Portal Fique Informa

10 suplementos mais usados nas academias

Para quem frequenta academia os suplementos exercem uma atração mágica, escolhemos os suplementos mais usados nas academias para trazer mais informações para nossos leitores. Antes de começar faço minhas as palavras da Katia Vaz, fisioculturista: “o treinamento adequado com sobrecargas é fundamental, pois de nada adianta alimentar-se convenientemente, usar complementos alimentares caríssimos se não houver um estimulo neuromuscular apropriado”.

Nutricionistas renomados afirmam que não há necessidade de suplementar, se sua alimentação for adequada, mas se ainda assim você insiste, não esqueça:

  1. Suplemento não faz milagre. É preciso antes de tudo treinar adequadamente.
  2. Consulte, sempre, um nutricionista. Assim você garante que irá tomar o suplemento mais adequado para as suas necessidade.

Suplementos mais usados nas academias

BCAA

São aminoácidos de cadeia ramificada. Os BCAA são fundamentais para construção dos músculos e prevenção da perda muscular.  Já escrevemos vários posts sobre o BCAA. Leia também: O que o BCAA pode fazer pelo seu corpo e BCAA perguntas frequentes

Whey Protein

É a proteína do soro do leite. O Whey Protein é considerado por muitos o melhor suplemento e provavelmente o mais usado.  Possui altas concentrações de todos os aminoácidos essenciais, é conhecida como proteína anabólica. Já escrevemos sobre o Whey Protein aqui no blog. Leia aqui: O que é Whey Protein e Suplementação com Whey Protein – tudo o que você precisa saber.

Maltodextrina

É um carboidrato complexo proveniente do amido de milho. A Maltodextrina fornece energia durante a atividade física de longa duração e retarda a fadiga porque proporciona a liberação gradual de glicose para o sangue.

Albumina

É uma proteína proveniente da clara do ovo. A Albumina é considerada uma proteína completa e de alta qualidade.  Serve para regularizar a pressão osmótica do sangue; transportar hormônios e controlar o pH sanguíneo. Quando utilizada como forma de suplemento serve para ajudar a ganhar massa muscular.

Creatina

É composta por dois aminoácidos que são produzidos em nossas células: glicina e arginina. A Creatina é a principal responsável pela ressíntese de ATP (energia do músculo), nos 10 primeiros segundo de exercício máximo. No Fique INforma você encontra posta sobre creatina. Leia também: Suplementação com Creatina: prós e contras.

Energéticos

São fornecedores e repositores de energia que ajudam a manter o rendimento e a disposição durante uma atividade física intensa e prolongada. A Maltodextrina é um exemplo de energético, que também podem ser encontrados na forma de barras, gel e bebidas.

Termogênicos

Também conhecido como queimadores, os termogênicos transformam em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. Os termogênicos visam através da ação termogênica manter seu metabolismo acelerado para que você tenha uma maior queima calórica ao longo do dia.

Óxido Nítrico

É um gás natural formado de nitrogênio e oxigênio. A produção de óxido nítrico ocorre quando o aminoácio L-arginina é convertido para o aminoácio L-citrulina através de um grupo de enzimas conhecida como Óxido Nítrico Sintase (NOS). O Óxido Nítrico tem sido relacionado com a melhora do desempenho físico por provável diminuição da fadiga muscular, decorrente da melhor perfusão sanguínea sobre os músculos esqueléticos. O Óxido Nítrico está relacionado à potencialização dos estímulos do exercício ao nível da musculatura esquelética, proporcionando o aumento de força e de massa muscular, quando associado a um programa de treinamento com pesos.

Hipercalóricos

Hipercalóricos são pós para preparos de shakes muito calóricos desenvolvidos para pessoas que precisam ganhar peso.

Aminoácidos

São estruturas formadoras das proteínas. O BCAA é um exemplo de aminoácidos. Os aminoácidos individuais possuem funções e vantagens específicas, que podem também ser combinadas. Existem diversos suplementos para ajudar no consumo desses aminoácidos e aumentar sua performance.

 

Não responderemos aos comentários solicitando a prescrição de suplementos.

Consulte um Nutricionista

 

Sair da versão mobile