Fique Informa

Pesquisa confirma: homem que malha corre menos risco de falhar.

Uma pesquisa conduzida por cientistas austríacos intitulada “Quanto de atividade física é necessário para manter a função erétil?”, publicada pela revista European Urology, apresentou resultados interessantes. (Leia o resumo do estudo – em inglês)

O que diz o estudo?

O objetivo foi verificar a correlação entre a função erétil e a atividade física em homens saudáveis. Foram analisados 674 homens entre 45 – 60 anos através de exame físico urológico, histórico médico, exames hormonais e questionários.

Foi encontrada uma correlação positiva entre o índice de função erétil e a atividade física dos indivíduos analizados. Quanto mais atividade física maior foi o índice, até 4 mil kcal/semana. O risco de disfunção erétil diminiu em 82,9% nos homens com um gasto calórico de no mínimo 3 mil kcal / semana, em atividades físicas, comparados com aqueles que tiveram um gasto inferior à 3 mil kcal /semana.

Como gastar 4 mil kcal por semana?

Aha! Ficou curioso né?!

Se você é uma pessoa ativa, fique tranqüilo, provavelmente atinge esses valores semanalmente. Se é sedentário, não se desespere…não é tanto esforço assim!

4000 kcal divididas pelos 7 dias da semana equivalem a aproximadamente 572 kcal / dia.

Essas são algumas atividades em que conseguirá atingir, aproximadamente, esse valores praticando entre 45 min e 1h por dia.

Veja mais nesta tabela

E aí vai se mexer ou prefere usar aquela velha desculpa: isso nunca aconteceu comigo!!!!

Sair da versão mobile