Fique Informa

Brasileiro pode ser eleito melhor personal trainer do mundo

Gosto muito de apresentar exemplos de sucesso para trazer motivação para os colegas de profissão. Vivemos uma época em todos querem ser Personal Trainer, de olho nas promessas de bons salários, mas não buscam por uma qualificação adequada para exercer a função e que a médio prazo, passam a brigar por “centavos” e não conseguem se manter na profissão. Costumo dizer que o sol brilha para todos, mas aqueles que buscam por sombra e água fresca nunca atingirão as metas desejadas. Um exemplo disso é o  personal trainer brasileiro, Cristiano Parente, que concorrerá nos EUA ao prêmio de melhor  personal trainer do mundo. Ele é o único representante da América Latina a figurar no ranking dos dez melhores personal trainers do mundo. Mais de 1.700 treinadores de 43 países participaram do concurso.

Se você acha que Cristiano Parente ralou pouco precisa dar uma olhada  no seu currículo, ele possui  três graduações pela Universidade de São Paulo (USP) – Bacharelado em Educação Física, Bacharelado em Esporte e Licenciatura em Educação Física, além de duas especializações no exterior, na University of Neuchêtel (Suíça), e na Wexford University (EUA), com carreira feita na Competition, Instituto Ayrton Senna e Bio Ritmo.

Para figurar entre os dez melhores personal trainers do mundo, Cristiano Parente diz que “foi e é fundamental ter a ciência como base, estudar de maneira ininterrupta e entender as diferenças e necessidades individuais para, a partir daí, aplicar os conhecimentos de maneira equilibrada e totalmente personalizada, fazendo os resultados aparecerem de maneira segura, eficiente, rápida e definitiva aos clientes”.

 

Concurso Melhor Personal Trainer do Mundo

Clique aqui para conhecer a Escola Online de Negócios Fitness

Esse é considerado o mais importante evento de reconhecimento da categoria profissional. A grande final acontece no próximo dia 17 de outubro, em Nova York. O concurso Personal Trainers To Watch 2014, promovido pela Life Fitness, maior fabricante de equipamentos de academia do mundo, avalia itens como currículo profissional, formação acadêmica, experiência profissional, entre outros requisitos.

Além do brasileiro, concorrem ao prêmio de melhor personal trainer do mundo nove profissionais da Espanha, Inglaterra, Nova Zelândia, África do Sul e dos Estados Unidos. Para a decisão, uma comissão julgadora formada por experts da área analisará a paixão e dedicação de cada um à profissão, bem como as técnicas que utiliza para tornar as pessoas ativas e para ter se tornado um profissional de sucesso.

“Certamente, há o lado do reconhecimento pelos 20 anos de dedicação aos estudos e à profissão. Mas o fato de ser considerado um dos dez melhores personal trainers do mundo também coloca o Brasil e a América Latina definitivamente no cenário mundial dos treinadores, mostrando que temos formação de qualidade e desenvolvimento de sérias pesquisas científicas na área”, afirma Parente.

Os 10 finalistas são convidados a uma rodada final, em que serão imersos em técnicas de exercícios que incorporam o circuito Life Fitness Synrgy360, um sistema de treinamento funcional inovador.  O vencedor da competição será anunciado ao vivo no dia 17 de outubro, na David Barton Gym, em NY, a ser julgado pela criatividade em treinos, capacidade de ensino na utilização do sistema de treinamento funcional Life Fitness, assim como pela postura de liderança, inspiração e histórico profissional. Para acompanhar a transmissão ao vivo: www.lifefitness.com/pttw

Todos os 10 competidores, além de terem a viagem com as despesas pagas para a disputa final, ganharão crédito para educação continuada da Life Fitness Academy, assim como reconhecimento internacional e uma placa de premiação personalizada. Já o vencedor receberá US $ 5.000 para investimento em seu trabalho de personal trainer, reconhecimento internacional de mídia como o vencedor do Personal Trainers To Watch de 2014 e assinatura de um ano no portal PTontheNet.
Os juízes de Personal Trainers To Watch são especialistas da Life Fitness e de seu braço educacional, a Life Fitness Academy, tal como da International Confederation of Registers for Exercise Professionals (ICREPs), EuropeActive, American Council on Exercise ® (ACE ®) e vencedores da competição passada.Os 10 finalistas de Personal Trainers to Watch são:

Estou aqui na torcida, ter um brasileiro em os dez melhores do mundo é muito bom, se ganhar será melhor ainda. Meu desejo para ele no próximo dia 17 é só um: Sucesso Cristiano, brilhe muito!

Sair da versão mobile