Fique Informa

Plataforma vibratória funciona?

A Plataforma Vibratória foi desenvolvida na década de 80, na antiga União Soviética, com o objetivo de combater a perda de massa óssea e muscular em astronautas na gravidade zero e neste caso funciona muito bem. Também é utilizada, em alguns casos, na reabilitação física, com bons resultados.

Pessoas que sofrem de osteoporose também tem grandes benefícios na utilização da Plataforma Vibratória, principalmente se forem mais idosas e sedentárias. Isso ocorre pois a vibração pode melhorar a concentração de cálcio nos ossos.

O que se diz por aí é que os exercícios realizados sobre a Plataforma Vibratória são mais eficientes do que os realizados fora dela. Isso já foi comprovado por alguns estudos científicos e a explicação é que a vibração aumenta o recrutamento de unidades motoras quando comparado com o mesmo exercício feito fora da plataforma.

As seções na plataforma devem durar de 10 à 15 minutos, no máximo 3x por semana, e serem associados à outros exercícios para obtenção de melhores resultados, portanto não adianta achar que basta subir na plataforma, fazer meia dúzia de movimentos que ficará com um corpo escultural, porque não é verdade! Uma das limitações é que quanto mais afastada do seguimento trabalhado, menores os benefícios.
Ela tem a capacidade de otimizar seu treino, mas não faz milagre!

Quer comprar uma Plataforma Vibratória? Clique aqui!

Contra Indicações da Plataforma Vibratória

Seu uso é contra-indicado nos casos de:

 

Sair da versão mobile