Portal Fique Informa

Triathlon saiba onde praticar

Triathlon é uma palavra grega que designa um evento atlético composto por três modalidades. Atualmente, o nome é aplicado a uma combinação de natação, ciclismo e corrida, nessa ordem e sem interrupção entre as modalidades. A modalidade teve início na década de 70, em San Diego, Califórnia, em um clube de atletismo, onde os treinadores passaram a incluir natação e ciclismo, para manutenção da forma dos atletas durante as férias.

O grande divisor de águas foi a realização do Ironman em 1978 no Havaí, chamada de prova Mãe do Triathlon mundial. Outro grande marco foi a inclusão do Triathlon nas Olimpíadas de Sidney 2000, tornando-se um esporte Olímpico.

As provas do Triathlon podem ser divididas em:

O Triathlon sempre tem a mesma sequência independente da distância total da prova, iniciando com a Natação, depois Bike e finalizando com a Corrida.

Onde praticar Triathlon

Embora o Triathlon seja praticado ao ar livre, há várias academias no Brasil que oferecem o treinamento para a modalidade indoor ou em regime misto (indoor/outdoor). É uma boa pedida para quem quer apenas variar de atividade e busca uma nova maneira de entrar em forma, para aqueles que precisam de um espaço para treinar quando o clima não está favorável ou ainda para quem precisa de uma piscina para treinar.

Um exemplo é a Planet Sport Academia, em São Paulo, que oferece aulas de Triathlon, sendo 30 minutos de cada modalidade, podendo ser praticado por pessoas com qualquer nível de aptidão física. Grandes redes de academia também costumam oferecer a modalidade, informe-se na sua cidade.

Se você tem vontade de se aventurar nessa modalidade vale a pena conhecer o Mundo TRI um portal que conta tudo o que está acontecendo e tem relação com o Triathlon.

Sair da versão mobile