Fique Informa

mulheres com mais de 50 anos – 6 dicas de saúde

Fiz 50 anos e quero dividir com você que tem uma idade próxima da minha, um pouquinho mais, um pouquinho menos, dicas de saúde. Essas dicas são para mulheres com mais de 50 anos e que já estão sentindo mudanças no corpo, que estão precisando orientações a respeito da manutenção da saúde.

Se você tem sentido mudanças no corpo, cabelo, na pele, comportamento de sono, tome nota dessas dicas, que podem realmente melhorar a sua qualidade de vida.

saúde das mulheres com mais de 50 anos.

Dicas de saúde para mulheres com mais de 50 anos

Leia também: Emagrecer depois dos 50 anos. Entenda o que realmente acontece.
Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube!

1– Alimentação.
A alimentação é importante durante toda a vida. Percebemos mudanças no nosso corpo em função das coisas que a gente come. Essas mudanças podem acontecer no peso, podem afetar a pele, principalmente na adolescência, causando mais espinhas, por exemplo.

Sabemos que a alimentação tem um impacto grande na vida das pessoas e conforme envelhecemos esse impacto vai ficando mais evidente, ´por isso alguns cuidados passam a ser desejáveis pra gente se sentir melhor, com o estômago mais leve e sem desconfortos gástricos.

Evite alimentos que passam por muito processamentos. Dê preferência pelos alimentos naturais. Olhe o rótulo dos alimentos e escolha os que tem menos processamentos.

Beba água! Parece óbvio, mas agora, mais do que antes a hidratação terá um impacto na textura da sua pele, no seu cabelo, nas unhas.

2- Sono.
Quanto mais velhos ficamos, menor a necessidade de sono e está tudo certo com isso. No entanto, conforme ficamos mais velhos os episódios de insônia vão sendo mais frequentes. E são esses episódios de insônia que você deve prestar atenção.

Cerca de 40 minutos antes de deitar procure desligar a TV, não mexa no celular, Tente fazer algum exercício de meditação, ouça músicas para relaxar, leia um livro. Se desligue das telas, pois elas emitem uma luz que dificulta que peguemos no sono.

Se você acordar no meio da noite e perder o sono, não fique brigando com ele, levante e faça algo que possa ajudar a sentir sono novamente.

3- Saúde mental.

Nossa ocupações começam, naturalmente, a diminuir, filhos saem de casa, chega a aposentadoria, a nossa cabeça começa a viajar em coisas que poderíamos fazer e isso pode gerar depressão e ansiedade.

Minha recomendação é fazer meditação, no início ou no final do dia. Ao contrário do que pode parecer, meditação não é sobre esvaziar a mente, meditação é sobre prestar atenção, sobre estar presente. Meditação é um estado mental e os exercícios servem para nos ajudar a atingir esse estado mental.

4- Exercício Físico.

Precisamos nos movimentar. Seu corpo precisa de movimento e o principal benefício está relacionado à manutenção da sua saúde. Os exercícios ajudam a diminuir a glicemia (açúcar no sangue), ajudam a controlar a pressão arterial, ajudam a melhorar o colesterol e ajudam a acabar com as dores articulares, dentre outros benefícios

Para fazer exercícios, busque sempre o auxílio de um profissional de educação Física. No nosso canal do Youtube tem várias aulas para você fazer em casa, clique aqui para conhecer.

5- Relacionamentos

Crie uma rede de relacionamento com amigos e familiares. Não fomos feitos para viver sozinhos, ter uma rede de relacionamentos nos ajuda a ter dias mais leves, diminuindo o estresse.

6- Autoestima

É a dica mais importante!
Conforme ficamos mais velhos vamos perdendo funções, nossos cabelos ficam mais fracos, a pele mais seca e flácida e com o estresse do dia a dia aumenta, fica tudo pior. As cinco dicas anteriores podem ajudar principalmente se forem complementadas com a autoestima.

Considere uma rotina de cuidados pessoais, reveja o corte do seu cabelo, invista em cremes, roupas confortáveis que valorizem seu corpo e seu estilo.

Preparei esse vídeo com 6 dicas de saúde para mulheres com mais de 50 anos e alguns comentários de como tenho lidado com a chegada nesse meio século de vida!

Sair da versão mobile