Fique Informa

O que é Whey Protein?

Se você frequenta academia com certeza já deve ter ouvido falar em Whey Protein. Deve ter algum conhecido que toma ou alguém que recomendou para você, mas será que sabe o que é Whey Protein?

É uma proteína, é um pó para misturar no leite, é um suplemento que ajuda a ficar mais forte, é um gel?

Afinal o que é Whey Protein?

É a proteína do soro do leite, um subproduto na produção do queijo. Ele possui diversas propriedades que trazem benefícios para a saúde. O primeiro registro dessas propriedades data da Grécia Antiga, feita por Hipócrates, pai da Medicina moderna. Há registros do seu consumo na forma líquida, em países da Europa, em 1650. Em 1915 foi criada uma forma dele em pó, mas é só em 1993 que toma força no meio esportivo com o lançamento do primeiro  instantâneo e com sabores.

Benefícios

O Whey Protein apresenta diversos benefícios para a manutenção da saúde

Além das propriedades que melhoram a performance esportiva

Efeitos colaterais

Não foram documentados efeitos colaterais produzidos pelo Whey Protein. Cabe lembrar que as pessoas não estão livres de desenvolver algum tipo de alergia. Alergias podem ser causadas até por substâncias produzidas pelo nosso próprio corpo, contudo apenas um médico poderá determinar se a reação alérgica tem relação com o uso do Whey ou não.

Quem pode tomar e qual a dosagem recomendada?

A princípio não há restrição para tomar. Recomendo que seja consultado um Nutricionista para determinar a necessidade do uso desse suplemento e sua dosagem correta.

Existem vários tipos de Whey Protein à venda, qual é o melhor?

Não há melhor, existem aqueles que atendem ou não às suas necessidades. Entenda melhor as categorias:

Não responderemos aos comentários solicitando a prescrição de suplementos. Consulte um Nutricionista!

Sair da versão mobile