Fique Informa

Esteira antes ou depois da musculação? O que é melhor?

A resposta é a que você já imagina: depende! O que é melhor, esteira antes ou depois da musculação, depende do objetivo. Como quase tudo quando falamos em atividade física e exercício.

Eu diria melhor, fazer esteira antes ou depois da musculação depende dos objetivos. Qual o seu objetivo em fazer musculação? Qual o seu objetivo em se exercitar na esteira. Claro que a esteira aqui pode ser substituída pela bicicleta, pelo elíptico ou por qualquer outro exercício aeróbio.

O que é melhor, fazer esteira antes ou depois da musculação?

No emagrecimento

Se você quer emagrecer opte por fazer o exercício aeróbio depois da musculação. O treino com pesos irá solicitar as reservas de glicogênio muscular, fazendo o exercício aeróbio na sequência haverá uma solicitação mais rápida da gordura do que se fizer o contrário. Poderíamos dizer que a queima de gordura é mais eficaz.

Na hipertrofia

Antes de ser massacrada, vamos entender que quem busca um excelente resultado com a hipertrofia, precisa reduzir ao mínimo seu percentual de gordura e os exercícios aeróbios podem e devem serem usados para tal. A questão aqui é como fazer isso sem comprometer o ganho de massa muscular.

Neste caso o treino aeróbio também deve ser realizado após o treino de musculação. O principal motivo é que fazendo ao contrário o seu rendimento na musculação provavelmente será menor . Possivelmente irá suportar cargas menores do que se deixar o aeróbio para o final.

A perda de massa magra nesses casos e ao contrário do que muitos imaginam não é muito significativa, principalmente se você não está se dedicando à competições de fisioculturismos onde qualquer perda poderia preocupar. Mesmo assim se deseja prevenir ou diminuir ao mínimo, consulte um nutricionista. É através da alimentação/suplementação que se evita a perda de massa magra durante os treinos garantindo ao mesmo tempo a perda de gordura.

Na manutenção do condicionamento físico geral

É indiferente. Faça da forma que for mais confortável e simples para você.

Sair da versão mobile