Portal Fique Informa

Segredos de um blog de sucesso para o Personal Trainer

blog de sucesso para o Personal Trainer

Um dos 12 passos que propus para divulgar o trabalho de Personal Trainer foi a criação de um blog, já expliquei como criar o blog e hoje vou falar um pouco sobre os segredos de um blog de sucesso.

 O blog foi a estratégia que escolhi para divulgar meu serviço como Personal Trainer e deu super certo. Com o passar do tempo minha vida foi tomando outros rumos, não atuo mais na área, mas continuo usando essa ferramenta para divulgar meu trabalho, com muito sucesso!

O primeiro passo para o Personal Trainer ter um blog de sucesso já contei no outro post, é a escolha do nome. Usar palavras chave no nome do seu blog facilita muito a indexação dele nos motores de busca.

Nome escolhido, blog criado é aí?

Layout

Quanto mais simples melhor. Lembre-se que o foco deve ser o conteúdo. Atenção na escolha dos elementos, cores, fontes, não podem cansar o leitor. Blogs com muitos desenhos, muita informação desviam a atenção do leitor. Seu blog não tem que ser bonitinho, tem que ser profissional!

Contato

Se o seu objetivo é captar cliente as informações de contato devem ser visíveis! Parece óbvio, mas nem sempre acontece.

Currículo

Crie uma página estática com seu currículo. Se ele for muito extenso, faça um resumo.

Serviço

Crie uma página estática com os serviços que você presta, locais que atende, técnicas que utiliza etc

Conteúdo

O conteúdo deve ser exclusivo. Nada de copiar e colar! O Google penaliza nas suas buscas quando identifica conteúdos idênticos. Você pode e deve usar outros blogs e sites como referência, isso é bom, mas sempre citando de onde tirou a informação e colocando um link para lá.

Atualização

No início você deve escrever diariamente. Se não tem tempo, pegue um ou dois dias para escrever e programe a entrada dos posts. Blog desatualizado, espanta os leitores.

Palavras Chave

Sempre use palavras chave que ajudem a encontrar seu texto e divulgar seu serviço. Pense como você iria procurar aquela informação, use as palavras chave no título e no início dos posts.

Comentários

Responda à todos os comentários, com educação, mesmo quando discordar. Lembre-se que esse canal é para vender o seu serviço.

Divulgação

Divulgue seu blog nas redes sociais, e em todo o seu material, cartões, panfletos, folders etc.

Lembre-se que o resultado não é imediato, é preciso persistir. O Fique Informa já era bastante acessado quando começou a me trazer clientes, mas valeu a pena esperar!

Sair da versão mobile