Portal Fique Informa

BlueFit: academia low cost com muitas atividades

A BlueFit é uma rede de academias low cost, daquelas baratinhas como a Smart Fit e a Just Fit, mas que se diferencia das concorrentes por oferecer uma boa quantidade de atividades (boa mesmo!). Enquanto as concorrentes oferecem basicamente musculação e cardiovascular e umas parcas atividades em algumas unidades a BlueFit se destaca por oferecer aulas de ginástica, dança e lutas. Além da musculação e Personal Trainer.

As três novidades oferecidas pela BlueFit ficam por conta dos conhecidos programa de aulas, da empresa Les Mills + Body Systems, a FitDance e o ICG Connect da Life Fitness (falei do ICG aqui)

Veja o que a BlueFit oferece

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Leia também: Emagrecer dançando. Aulas de dança que ajudam a queimar muitas calorias.

Para quem gosta de dançar

A Fit Dance, a maior empresa de Dança do Brasil foi criada em 2013 e conquistou o público rapidamente com suas coreografias dinâmicas e contagiantes. Hoje, é um dos canais do YouTube mais populares do país. Na BlueFit há professores treinados na metodologia prontos para ministrar as aulas. Mas não pára por aí, se você gosta de dançar as opções são muitas: a academia ainda oferece outros programas como Zumba, Sh’bam, Dance Clip, Reggaeton, ritmos e Blue Dance.

Para quem gosta de pedalar

Os adeptos das aulas de bike são contemplados com o o ICG Connect. Desenvolvido pela Life Fitness, líder mundial em equipamentos de ginástica comercial, o ICG Connect proporciona a experiência de ciclismo indoor interconectada. As interfaces de usuário e as animações, compartilhadas pelo computador da bicicleta do usuário ao celular ou tablet do instrutor, facilitam a orientação e o seguimento de instruções e criam uma prática de treinamento envolvente.

software traz quase 30 maneiras diferentes de propor desafios à turma, como colocar os alunos para pedalar com o grupo ou em batalhas entre os times para atingir os objetivos da aula, vencer disputas de equipe e bater recordes pessoais. O exercício exige esforço, simula subidas, descidas e mudanças de velocidade ao pedalar conforme o ritmo da música. A atividade aeróbica proporciona alto gasto calórico e a pedalada promove tônus muscular e melhora do sistema cardiorrespiratório.

Para quem ama aulas coletivas

Dos conhecidos programas da  Les Mills + Body Systems a na BlueFit você vai encontrar: Power Jump, Body Combat, Body Attack, Body Pump, Body Balance além do Sh’bam que já falei aí em cima.

Além dessas aulas são oferecidas aulas de HIIT, Jump, abdominal, alongamento, circuito funcional, treinamento funcional, GAP, Glúteos, Pilates, Localizada, Funcional + abdominal, Circuito Ball e Power Gúteos.

Para os adeptos da lutas

Na BlueFit quem gosta de artes marciais encontra também Jiu-Jitsu, Muay Thai e Personal Fight.

Embora as operações da BlueFit tenham se iniciado em 2015, meu primeiro contato com a marca foi ano passado na 18ª IHRSA – Fitness Brasil. Já passei na porta de algumas unidades na cidade de São Paulo, mas ainda não conheci nenhuma delas por dentro, nem experimentei treinar. A rede está presente nas regiões Sul e Sudeste do País, com 28 unidades ao todo e custa R$ 79,90 por mês. (a quantidade de unidades e o valor da mensalidade foram apurados por ocasião da publicação da matéria e podem sofrer alterações). Vale lembrar que várias unidades funcionam 24 horas e que convém checar quais são as atividades oferecidas na unidade que você optar frequentar.

Sair da versão mobile