Fique Informa

Resoluções de Ano-Novo: dicas infalíveis para emagrecer e frequentar a academia regularmente

Entre as resoluções de Ano-Novo de muitas pessoas o desejo número um é emagrecer e frequentar a academia regularmente. Estar em dia com a saúde é importante e para conseguir sair da zona de conforto é muito difícil. Para dar o primeiro passo é fundamental ter muita força de vontade, foco, ser persistente, ter planejamento e apoio.

Pesquisas científicas permitem afirmar que a perda de peso é a resolução mais comum na virada do ano, mas infelizmente apenas 8% conseguem mantê-la. Pela minha experiência como coach de milhares de clientes, o que define se você está no grupo dos 8% que realmente fazem acontecer ou dos 92% restantes que se perdem ao longo do tempo, se deve a três fatores e, junto com eles, trago algumas soluções para fazê-los trabalhar para você e não contra você.

Dicas infalíveis para emagrecer e frequentar a academia

Prioridade: ao iniciar um programa de exercícios é necessária uma reorganização da sua agenda de compromissos, mas a boa notícia é que isto não implica na necessidade de uma grande quantidade de tempo. Frequentemente, nós nos preocupamos tanto com a quantidade de exercícios para fazer e acabamos não realizando nenhum. Pesquisas recentes indicam que pequenas doses de exercícios durante o dia podem ser suficientes para que você alcance seus objetivos. Segundo Stone et al, ACSM’s & Fitness Journal, 2010, um dos principais argumentos que as pessoas utilizam para não praticar exercícios é a falta de tempo.

Plano para o sucesso

Força de Vontade: o segundo fator que pode contribuir para o abandono da atividade física. Desmotivação momentânea, falta de força de vontade e o não cumprimento do programa de treinamento e de nutrição não devem ser encarados como uma derrota ou fracasso, e sim, como uma experiência que ensina a tomar novos rumos para o alcance das metas, ou até mesmo mais um desafio para estimular e provocar.

Plano para o Sucesso

Hábitos: um grande motivo de muitas resoluções se tornarem um fracasso. Deve-se ao fato delas exigirem uma mudança de hábito. Uma das razões da dificuldade de encaixar o exercício em uma agenda lotada de compromissos é porque não estamos acostumados a fazer. Da mesma forma como precisamos de tempo todos os dias pela manhã para escovar os dentes, tomar banho, escolher a roupa – sempre encontramos esse tempo, é porque sabemos que é essencial e passa a ser um ato quase que involuntário. Incorpore o exercício em sua rotina diária como se fosse a sua higiene, faça dele um hábito.

Plano para o sucesso

Por: Eduardo Netto – Diretor Técnico da rede de academia Bodytech

 

Sair da versão mobile