, mas existem academias menores fazendo um bom trabalho. Um ótimo exemplo é a Academia Arena Health Center, localizada no bairro do Ipiranga em São Paulo que  publica um blog com informações sobre atividade física e saúde, e está presente, ativamente  no Facebook, Twitter e Orkut. Ao contrário do que se pode pensar ninguém da academia cuida dessas redes e do blog, o serviço é terceirizado para uma empresa especializada, permitindo à academia cuidar daquilo que mais entende a saúde dos alunos, sem descuidar do bom atendimento, com transparência e sempre acompanhando as tendências.

Treinar em academias que fazem bom uso das redes sociais só trás vantagens ao aluno, pense nisso na hora de escolher a sua ou renovar o seu plano!

Sair da versão mobile