Portal Fique Informa

Como usar as mídias sociais a favor da sua carreira

Você sabe usar as mídias sociais a favor da sua carreira? Já abordamos em vários posts a importância das mídias sociais para divulgar a carreira do Personal Trainer. Falamos sobre Twitter, Facebook, Blogs, Linkedin e até sobre o Orkut (faz tempo!!!), mas será que você está aproveitando todo o potencial das mídias sociais? Você usa as mídias sociais a seu favor ou contra você?

Provavelmente muito do que você faz nas redes sociais é ruim para sua carreira e para sua imagem e você nem desconfia disso.

Uma pesquisa feita pela Reppler mostrou que 95% dos recrutadores olham as redes sociais antes de decidirem uma contratação e 70% deles já desistiram de contratar alguém por publicações feitas nas redes. Os motivos são os mais variados vão desde erros no uso da linguagem escrita até fotos consideradas inapropriadas, passando por mentiras encontradas no currículo.

Como usar as mídias sociais a favor da sua carreira

Leia também: Segredos de um blog de sucesso para o Personal Trainer

Clique aqui para conhecer a Escola Online de Negócios Fitness

Manter perfis em diversas redes pode ser interessante para sua carreira. Ter um blog profissional e/ou um canal no Youtube, também. Mais importante do que ter é conseguir manter tudo isso atualizado. Por exemplo, para profissionais de educação física, ter um canal no Youtube é super interessante, muita gente busca dicas em vídeo sobre exercícios, mas se você não consegue produzir esses vídeos com certa frequência é preferível dedicar-se à outro formato.

Outro ponto importante é entender como cada uma dessas mídias funciona, como personalizar a apresentação, quais as funcionalidades, como interagir, como divulgar o seu trabalho e principalmente como medir se o que você está fazendo trás resultados.

Reunimos algumas dicas de erros e acertos mais comuns nas mídias sociais. Já é um bom começo!

Erros

Acertos

Investir em conhecimento técnico seja por meio da leitura de livros, artigos ou através de cursos é importantíssimo para o aprimoramento e crescimento profissional, mas de nada adianta ser um excelente profissional se as pessoas não sabem disso. Você também precisa investir no marketing pessoal e hoje isso passa, sem dúvida, pela mídias sociais.

Para aqueles que tiverem interesse em conhecer um pouco mais sobre o assunto sugiro fazer um Curso de Mídias Sociais, para saber mais clique aqui.

Post originalmente publicado em: 6 de abril de 2013

Sair da versão mobile