Fique Informa

Como o pilates ajuda na corrida

Sem dúvida a corrida é uma boa atividade, seja para quem gosta de competir, seja para manter a boa forma e emagrecer uns quilinhos, mas pode causar problemas e desconforto se você tiver assimetrias. E o pilates ajuda na corrida a medida que pode diminuir e até acabar com as assimetrias, além de outros benefícios.

Assimetrias corporais podem aparecer devido a uma deficiência mecânica do corpo, fazendo com que certos músculos sejam sobrecarregados (uma característica comum em corredores), enquanto outros se tornam subutilizados. Isso pode resultar em uma variedade de doenças, da menor dor nas costas, à bursite do quadril e problemas no joelho.

Como pilates ajuda na corrida

Os exercícios de Pilates ajudam a ter a região da coluna mais forte e flexível, e fortalece os músculos do core. Ajuda também a recuperação mais rápida das lesões.

Para um corredor, a postura é um dos principais ingredientes para o sucesso. E postura depende um core forte. O pilates desenvolve um core forte, apoiando e fortalecendo os músculos do tronco ombros, quadris e pélvis. Estes podem eventualmente levar a uma enorme diferença positiva em sua postura, técnica, equilíbrio e estabilidade. Ele permite que você perceba onde sua cabeça e pescoço estão em relação à coluna vertebral e pelve,  pernas e pés. Isso tudo torna o movimento mais eficiente e diminui chance de lesão.

Os exercícios de Pilates irão:

Benefícios de Desempenho
Um centro mais forte e estável ajuda o corredor:

Traduzido e adaptado de: Balanced Body
Sair da versão mobile