Fique Informa

Cristiano Parente curso de qualificação mundial para Personal Trainer

Assim que soube do curso que o Professor Cristiano Parente, eleito o melhor Personal Trainer do Mundo, iria ministrar em diversas cidades, busquei me informar sobre o conteúdo mas não encontrei muito, apenas que se tratava de um curso que iria rodar o mundo e que eria o primeiro módulo para uma certificação internacional. A chamada para curso dizia ainda que haveria um suporte de marketing e gestão e que seria um diferencial no currículo. Assim como eu, muita gente ansiava por mais informações.

Logo entrei em contato com Cris Parente pedindo mais informações para poder entender melhor sobre esse curso e escrever um post que pudesse ajudar outros profissionais a entender também. A surpresa não poderia ser melhor. Cris, muito atencioso, me condedeu uma entrevista exclusiva que explica detalhadamente sobre o curso Personal Training: Tranformando Ciência Em Uma Carreira de Sucesso.

Cristiano Parente curso de qualificação mundial para Personal Trainer: entrevista exclusiva

DC (Denise Carceroni): Qual o Objetivo do Curso?

CP (Cris Parente):  O objetivo do curso, é dar suporte de carreira para os profissionais de educação física e esporte, no que diz respeito à gestão, marketing, desenvolvimento estratégico, captação, qualificação técnica, enfim, todo suporte que um profissional de educação física precisa para se desenvolver, entendendo que a nossa profissão tem uma caracterísitica única, na qual são poucas as possibilidades de carreira dentro de empresas,(afinal sequer existe esse caminho de carreira dentro das empresas da área), e compreendendo que muitos terão atuação como verdadeiras empresas individuais (tanto na pessoa física, como no micro negócio, como tb na iniciativa de criar um novo negócio maior no mercado).

DC: O curso será sobre o quê?

CP: Então, o curso serve para auxiliar, principalmente na área de personal, aos treinadores se organizarem, e terem um suporte maior que traga benefícios à eles.

DC: Que certificação internacional é essa?

CP: A certificação é um processo de qualificação, onde existirão alguns módulos de treinamento, com foco em pilares de desenvolvimento profissional. A ideia é elevar muito o padrão dos serviços que em muitos casos, acontecem de maneira amadora, ou de maneira intuitiva, sem uma base científica nesses aspetcos. As decisões que vão sendo tomadas acabam dependendo da sorte ou do bom senso para que o profissional se desenvolva, e não em função de análises e decisões cirurgicamente planejadas para se desenvolverem no mercado.

DC: Como isso irá funcionar?

CP: Então, todos que partiparem do processo irão receber suporte de mídia. Terão dentro de nosso site suas fotos e currículos, bem como os níveis da certificação que já alcançaram, terão espaço para escreverem e terem seus artigos na mídia, receberão indicações das pessoas que procuram um treinador dessa equipe, que será uma referência no mundo todo.

DC: Tem relação com a Life Fitness*? (*Life Fitness é a organizadora do concurso Personal Trainers To Watch vencido este ano por Cris Parente)

CP: Não posso te dizer o nome ainda nem os suporters mas é uma ideia muito bacana, baseada num ideal que sempre tive de mudar a cara do mercado. E queremos fazer isso através da qualificação dos profissionais. Quero mostrar que quanto mais os caras estudarem, mais forem sérios, mais tiverem suporte para crescerem de maneira planejada e estruturada, mais terão sucesso. É fazer com que o mérito torne o mercado mais exigente e os profissionais que se dedicarem mais, serão muito reconhecidos. Chega de molezinha na Educação Física. Chega de achar que mandar fazer 4 de 10 no supino é o nosso trabalho. Vamos mostrar para o mundo que existe um serviço muito superior à esse, e que o mercado quer esse serviço.

Após a entrevista, que foi feita a partir da troca de mensagens, conversamos um pouco mais sobre essa iniciativa e comentei com o Cris sobre dois pontos, que abordo nas palestras que ministro sobre mercado de trabalho e que são falhos na formação do Profissional de Educação Física: a gestão da carreira e a dificuldade de enxergar o todo. O indivíduo sai da faculdade sem a mínima ideia de como gerir a sua carreira, independente da área em que vá atuar e não consegue juntar todo os aspectos estudados no momento de fazer sua intervenção. A resposta de Cristiano Parente não poderia ser melhor.

“É tudo um balaio de gatos… a galera se forma e cai de paraquedas no mercado, mas só tem base biológica”, disse o professor.

Ainda vem muita novidade por aí, mas já deu para ter uma ideia da dimensão desse projeto. Se você estava na dúvida se vale a pena se inscrever nesse curso eu diria que não deve perder mais tempo, pois só terá a ganhar.

Conteúdo: Personal Training: Transformando Ciência Em Uma Carreira De Sucesso Profissional E Financeiro

Confira o locais e datas do curso

Cada cidade terá de 50 a 80 vagas e esses profissionais serão os primeiros a entrarem no processo de qualificação e certificação mundial que será lançado em breve.

Clique aqui para se increver. Mas atenção, as inscrições só serão abertas perto da data do curso!

Sair da versão mobile