Fique Informa

Aula de Zumba 5 benefícios que ajudam a emagrecer

Aula de zumba é uma delícia! Divertida, bem elaborada e ainda pode ajudar a emagrecer. Reunimos 5 benefícios da aula de zumba que podem ajudar a emagrecer e mais duas dicas extras para você aproveitar essa aula.

aula de zumba

Benefícios da aula de zumba

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Leia também: Aqua Zumba – testei essa aula clique aqui

  1. As aulas de Zumba tem alto gasto calórico. Dependendo da intensidade o gasto calórico pode chegar até 600 kcal, em uma aula de 1 hora. Essa intensidade será determinada pelo quanto você irá movimentar seus braços, a amplitude dos seus passos, se vai saltitar mais ou menos, por exemplo.
  2. Aula de Zumba é divertida. O quanto você se diverte fazendo um exercício é importante a medida que tendemos a aderir à atividade quando gostamos dela. Para emagrecer, um dos principais fatores, relacionados ao exercício é a regularidade com a qual praticamos.
  3. Aula de Zumba promove ganhos. Você pode melhorar a sua condição cardiovascular e também a coordenação motora. Quanto mais essas condições melhorarem, maior será a intensidade com a qual você conseguirá fazer as aulas. Aumentando o gasto calórico.
  4. Os professores das aulas de Zumba são bem preparados. Os professores recebem treinamento na metodologia, o que garante aulas na medida certa para alcançarem os objetivos. As aulas respeitam uma curva de esforço que contribui para a melhora do condicionamento físico e também para o emagrecimento.
  5. Dá pra fazer aula de zumba em casa! Então não tem desculpa de se sentir envergonhado ou de não ter tempo para se exercitar. Busque pelas aulas no Youtube.

Dicas extras!

Não exagere! A aula é bacana, divertida, mas você não deve fazer todos os dias, para não sobrecarregar as mesmas estruturas do seu corpo. Paralelo às aulas de zumba é interessante fazer um trabalho de fortalecimento muscular, para poupar seu corpo e evitar lesões.

Zumba não faz milagre! Ela pode emagrecer, mas você precisa cumprir com a sua parte, mantendo a regularidade nas aulas, fazendo na intensidade adequada e não descuidando da sua alimentação.

Nesse vídeo explico tudo! Aproveite!

Sair da versão mobile