Fique Informa

Exercício causa estria?

Você está tentando entender qual a relação com a prática de exercícios físicos. Afinal exercício causa estria? Vou tentar responder sua pergunta e explicar o assunto em detalhes.

É importante ressaltar que o exercício físico não é diretamente responsável pelo surgimento de estrias. As estrias ocorrem quando a pele é esticada além de sua capacidade elástica e se rompe, formando cicatrizes nas bordas. Essa condição pode surgir em diversas situações da vida, como durante a gravidez, durante o crescimento rápido na adolescência ou em casos de ganho rápido de massa muscular.

É equivocado achar que exercício causa estria

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube!
Leia também: Exercícios para combater a celulite: mito ou verdade?

Não existe uma relação de causa-efeito entre estrias e exercício. O que pode ocorrer é o aumento do volume e da massa muscular de forma rápida, sem cuidados adequados, e isso pode contribuir para o surgimento de estrias. Portanto, é importante entender que a prática de exercícios em si não causa estrias, mas o ganho rápido de massa muscular sem os devidos cuidados pode ser um fator contribuinte.

Exercício não causa estrias, mas existem alguns cuidados que podem ajudar a prevenir o surgimento de estrias ou reduzir sua aparência. Um dos aspectos importantes é manter a pele bem hidratada, tanto bebendo água regularmente para manter o corpo hidratado, quanto aplicando cremes e óleos hidratantes na pele. Durante a gravidez, por exemplo, é comum os médicos recomendarem o uso de cremes específicos para prevenção de estrias.

Além disso, a deficiência de colágeno também pode contribuir para o surgimento de estrias. É importante consultar um dermatologista, que poderá avaliar a situação e indicar exames e orientações adequadas. Cada pessoa é única e pode ter necessidades diferentes, por isso, é fundamental buscar a orientação de um profissional para receber um tratamento personalizado.

Até o momento, não existe uma cura definitiva para as estrias. No entanto, existem diversos tratamentos disponíveis que podem ajudar a amenizar o aspecto das estrias e torná-las menos visíveis. Os tratamentos podem variar de acordo com o tipo e a profundidade das estrias, e é sempre recomendado consultar um dermatologista para obter as orientações corretas.

Espero ter esclarecido suas dúvidas sobre o assunto. Caso tenha mais perguntas, fique à vontade para fazer nos comentários.

Sair da versão mobile