Portal Fique Informa

Nutrição fora da caixa. Como vai a sua relação com a comida?

Como vai a sua relação com a comida? Se sua resposta for alguma coisa semelhante a: problemática, confusa, culposa, provavelmente está certo. Criou-se um mundo de regras sobre o que se pode comer e o que não pode, se é ou não saudável, se engorda, se emagrece, se tem lactose, se tem glúten, se tem açúcar, e assim por diante. E o mais triste que essas regras foram muitas vezes criadas por profissionais que deveriam olhar além, pensar na nutrição fora da caixa.

É claro que não podemos generalizar, há excelentes nutricionistas que ainda olham para os alimentos e enxergam comidas e sabores e não um amontoado de micro e macro nutrientes, separados nas categorias bons e ruins. Tive o prazer de conhecer uma delas, a Marcia Daskal, e escolher para cuidar melhor da minha alimentação. E ela juntamente com a colega Débora Sasdelli, estão lançando um material incrível, o Nutrição fora da Caixa, que serve justamente para ajudar as pessoas a resgatar a boa relação com a comida.

O que é nutrição fora da caixa

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Leia também: Dieta restritiva pode contribuir para ganho de peso

Trata-se de um material composto por uma caixa com 52 cartas com provocações para estimular as pessoas a repensarem seu relacionamento com os alimentos de maneira descontraída.

Nutrição Fora da Caixa é uma proposta de um novo olhar sobre a comida e sobre a sua relação com ela. É um material para quem acredita que nutrição é mais do que pode ou não pode, do que bom ou ruim. De acordo com Marcia, o ato de comer vem perdendo sua essência, se tornando cada vez mais técnico.

”Mais importante do que seguir dietas da moda é conhecer o próprio corpo e suas necessidades, suprindo-as de maneira adequada e equilibrada”, explica a nutricionista, que também é criadora da Nutrição Amorosa.

A novidade, portanto, chega para incentivar as pessoas a transformarem a alimentação em algo mais leve e menos “quadrado”. “Com este material divertido queremos provocar maior consciência alimentar. Ele pode ser usado por qualquer pessoa, e até por psicólogos e nutricionistas em suas consultas, diz Débora, que também fez todo o projeto gráfico do Nutrição Fora da Caixa”.

“Você pode usar uma carta por semana ou várias de uma vez, seguir à risca a instrução ou apenas se inspirar nela. Pode tirar sozinho ou para outra pessoa, fazer em grupo, dupla ou seguir carreira solo. As cartas podem ficar na carteira, grudadas na geladeira ou “esquecidas” por aí, ajudando outros a pensarem fora da caixa.Não existem regras: é só usar o material como achar melhor. Queremos tirar a nutrição da caixa!”, explicam as nutricionistas, que sugerem até uma hashtag, #nutricaoforadacaixa, para que as pessoas compartilhem, nas redes, suas experiências com a alimentação após o uso das cartas.

Serviço: Lançamento “Nutrição Fora da Caixa”
Autoras: Débora Sasdelli e Marcia Daskal
Editora: Manole
Data: 24/04/2018
Horário: 19-21h30
Local: Livraria da Vila (R. Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena)
Preço do material: R$ 35,00
Disponível para compras em livrarias e no site da editora: www.manole.com.br

Sobre as autoras

Débora Sasdelli
Nutricionista pela Universidade de São Paulo, especialista em Marketing de Alimentos pela Cesma – Escuela de Negocios de Madrid com MBA em Ciências do Consumo Aplicadas, pela escola Superior de Propaganda e Marketing. Sempre pensando fora da caixa, também realizou curso livre de Design Gráfico, acreditando nessa ferramenta como uma forma alternativa de comunicação para melhorar a relação das pessoas com a comida.

Marcia Daskal
Nutricionista pela Universidade de São Paulo, mestre em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo e especialista em Nutrição e Dietética (Nutrição do adolescente) pela Associação Brasileira de Nutrição. Possui formação em Health and Wellness Coaching pela Wellcoaches/Carevolution. Fundadora da Recomendo Assessoria em Nutrição e Qualidade de Vida e criadora da Nutrição Amorosa, trabalha estimulando profissionais da saúde e pacientes a pensarem fora da caixa.

Sair da versão mobile