O que não falta por aí são dietas erradas para emagrecer. Isso pode explicar por que você está sempre fazendo dieta e os resultados são pífios.

Na realidade qualquer tipo de privação que você venha a passar possivelmente fará com que perca algum peso, pode parecer que está emagrecendo, mas em pouco tempo o peso é recuperado e os esforços daquele período perdidos. Portanto as dietas erradas são na verdade comportamentos errados que temos quando o assunto é emagrecer.

dietas erradas

Dietas erradas? Veja aqui 10 motivos para sua dieta dar errado.

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Leia também: Compulsão alimentar. 10 dicas para ajudar você a se controlar.

    1. Dietas feitas por conta própria – É o que a maioria das pessoas faz. Acha que é fácil controlar a alimentação e opta por não consultar um nutricionista, aí acaba fazendo substituições que na verdade não ajudam em nada para emagrecer. Consulte sempre um nutricionista.
    2. Escolher uma dieta da moda – O que deu certo para seu amigo, pode não funcionar para você. Fuja das dietas que prometem milagres. Lembra do nutricionista? Consulte!
    3. Pular refeições – Ao pular refeições, seu corpo passa a entender que há privação de alimento e passa a armazenar tudinho que você ingere, além disso você chega às refeições com fome e acaba comendo mais do que precisa. Faça de 5 à 6 refeições por dia.
    4. Não comer fibras – As fibras, além de ajudar na digestão, trazem a sensação de saciedade. Ao ingerir quantidades adequadas de fibras, comemos menos, o que ajuda a emagrecer. Coma cereais integrais, frutas e verdura.
    5. Comer muito depressa – Quando comemos depressa você não dá tempo para que a comida chegue ao estômago e este avise ao cérebro que está cheio. Quando isso acontece ainda existe muita comida no meio do caminho, o resultado é que você ingere mais do que precisava e acaba engordando. Suas refeições devem durar no mínimo 30 min.
    6. Liberar geral no fim de semana – abrir exceções no fim de semana ajudam a manter-se na dieta. O problema é quando perde-se o controle total, quando a exceção vira regra. Comer pizza no sábado a noite, tudo bem, repetir a dose no domingo e ainda mandar para dentro 5 fatias de calabresa com catupiry, nem pensar!
    7. Beber pouca água – A água além de ser fundamental para o bom funcionamento do organismo ajuda a retardar a fome, fazendo com que você ingira menos alimentos. Beba no mínimo 2 litros por dia.
    8. Estabelecer metas muito difíceis – Determinar que vai perder muito peso em pouco tempo, além de não ser saudável, pode fazer você desistir do seu objetivo. Estabeleça metas factíveis.
    9. Não ler os rótulos dos alimentos – Esse hábito pode levar a consumir alimentos com alto teor calórico, grande quantidade de gordura e açúcar. Lembre que alimento ligth, significa que tem menos calorias do que a versão normal, mas dependendo do caso ainda sim pode ser muito calórico. Crie o hábito de ler os rótulos.
    10. Cuidado com o Happy Hour – Evite bebidas alcoólicas, pois são altamente calóricas e atenção aos petiscos, evite queijos amarelos e frituras.

Nesse vídeo explico sobre outros problemas. além das dietas erradas, que dificultam a perda de peso.