Portal Fique Informa

Use correntes para otimizar seu treino e aumentar a força.

treinamento com correntes

Conforme já comentei em outro post, você pode usar correntes para otimizar seu treino e aumentar a força.

Para recapitular darei o mesmo exemplo, pense no exercício de agachamento.

Um indivíduo consegue agachar até o chão com 50kg e até a metade com 70kg. Se for fazer o agachamento completo terá que optar por usar 50kg, mesmo suportando da metade para cima 20kg a mais. Ao usar as correntes é possível colocar 70 kg (50kg de anilhas + 20 de correntes), conforme o indivíduo for descendo (agachando), as correntes vão apoiando no chão, diminuindo progressivamente a carga, até completar o movimento ficando com apenas o peso das anilhas (ou quase isso), quando estiver perto do chão.

Imagem: Men´s Health

Para entender porque isso funciona, recomendo a leitura do post “Treinamento com correntes: entenda como funciona

A imagem acima ilustra o movimento usando apenas uma corrente, mas é possível incrementar esse treino usando mosquetões que prendem várias correntes como na imagem abaixo.

Use correntes para otimizar seu treino e aumentar a força

Não é só no agachamento que você pode usar correntes para otimizar seu treino e aumentar a força. Selecionamos algumas imagens que poderão ilustrar diversas formas de aproveitar esse acessório. Nos exemplos foi usada apenas as correntes, mas você pode usar junto com as anilhas. Atente apenas para as sugestões de exercício, pois as posturas não são nada adequadas!!!

 

 

Sair da versão mobile