Portal Fique Informa

Como perder o medo de fazer Prancha na Bola

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Leia também: 10 acessórios / equipamento de pilates para ter em casa

Quando eu dava aula, muitos alunos tinham medo de fazer prancha na bola, com algumas dicas e algumas aulas esse medo acabava e fazer prancha na bola passava a ser um desafio divertido.

Isso pode estar acontecendo com quem se exercita em casa. a pessoa começa a assistir um vídeo, o professor propõe uma prancha na bola e a pessoa trava, deixa de fazer por medo. Minha proposta aqui é dar algumas dicas que podem ajudar você a perder o medo de fazer prancha na bola.

Vale lembrar que as sugestões que vou dar, não precisam ser feitas todas de uma vez, você pode levar dias, semanas, meses para conseguir, o importante é que você passe para a próxima etapa somente quando se sentir seguro ao fazer o exercício.

5 dicas para perder o medo de fazer prancha na bola

  1. Certifique que tem espaço. Antes de começar verifique se o espaço a sua frente é o suficiente para deslizar sobre a bola. Verifique também se não existem objetos ao redor que possam machucar caso você venha a cair.
  2. Mantenha-se em quatro apoios. Abdômen e quadril apoiado na bola, as duas mãos e a ponta dos dois pés também apoiados. Permaneça um pouco nessa posição, tente manter o equilíbrio, quando sentir segurança, parta para o próximo passo.
  3. Tire um pé de cada vez, alternando. Partindo da posição anterior, eleve a perna, uma de cada vez alternando. Mantenha cotovelos estendidos e punhos alinhados com os ombros. Faça o movimento até ter segurança para passar ao próximo.
  4. Tire os dois pés do chão. Partido da posição descrita no número dois, tire os dois pés do chão. Mantenha o corpo durinho. Contraia glúteos, pernas e principalmente o abdômen. Mantenha-se nesse posição por alguns 10 segundos. Aumente o tempo até conseguir permanecer assim por 1 minuto. Não deixe as costas fazerem um arco, na região lombar. Quando conseguir permanecer por um minuto nessa posição e sentir segurança para avançar, passe para o próximo passo.
  5. Leve a bola mais distante das mãos. Quanto mais distante das mãos, mais próxima dos pés a bola ficar, mais difícil ficará o exercício.

Se você ainda não tem uma bola, mas quer comprar clique aqui

Preparei um vídeo explicando passo a passo

Sair da versão mobile