Fique Informa

Exercícios para combater a celulite: na prática!

Aprenda a fazer 4 exercícios para combater a celulite que podem ser realizados em qualquer lugar. Como eu disse no outro post celulite não tem cura! Existem tratamentos que podem amenizá-la e os exercícios tem um papel fundamental pois podem aumentar a circulação local e facilitar o tratamento.

Para lembrar o JUMP é uma excelente opção de exercício para combater a celulite uma vez que proporciona o aumento do retorno venoso, agindo de forma similar à drenagem linfática. É preciso lembrar apenas que nem todas as pessoas podem fazer esse tipo de exercício.

4 Exercícios para combater a celulite

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube!
Leia também: O que é celulite e como tratar

Pensando que o local mais atingido pela celulite são as pernas e os glúteos experimente os exercícios para combater a celulite sugeridos abaixo. Eles poderão ser feitos em qualquer lugar, irão proporcionar uma melhor circulação local e ainda fortalecer a musculatura, deixando suas pernas mais bonitas e torneadas.

1- Glúteos em quatro apoios.

Mantenha os cotovelos apoiados no chão, alinhados com os ombros. Durante o exercício fique com o abdômen contraído, para manter a estabilidade e proteger a coluna. Eleve a perna com se fosse empurrar o teto com a sola do pé, o joelho  se eleva até a linha do quadril.

2- Abdução no solo

Deite de lado, coluna alinhada. Quadril e joelhos em ângulo de 90 graus. Eleve a perna de cima, como se a perna de baixo fosse sua sombra e retorne sem encostar.

3- Adução no solo

Deite de lado, mantenha o cotovelo apoiado e alinhado com o ombro. A perna de cima deve ficar com o pé apoiado no chão. A perna de baixo, estendida deve ser elevada até a altura do joelho da outra perna.

4- Agachamento

Faça o movimento como se fosse sentar em uma cadeira, levando o quadril para trás. Recomenda-se para quem não tem prática a não passar o ângulo de 90 graus nos joelhos. As anilhas sob os pés facilitam a manutenção da postura correta. Para deixar mais difícil, use uma barra com anilhas ou um cinturão feito com caneleiras.

Séries, repetições e sobrecarga

Iniciante: 2 ~ 3 séries de 12 repetições de cada exercício. 1 min ~ 1min 30seg de descanso entre as séries.

Intermediário/Avançado: 3 ~ 4 séries de 8 ~ 10 repetições com 1min de descanso entre as séries.

Carga: a maior que conseguir aguentar até a penúltima repetição da última série. Caso consiga realizar todas as repetições sem dificuldade aumente a carga!

Descanso: de 48 à 72 horas.

Para saber mais sobre o assunto assista ao vídeo.

Primeira publicação feita em 15 de outubro de 2007.

Sair da versão mobile