Portal Fique Informa

5 Motivos para sentir tontura na academia

Você sente tontura durante o exercício? Sente tontura na academia? Isso acontece com uma certa frequência?

Sentir tontura durante o exercício não é normal. Aliás, sentir tontura em qualquer situação não é normal. É uma condição que pode ocorrer, mas não pode ser classificada como normal, precisa ser investigada.

Você pode ouvir algumas justificativas para isso ocorrer como ter feito um exercício mais intenso, de qualquer forma, não é uma condição normal, independente do exercício que você esteja fazendo.

5 Motivos para sentir tontura na academia durante o exercício

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube!
Leia também: O que fazer para não passar mal na academia

1- Glicemia: sua alimentação pode ser insuficiente para o treino que você está fazendo. Seu corpo começa a sentir falta de fontes de energia imediata. Busque a ajuda de um nutricionista para ter orientação sobre como se alimentar corretamente para treinar.

2- Queda na pressão arterial. Isso pode estar relacionado com a alta temperatura e também com a desidratação. Beber água e treinar em locais mais frescos e ventilados pode resolver o problema.

3- PH do sangue mais ácido. Isso pode ocorrer quando você faz exercícios de alta intensidade. É uma questão de adaptação, volte uma casa nesse jogo, diminua a intensidade e vá aumentando conforme for se adaptando ao exercício.

4- Mudança brusca de posição. Quando for sair da posição sentada para a posição em pé, faça de forma mais suave.

5- Ao sair da esteira. Tem relação com seu labirinto. Para evitar diminua gradualmente a velocidade da esteira, até parar.

Nesse vídeo eu explico detalhadamente cada um dos motivos para sentir tontura durante o exercício e como resolver.

Sair da versão mobile