Fique Informa

Para que serve aula de jump?

Embora já tenha escrito diversos posts sobre jump percebo, pelo comentários, que ainda existem muitas dúvidas sobre para que serve aula de jump.

A aula de jump tem uma característica predominantemente aeróbia. Desta forma podemos dizer que o objetivo principal da aula de jump é melhorar o condicionamento físico cardio respiratório. Como consequência, como em qualquer outra atividade com essa característica, ocorre um alto gasto energético, que na prática significa que a aula de jump é boa para quem quer emagrecer. Sim, aula de jump serve para emagrecer, mas não é só isso!!!

Para que serve aula de jump?

Além de ajudar no condicionamento físico cardio respiratório e ajudar a emagrecer a aula de jump pode trazer diversos outros benefícios. Ela colabora na melhora do equilíbrio. A primeira impressão de quem faz aula de jump pela primeira vez é justamente que vai cair de cima do mini trampolim, com o passar das aula e o aumento da prática essa sensação desaparece. Na verdade o que acontece é que nosso corpo se adapta àquela condição, melhorando o equilíbrio.

Outra característica bem importante é que a aula de jump favorece o retorno venoso, ou seja ajuda na circulação e pode ser ótima na prevenção de varizes, por exemplo. (Se você já tem varizes e quer fazer jump leia esse post) Como também age no sistema linfático, colabora para uma menor retenção de líquidos, tendo um efeito do tipo “drenagem linfática”.

 

Aula de jump enrijece a perna?

Depende do seu nível de condicionamento. Se você é sedentário, qualquer atividade física que começar a fazer irá ajudar a enrijecer a perna, até um determinado ponto. Com o jump não é diferente. Como a exigência das pernas e bumbum é bem grande nas aulas de jump é natural e esperado que com a prática e o passar do tempo, fiquem mais durinhos.

Se seu objetivo é enrijecer as pernas e o bumbum o mais indicado é combinar a aula de jump com aulas de ginástica localizada ou musculação.

 Aproveite a aula de jump para se divertir! O resto que vier é lucro!

Sair da versão mobile