Fique Informa

10 dicas para emagrecer e perder barriga. Confira!

Essas 10 dicas para emagrecer e perder barriga irão servir tanto para as pessoas que realmente estão acima do peso e precisam emagrecer quanto para aquelas que embora estejam com o peso normal, se sentem inchadas e tem uma gordurinha ali na barriga que incomoda, mesmo quando são magras.

Das dicas para emagrecer e perder barriga, seis tem relação com a sua alimentação e quatro com exercícios. Não dá para querer perder barriga sem combinar esses dois fatores.

Dicas para emagrecer e perder barriga

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Leia também: Dietas erradas para emagrecer. 10 motivos para sua dieta não dar certo.

1- Coma menos

Não é para fazer dietas malucas, restritivas e nem para deixar de comer aquilo que você gosta. Minha sugestão é para que experimente reduzir as porções. São muitos os apelos que recebemos para nos servir com grandes quantidade de comida, o tamanho do prato do restaurante por quilo, somado à variedade que oferecem pode ser um exemplo. Outro fator que pode influenciar são pessoas que ainda trazem dentro de si as ameaças feitas pelos pais para que não deixassem comida no prato. Uma solução para isso, sugerido pela minha nutricionista é diminuir o tamanho do prato em que vai se servir. Experimente se servir em um prato de sobremesa, mesmo que tenha que repetir muitas vezes, certamente irá comer menos.

2- Beba mais água

Além de hidratar a água ajuda a nos manter saciados. Ela ajuda a que cheguemos às refeições com menos fome. Além disso beber água ajuda a não reter líquido. Muitas vezes nossa barriga fica inchada, por estarmos retendo líquido, principalmente as mulheres.

3- Diminua o consumo de açúcar refinado

Açúcar tem muitas calorias não favorece o emagrecimento. Não precisa cortar de uma vez. Tente diminuir as porções usadas para adoçar sucos, chás e café, até que consiga retirar tudo, pelo menos das bebidas.

4- Diminua o sal

O sal também ajuda a reter líquido, dando a impressão que a barriga está inchada. Não precisa cortar o sal, mas experimente diminuir a quantidade no preparo dos alimentos. Quanto mais sal consumimos, menos sentimos o sabor dos alimentos e vamos nos acostumando com isso. Se for difícil pra você tente ao menos não acrescentar sal às comidas já prontas.

5- Cuidado com bebidas alcoólicas

Achar que cerveja dá barriga é mito! O problema não é a cerveja mas as calorias que ela e outras bebidas alcoólicas têm. O álcool tem mais calorias do que o carboidrato e um pouco menos do que a gordura. Então aqueles que deixam de comer pão, macarrão pensando no carboidrato, mas bebem muita cerveja com os amigos, podem estar caindo em uma armadilha.

1g carboidrato = 4 Kcal

1g gordura = 9 Kcal

1g álcool = 7 Kcal

Não é por isso que vai deixar de beber com os amigos, mas pode reduzir a quantidade, sem parecer chato, alternando com água.

6- Evite refrigerantes

Não é só pela quantidade de açúcar e calorias, vale também para o refrigerante zero. que tem muito sódio, o que ajuda na retenção de líquidos. Além disso o gás dos refrigerantes deixa a barriga estufada, por um tempo, aumentando o volume.

7- Faça exercícios com regularidade

Fazer exercícios regularmente é mais importante do que o tempo e a intensidade dele. Principalmente para quem está começando. Isso fará com que seu corpo se habitue com os exercícios e vai favorecer a mudança de hábitos. Quando o exercício entrar na sua rotina, você poderá aumentar o tempo e a intensidade. Não espere aparecer a oportunidade certa para começar, não arrume desculpas!

8- Faça exercícios para o corpo todo

Exercícios para região abdominal NÃO fazem perder barriga, isso é mito! A queima da gordura acontece de uma forma global, depende da genética de cada pessoa. Quanto mais músculos forem mobilizados nos exercícios maior o gasto calórico e maior a chance de emagrecer.

9- Aumente gradualmente a intensidade e variedade dos exercícios

Exercícios de alta intensidade ajudam a queimar mais gordura do que os exercícios moderados, no entanto é preciso considerar se o seu corpo está preparado para fazer exercícios mais intensos. Seus músculos e articulações precisam estar preparados para o aumento da intensidade, para evitar lesões. E essas lesões podem ter relação, também,  com a execução do movimento, já que o aumento da intensidade, muitas vezes está relacionado com o aumento da velocidade de execução.

Com relação à variedade, o nosso corpo se acostuma com os exercícios que fazemos. E quando fazemos os mesmos exercícios por muito tempo, não conseguimos causar um desequilíbrio nas funções do nosso corpo e ele tende a não responder como desejaríamos. Fazer sempre o mesmo exercício, na mesma intensidade, pode não contribuir para emagrecer e perder barriga. O segredo está em variar a sua atividade!

10- Invista em exercícios que melhorem a postura

Temos como exemplo, os exercícios abdominais. Muitas pessoas aparentam ter uma barriga grande por terem a musculatura da região abdominal fraca. Dessa forma os órgãos internos fazem um pressão contra a parede abdominal dando a impressão que se trata de gordura. Fazendo exercícios que fortaleçam essa região, há uma melhora na postura e magicamente a barriga desaparece!

Se preferir assista ao vídeo sobre esse assunto que eu preparei.

 

Sair da versão mobile