Portal Fique Informa

Como emagrecer até o verão

O fim do ano vai chegando e com ele dezenas de e-mails perguntando como emagrecer até o verão!!! Falta pouco mais de um mês até o verão, então é preciso ter em mente que tudo depende de duas variáveis quanto você pretende emagrecer e quanto você pretende se esforçar para isso, porque não existe milagre.

Aqui no Fique Informa já dei inúmeras dicas sobre como emagrecer e provavelmenet você já leu outras tantas em outros sites por aí. O fato é que qualquer mudança que faça na sua rotina que inclua um programa de exercícios, diferente daquele que está habituado, e alimentação balanceada trará bons resultados, tanto para a sua saúde quanto para sua forma física. Existem vários programas que combinam exercícios e alimentação e provavelmente terá bons resultados com qualquer um deles, no entanto é preciso persistir para que essas mudanças tragam realmente algum benefício.

Como emagrecer até o verão

Aqui vão cinco dicas matadoras de como emagrecer até o verão.

1- Tenha controle sobre a sua alimentação. Se você vai dizer que come pouco, que não come porcaria e mesmo assim não emagrece, esqueça! Certamente tem algo errado na forma que está se alimentando. A melhor maneira para descobrir é buscar a ajuda de um nutricionista. Se por algum motivo, não quiser ou não puder tenho duas dicas que podem ajudar:

2- Escolha um programa de exercício e siga. Fazer exercícios aleatoriamente provavelmente não vai levar você a lugar algum, esse é um dos motivos que pessoas que frequentam academias não tem resultado. O professor monta um programa de exercícios, a pessoa não se adapta, não gosta do programa montado e decide por conta própria efetuar mudanças. Ou então sabota o tempo de esteira, faz só aulas que não cansam muito e assim por diante. O ideal é buscar a ajuda de um profissional de Educação Física e seguir o programa montado por ele. Se por algum motivo, não quiser ou não puder tenho uma dica que pode ajudar.

3- Beba água! Já cansou de ouvir essa dica? Tenho certeza que ainda não foi suficiente!!! Seu corpo precisa de água para funcionar, inclusive para ajudar no emagrecimento. Beber água adequadamente evita que você retenha líquido, ajuda no bom funcionamento do intestino e dá a sensação de saciedade, apenas essas três funções podem ser responsáveis pela diminuição de até 3kg!!! A dica aqui é manter uma garrafinha com água sempre por perto, pois você só irá se levantar para tomar um copo de água, quando estiver com sede, e aí já é tarde demais!

4- Durma bem durante a noite. As pessoas têm necessidades diferentes de sono, mas a média que um adulto precisa para se recuperar são 8 horas de sono, preferencialmente à noite. Dormir pouco prejudica a produção de hormônios, como por exemplo o homônio de crescimento que é ajuda na formação de massa magra. Quem dorme pouco também tem a diminuição na produção da leptina (responsável pela saciedade), diminuição na produção da insulina (responsável pela captação do açúcar) e aumento na produção do cortisol (maior stress e alteração do humor). Além disso a disposição para fazer exercícios acaba sendo prejudicada.

5- Crie uma rotina. Se quiser emagrecer até o verão, organize a sua agenda e priorize você. Distribua suas tarefas durante o dia, mas tenha horários certos para se exercitar, se alimentar e para dormir e acordar. No início pode ser difícil cumprir com essas tarefas que deveriam ser simples, mas depois de um tempo, elas ficam incorporadas e passam a fazer parte da sua rotina.



Sair da versão mobile