Fique Informa

StepOne SCIFIT, equipamento para terceira idade e reabilitação

Entre as novidades apresentadas no estande da Life Fitness, na 18ª Rio Sports Show, está o StepOne SCIFIT, da marca recém-chegada que é fornecedora líder de máquinas adaptadas às necessidades dos idosos ativos e de pacientes de reabilitação e fisioterapia.

 

Conheça o StepOne SCIFIT

Clique aqui para conhecer a Escola Online de Negócios Fitness

Clique aqui e assista vídeos de Feiras e Congressos que nós fomos

O equipamento StepOne proporciona um movimento funcional suave para todo o corpo, com programas customizáveis que exercitam braços e pernas separadamente, o que facilita atividades cotidianas como caminhar e subir escadas.  Os movimentos lembram bastante os realizados em um equipamento elíptico, mas no StepOne SCIFIT o exercício é feito na posição sentada.

De fácil transporte, com alça integrada e rodas, a máquina se diferencia por ter 191 níveis, com baixa resistência inicial, fácil acesso a cadeiras de rodas e comprimento do braço, ângulo do punho e assento ajustáveis. Sua tela touch screen é de fácil operação e mostra informações e resultados tanto para usuários quanto para profissionais que acompanham seus pacientes em tratamentos de fisioterapia ou reabilitação pós-cirúrgica, por exemplo.

Assista ao vídeo e entenda como o StepOne SCIFIT funciona.

Novas marcas na 18ª Rio Sports Show

De acordo com Giuliana Cogo, gerente de marketing da Life Fitness Brasil, o estande da empresa na feira terá uma pequena vitrine de motivação para a prática de variadas atividades físicas. “Nossa ideia é ir sempre além do universo dos equipamentos de ginástica, motivando cada vez mais pessoas a abandonar o sedentarismo e incluir o movimento em seu cotidiano. Como buscamos inspiração em experiências e nos prazeres originados com a realização de exercícios, aliando tecnologia e alta qualidade em diversas áreas do fitness, nada melhor do que aproveitar esse mote também na Rio Sports Show”, explica.

A Life Fitness anunciou em janeiro deste ano a aquisição da Cybex International por US$ 195 milhões, marca que oferece uma robusta linha de equipamentos comerciais de fitness nas áreas cardiovascular – como esteiras, bicicletas e o famoso Arc Trainer – e de musculação, com equipamentos funcionais, seletorizados, plate-loaded e de peso livre. “A chegada da Cybex traz uma das mais respeitadas marcas de fitness ao nosso portfólio, que já é líder mundial, estabelecendo um incomparável padrão global na indústria em relação a liderança de produtos, inovação e experiência do cliente”, diz Chris Clawson, presidente da Life Fitness.

Já a SCIFIT, fornecedora líder de equipamentos adaptados às necessidades dos idosos e de pacientes em reabilitação, chegou ao grupo em julho de 2015. Ela oferece uma gama completa de máquinas ajustáveis, com níveis de resistência iniciais baixos, fácil acesso a cadeiras de rodas e proteção integrada de carga para exercícios cardiovasculares. “A aquisição da SCIFIT faz com que a Life Fitness seja ainda mais capaz de equipar academias de ginástica em condomínios fechados para aposentados, casas de repouso e centros de reabilitação com produtos feitos especialmente para esses usuários”, destaca Clawson.

Sair da versão mobile