Portal Fique Informa

Entrar em forma: desafio de verão – semana 1: participe!

Este post é o primeiro post do desafio de verão para ajudar você a entrar em forma.  A proposta é fazer um programa de exercícios e alimentação equilibrada para sedentários. Sem loucuras e com metas factíveis será possível chegar às festas de fim de ano, no início do verão, com até 15kg a menos.

Todos os exercícios que irei propor poderão ser feitos em casa com pouco ou nenhum equipamento, quanto à alimentação darei algumas dicas e sugestões.

 

Exame médico

Fundamental para todos que desejam iniciar alguma atividade física. O ideal é consultar um cardiologista que irá solicitar os exames necessários. Se você está muito acima do peso e tem dificuldade para emagrecer vale a pena consultar um endocrinologista também.

As primeiras quatro semanas

Vou considerar que você irá precisar de quatro semanas para conseguir o aval do médico para fazer atividades físicas e irei aproveitá-las para adaptar seu corpo sedentário ao exercício e sua mente gulosa à alimentação!

Desafio de Verão Semana 1

Alimentação

A alimentação é com certeza a parte mais importante do Projeto Verão, o ideal é procurar ajuda de um nutricionista para montar um cardápio adequado às suas necessidades, mas se é difícil para você siga as minhas dicas.

Seu desafio esta semana é fracionar a sua alimentação. Fará, no mínimo cinco refeições: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Lembre-se que os lanches devem ser feitos com comedimento, não são refeições principais!!!

Exercício

imagem:  Portal do Egito

Planilha para acompanhamento

Fizemos uma planilha para ajudar você a acompanhar seu desempenho nessa primeira semana Desafio de Verão. Para usá-la siga as instruções:

  1. Clique no banner abaixo.
  2. Entre com seu login do G-mail.
  3. Vá na guia “arquivo” e salve uma cópia. Está pronto para usar!

Conte para nós como está sendo o seu Desafio de Verão! Deixe o seu comentário!

Sair da versão mobile