Fique Informa

Os melhores apps para exercícios físicos – parte 1

Há algum tempo queria fazer um post que mostrasse os melhores apps para exercícios físicos, o ideal seria testá-los, mas isso demandaria tempo e adiaria ainda mais o texto. Encontrei uma excelente avaliação sobre os melhores apps para exercícios físicos, feita pelo Gizmodo, um conceituado blog sobre tecnologia, e trago para vocês, dividido em duas parte. Essa é a primeira!

 

Para emagrecer: Lose it

O Lose It! Calcula o consumo de calorias e monitora a quantidade de exercícios. Registre o que você come e quais são suas atividades físicas e ele diz como chegar nos quilos desejados.

Gratuito para Android e iOS.

Para se soltar: Pocket Yoga

Esse app ajuda a praticar Yoga, dá uma aula completa. Você ainda pode escolher entre diversos estilos, níveis de dificuldade e durações.

Gratuito para Android e iOS

Para monitorar a frequência cardíaca: Instant Heart e Cardiio

Saber sua frequência cardíaca pode ajudar a se manter na zona correta para queimar gordura.  Já falamos sobre o assunto diversas vezes. Além disso, seu pulso em repouso é um bom parâmetro para acompanhar seu progresso nos exercícios ou saber seu estado geral de saúde. Nem todo mundo pode comprar um monitor cardíaco sofisticado, mas dá para usar uma coisa que já está aí no seu smartphone: a câmera. A cada batida do coração, nossa pele muda de cor discretamente, mas essa variação é suficiente para ser detectada por uma câmera de celular. Parece mágica, parece mentira, mas não é, funciona de verdade.

Instant Heart Rate é gratuito para Android; para iOS, o Cardiio custa 5 dólares.

Já usou algum deles? Conte para nós!

Créditos das imagens: Shutterstock/Poulsons Photography.

Sair da versão mobile