Fique Informa

Exercícios de alongamento para o futebol

Alongamento-Futebol

Os exercícios de alongamento para o futebol foram escolhidos para atender ao pedido de um dos nossos leitores, o José Ricardo. Existem inúmeros exercícios de alongamento para o futebol, escolhi 10! O mais importante é lembrar que apesar das pernas serem mais solicitadas devemos dar atenção para todo o corpo.

Mantenha as posições por cerca de 20 segundos. Não esqueça de fazer dos dois lado quando for o caso.

Exercícios de alongamento para o futebol

1- Adutores

Em pé com as pernas afastadas na posição ântero-posterior, vire o pé de trás a 90 graus para o lado de fora, mantendo os dedos e o calcanhar alinhados. Coloque o peso do corpo na perna da frente, pressionando o quadril para baixo.

2- Peitorais

Em pé, voltado para um canto de parede ou porta aberta. Eleve os cotovelos, flexionados a 90 graus, até a altura do ombro. Apoie a palma das mãos contar a parede ou batente da porta. Coloque o peso do corpo para frente.

3- Extensores do ombro

Em pé ou sentado, cruze os punhos e as mãos, estendendo os braços sobre a cabeça. Tente manter os cotovelos para trás das orelhas.

4- Tríceps braquial

Em pé ou sentado. Leve os braços para trás, um por cima da cabeça e o outro pela lateral. Tente alcançar as mãos e segure.

5- Região toráxica

Em pé com os pés unidos, apoie as mão sobre uma superfície que esteja entre a altura do quadril e do ombro. Flexione o quadril, mantendo joelhos, cotovelos e coluna estendidos.

6 – Panturrilha e posteriores da coxa

Apoie as mãos no chão mantendo os joelhos estendidos. Mantenha o quadril elevado formando com o corpo a letra “V” invertida. Pressione os calcanhares para o chão.

7- Arco plantar

Ajoelhe-se, apoiando as mãos no solo, mantenha os dedos dos pés tocando o chão. Pressione os glúteos para baixo.

8 – Região do quadril e glúteos

Sentado, mantenha uma perna flexionada à frente e a outra estendida para trás. procure manter o peito do pé da perna de trás voltado para o solo.

9- Quadríceps

Sentado, flexione um dos joelhos levando a perna para trás. Incline-se nessa direção, tomando cuidado para não sobrecarregar a região lombar.

10 – Posteriores da coxa

Sentado, usando a mão como apoio, mantenha as pernas estendidas. Segure com uma das mãos no calcanhar do mesmo lado e tente estender a perna para cima. Se for muito difícil, experimente segurar no tornozelo.

Fonte:  Compreendendo a flexibilidade
Sair da versão mobile