Fique Informa

Você é um Personal Trainer de verdade?

O que é um Personal Trainer para você? Será que você é um Personal Trainer de verdade?

Se você respondeu que Personal Trainer é um profissional com grande conhecimento em fisiologia e biomecânica, que transita com desenvoltura em uma sala de musculação sabendo a regulagem de cada equipamento e que é capaz de prescrever o suplemento ideal para as necessidades do seu aluno é bom mudar seus conceitos ou escolher outra profissão. Personal Trainer não é um professor de musculação particular.

Personal Trainer é antes de tudo um profissional que tem a capacidade de compreender as necessidades e anseios de seus alunos e assim elaborar um programa exercícios exclusivo que contemple ambos.

Como é ser um Personal Trainer de verdade?

Clique aqui e assine nosso canal no Youtube

Embora possa ser especialista em um determinado nicho de mercado, o que é extremamente desejável para fazer um trabalho de qualidade, um Personal Trainer de verdade não se prende à uma técnica só, por mais que ame e acredite que ela seja milagrosa e que salva vidas. Ele utiliza o conhecimento e a prática adquiridos em diversas técnicas corporais para atender seus clientes. E para isso existem várias justificativas.
  1. Não existe uma atividade que sozinha supra todas as necessidades de um indivíduo.
  2. Em algum momento seu aluno irá apresentar limitações, sejam permanentes ou passageiras e você terá que adaptar ou modificar os exercícios, usar diversas técnica facilita.
  3. Motivação é um dos fatores mais importantes para a aderência. Usando sempre as mesmas técnicas o aluno pode se sentir desmotivado.
  4. Alunos diferentes técnicas diferentes, caso contrário o atendimento deixa de ser personalizado.
Ter uma boa base de biomecânica e fisiologia sem dúvida é importante, mas psicologia, antropologia, sociologia, aprendizagem motora, e tantas outras disciplinas também são importantes, pois não podemos esquecer que trabalhamos com pessoas e não apenas com organismos.  E aí? O que você faz para ser um Personal Trainer de verdade? Deixe uma dica para seus colegas nos comentários e contribua para o crescimente e desenvolvimento dessa profissão.
Sair da versão mobile