Fique Informa

Como escolher o monitor cardíaco mais adequado para você

monitor cardíaco

Como escolher o monitor cardíaco é uma dúvida muito frequente dos leitores do site. Existem inúmeros modelos, marcas, preços e funções que vão muito além de apenas monitorar a sua frequência cardíaca.

Ao escolher o monitor cardíaco ou frequencímetro, como também é chamado, você deve ter em mente como ele será usado. Quais outras funções você precisa monitorar, além de controlar a sua frequência cardíaca?

Se você pratica corrida, talvez queira registrar cada uma das voltas. Ciclistas podem querer o controle da cadência (que é o ritmo da pedalada). Para quem deseja acompanhar diversos treinos, ter um monitor cardíaco que transfere os dados para o computador seria o ideal.

Preparamos uma lista de funções que podem ser encontradas no monitor cardíaco para ajudar na sua tomada de decisão.

Funções encontradas no monitor cardíaco?

O motivo para se controlar a frequência cardíaca é manter-se na zona alvo durante o treino. A zona alvo é caracterizada por um valor mínimo e outro máximo de frequência cardíaca e será determinada por diversos fatores que incluem, idade, nível de condicionamento físico, problemas cardíacos e objetivo.

O monitor cardíaco é uma excelente ferramenta para quem quer emagrecer, a medida que permite controlar com precisão a intensidade do exercício.

Os modelos básicos de frequencímetro possuem

Os modelos mais avançados de frequencímetro podem ter

 

Sair da versão mobile