Fique Informa

Nike e Netflix oferecem aulas para treinar em casa

Nike e Netflix se juntam para oferecer aulas para treinar em casa, com programa Nike Training Club. A data anunciada para o lançamento na plataforma é 30 de dezembro de 2022 e não terá custo extra para os assinantes.

Os treinos serão os mesmos oferecidos na plataforma da Nike. São vários programas que contarão com diversos episódios, totalizando 30 horas e serão lançados em dois lotes.

Se a Netflix criou fama de colocar as pessoas no sofá, essa novidade chega para para colocar mais movimento na vida dos usuários.

Quais serão os programas do Nike Training Club da Netflix?

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Confira os cinco programas que serão lançados pela Nike e Netflix no primeiro lote. A previsão para o segundo lote é para 2023.

Kickstart Fitness with the Basics (Kickstart Fitness com o Básico – 13 episódios) 

Treinamento de força com peso corporal/aeróbico
Duração de 4 semanas – 3x por semana
Indicado para iniciantes, essas aulas serão ministradas por diversos instrutores. Não há necessidade de equipamento, pode ser feito em casa ou qualquer espaço aberto.

Two Weeks to a Stronger Core (Duas semanas para um núcleo mais forte – 7 episódios)

HIT (Treinamento de Alta Intensidade), exercícios com peso corporal e Yoga
Duração de 2 semanas – 3x por semana
Indicado para iniciantes essas aulas serão ministradas por diversos instrutores. Não há necessidade de equipamento, pode ser feito em casa ou qualquer espaço aberto.

Fall in Love with Vinyasa Yoga (Apaixone-se por Vinyasa Yoga – 6 episódios)

Vinyasa Yoga
Duração de 2 semanas – 3x por semana
Indicado para iniciantes essas aulas serão ministradas por Branden Collinsworth e Jonah Kest. Não há necessidade de equipamento, pode ser feito em casa ou qualquer espaço aberto.

HIT & Strength with Tara (HIT & Strength com Tara – 14 episódios)

HIT e treinamento de força
Duração de 3 semanas – 4x por semana e depois 1 semana 2x por semana
Indicado para iniciantes essas aulas serão ministradas por Tara Nicolas. Não há necessidade de equipamento, pode ser feito em casa ou qualquer espaço aberto.

Feel-Good Fitness (Sinta-se bem fitness – 6 episódios)

Treinamento de força e mobilidade
Duração de 2 semanas – 3x por semana
Indicado para iniciantes essas aulas serão ministradas por Tara Nicolas. Você precisará de 2 halteres moderados a pesados; colchonete opcional, bloco de ioga, faixa de resistência ou halteres leves, pode ser feito em casa ou qualquer espaço aberto.

O que é o Nike Training Club?

O Nike Training Club é um aplicativo que conta com diversos programas como o melhor parceiro de treinamento, liderados pelos melhores treinadores certificados da Nike.
O app conta com programas de treinamento de força, ioga e exercícios de alta intensidade para pessoas com diversos níveis de condicionamento físico.

Treinos da Nike e Netflix no Brasil

Para encontrar os programas da Nike na Netflix basta digitar “NIKE” nas buscas que aparecerá o opção.

As aulas e treinos no Nike Training Club são ministrados por instrutores da Nike, ocorre que no Brasil as atividades física, esportivas e exercícios com o objetivo de condicionamento físico só podem ser ministradas por Profissionais de Educação Física registrados no CREF (Conselho Regional de Educação Física), regulada pela Lei Federal 9696-98 que visa garantir a qualidade na orientação de atividades físicas e desportivas.

Fiz uma consulta ao CREF4 (São Paulo), onde sou registrada para saber qual será o posicionamento da entidade ainda não obtive retorno.

Esse é apenas mais um desafio da profissão diante de avanços tecnológicos e acesso global de informações.

Sair da versão mobile