Fique Informa

Como perder peso rápido

Existem inúmeras maneiras de perder peso rápido, muitas pessoas visitam o blog em busca de informações de como perder peso e já comentamos sobre várias formas por aqui.  Dietas restritivas, cortar carboidrato a noite, comer só proteína, tomar sopas, shakes, fazer exercícios intensos, tomar chás, suplementos e até remédios são formas que podem ajudar a perder peso rápido. Certamente você já leu em algum lugar ou conheceu alguém que conseguiu emagrecer usando um desses métodos.

O grande problema dessas e de outras fórmulas mágicas que prometem ajudar a perder peso rápido é que embora, em um primeiro momento, possam funcionar, são prejudiciais à sua saúde e levam ao ganho de peso novamente através do que chamamos de efeito sanfona.

Como perder peso rápido

O que você chama de perder peso rápido? Seriam 10kg em um mês? Impossível, não é, mas com certeza nada saudável. Fazendo uma conta básica, sem levar mais nada em consideração além das calorias, e apenas para ilustrar isso significaria gastar uma pouco mais de 2500Kcal a mais do que você ingere por dia. Para quem tem uma dieta de 2000 Kcal, precisaria gastar 4500Kcal. Percebe que não é fácil?

Então, para que você consiga atingir o seu objetivo de perder peso rápido é preciso estabelecer uma meta em primeiro lugar factível e que preferencialmente seja saudável.

Médicos, nutricionistas e outros profissionais da saúde concordam que emagrecer até 4kg por mês é saudável e factível. Neste caso aquela conta das calorias ficariam em torno de 1000Kcal por dia. E na prática isso vai significar em torno de um número a menos na sua calça jeans.  Não é pouco!

E de onde surgiu esse valor, 4 kg/mês? Diversos estudos indicaram que até 4 kg, as chance de retornar ao peso anterior é menor, ou seja diminuem as chances do efeito sanfona, e quem ganha com isso é a sua saúde.

Emagrecer não significa perder peso

Fizemos todas essas contas considerando apenas a redução na quantidade de gordura, mas dependendo do tipo de exercício que você fizer, pode haver um ganho de massa muscular e o resultado na balança pode não ser tão bom. Veja não estou falando em muitos quilos, mas em algumas centenas de gramas.

Sendo assim seu melhor amigo quando quiser saber como anda o seu emagrecimento é uma calça jeans ou uma fita métrica!

Sair da versão mobile