Fique Informa

Peitorais: 9 maneiras diferentes de se exercitar

Os músculos peitorais se localizam na parte anterior do tronco e estão divididos em duas porções: esternal e clavicular.

Localização 

O movimento realizado nos exercícios para peitorais é de adução e podendo variar o plano onde é executado. Dependendo do tipo de exercício outros músculos participam do movimento.

9 maneiras para exercitar os peitorais

Supino na máquina

 Exercícios realizados em aparelhos (máquinas), são mais fáceis de executar pelos iniciantes. Estudos mostram que não há diferença entre o mesmo movimento realizado no aparelho e com pesos livres.

Supino reto com peso livre

Supino Inclinado com peso livre

Obs.: Pegadas no supino:

Dumbbell press reto

 Dumbbell Press Inclinado

Dumbbell Press declinado

Os exercícios realizados no plano declinado são os que tem menor ação muscular quando comparados à outros planos, de acordo com estudos eletromiográficos. Além de ser uma posição desconfortável. Então eu pergunto: porque utilizá-lo?

Crucifixo reto

Crucifixo Inclinado

Cruxifixo no cross over

Nos exercícios de cruxifixo não há ação do tríceps, pois não há movimento de extensão dos cotovelos.

Sugestão de treino para peitorais

Treino:

iniciante: 1 ~ 2 exercícios – 3 séries 12 repetições

intermediário: 2 ~ 3 exercícios – 3 séries de 10 ~12 repetições

avançado: 2 ~ 3 exercícios – 3 séries de 8 – 12 repetições, utilize estrátégias de pirâmide, pirâmide invertida, bi-set, drop-set, para obter melhores resultados.

IMPORTANTE

Quando for fazer a divisão do seu treino lembre-se que os deltóide sempre trabalham com os peitorais e que nos movimentos onde houver extensão dos cotovelos, há o trabalho do tríceps. Portanto o trabalho específico destes músculos (deltóide e tríceps) devem estar no mesmo dia dos peitorais ou pelo menos dois dias depois para permitir a recuperação deles.

Atenção meninas!!! Exercícios para peitorais NÃO aumentam os seios.

Foto: Revista Sport Life

Desenhos: retirados da net

Sair da versão mobile