Fique Informa

Personal Virtual: isso funciona?

Personal Virtual é um serviço de Personal Trainer à distância, indicado para qualquer pessoa que deseje um programa personalizado de exercícios.

A principal dúvida que surge para a contratação deste serviço é o fato do profissional não estar presente, mas não vejo isso como um problema, pois a presença de um professor não é impressindível na realização do exercício.

Quando o aluno tem vivência na atividade pode realizá-la sem a supervisão de um professor.

Você ainda está na dúvida?

Então pense: é preciso a presença de um professor para nadar? Não se você souber nadar!

A presença do professor pode ser necessária para aprender, aperfeiçoar e melhorar a performance, mas apenas para praticar como forma de lazer ou condicionamento físico, não. Então se você está familiarizado com os equipamentos de musculação, porque precisa do professor ao seu lado? O mesmo vale para a corrida e tantas outra atividades. O que não pode ser dispensado é a prescrição do exercício feita por um profissional. E esta é a proposta do Personal Virtual, prescrever o exercício.

Você ainda não se convenceu?
Já sei está pensando na postura? Como saber se está fazendo o movimento correto? Isso de fato pode ser um problema, portanto é importante que o profissional que fará a prescrição saiba o máximo possível sobre você, sua vivência, expectativas, preferências, além dos eventuais problemas de saúde. Os exercícios usados devem ser conhecidos e de fácil execução. Outra possibilidade é pedir à um professor próximo, por exemplo, da academia, para dar uma olhada na sua execução.

É claro que o serviço do Personal Virtual não acaba na prescrição. Dúvidas devem ser tiradas sempre que necessário através de um canal determinado, seja por e-mail ou telefone. O uso da tecnologia também pode ser útil, vídeos e fotos enviados ao professor que prescreveu os exercícios, podem solucionar algumas questões referentes à execução dos movimentos.

Uma grande vantagem na contratação do Personal Virtual é o preço: menos de 1/4 de um Personal Trainer. Outra é fugir da padronização imposta pelos sistemas montados nas academias.

O serviço é contra indicado para quem tem pouca experiência na atividade escolhida, mas se esse não é o seu caso o que está esperando?

Quer saber mais sobre Personal Virtual? Clique AQUI! Atenção! Esse serviço foi desativado!

Sair da versão mobile