Fique Informa

Quanto cobrar pela mensalidade da academia? – parte 2

Na primeira parte do post Quanto cobrar pela mensalidade da academia? dei algumas dicas sobre a dinâmica da prática de preços nas academia e sobre descontos mas não falei sobre a formação de preços.

Vamos ver agora quanto cobrar pela mensalidade da academia aprendendo a como determinar o preço de vendas dos serviços.

Quanto cobrar pela mensalidade da academia: determinando o preço de venda.

Clique aqui para conhecer a Escola Online de Negócios Fitness

Este é mais um item do plano de negócios e deve ser considerado com muito carinho. Um erro pode significar um grande prejuízo e mexer no preço de um serviço depois que ele está formado é muito difícil, principalmente se tiver que fazer um aumento.

Considere as equações

1- Lucro (unitário) = Preço de venda que o mercado pratica – (Custo Variável + Custo Fixo)
ou seja: L = PVm – (CV + CF).

2- Preço de venda desejado por você = Custo Variável + Custo Fixo + Lucro
ou seja: (PVd = CV + CF+ L).

Você também precisa considerar que o PVd (Preço de venda desejado) deve ser o que se refere ao valor da mensalidade no seu plano mais longo, caso contrário corre o risco de trabalhar sempre no vermelho, visto que planos mais longos são mais baratos mensalmente do que os mais curtos.

Lembre-se de que tanto o custo variável quanto o custo fixo devem ser rateados entre um determinado número de clientes, que não pode ser uma quantidade que represente a capacidade máxima da sua academia, pois não haveria lucro. Por isso você precisa saber qual será a margem de contribuição e o ponto de equilíbrio do seu negócio.

Margem de Contribuição

É quanto do valor cobrado pelo serviço será destinado para o pagamento do custo variável e do custo fixo, percentualmente.

Ponto de equilíbrio

É a quantidade de vendas que precisará fazer por mês para conseguir pagar os custos fixos e custos variáveis. Para empatar, não ter lucro, nem prejuízo.

Sair da versão mobile