Fique Informa

Balanço da IHRSA Fitness Brasil 2022

A IHRSA Fitness Brasil 2022, maior encontro da indústria fitness, de saúde e bem-estar da América Latina, reuniu mais de 15 mil pessoas de 18 a 20 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Estive por lá e o que pude constatar foi animador, considerando que estamos em um momento de retomada.

Embora eu tenha encontrado uma feira mais enxuta, em termos de expositores e também de produtos e novidades, o clima era de otimismo. Não podia ser diferente uma vez que a pandemia mostrou ao mundo a importância da manutenção de uma vida saudável e que o exercício pode ser visto como remédio, como tem preconizado o American College of Sports Medicine (ACSM).

“Sentimos o mercado otimista, realizando muitos negócios e aproveitando o rico conteúdo do evento. O time Fitness Brasil se empenhou ao máximo para fazer uma entrega maravilhosa e mostrou-se absolutamente comprometido em proporcionar a melhor experiência para todos”, reforça Fabio Saba, diretor educacional da Fitness Brasil.

Plenária da IHRSA Fitness Brasil 2022 (Crédito: divulgação)

IHRSA Fitness Brasil 2022 em números

Leia também: Especial Condomínios e Hotéis na IHRSA Fitness Brasil 2022

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube!

A estimativa foi que os quase 100 expositores que participaram do evento geraram mais de R$ 130 milhões em negócios e superou as expectativas.

“Estamos extremamente felizes com o resultado da feira, batemos nosso recorde de vendas em eventos dos últimos 10 anos. Sabemos que isso se dá devido a consolidação da nossa marca no mercado, por saber que os clientes escolheram uma empresa parceira, realizando suas compras pensando na longevidade dos produtos escolhidos, além, é claro, do pós-venda. Parabenizamos todo o time da Fitness Brasil, pela entrega do evento e por toda organização. Agradecemos por mais um ano de parceria”, disse Reginaldo Recchia, Managing Director Matrix Brasil.

Nas plenárias, que estavam totalmente integradas ao evento, estiveram presentes 2500 congressistas e mais de 150 palestrantes que levaram as melhores práticas do mercado para aqueles que trabalham focados na evolução dos seus negócios e da sua carreira. Também há um espaço no qual é possível agendar consultorias gratuitas com consultores que atuam em diversas áreas da gestão de negócios de academia.

Por que você deve participar da próxima edição da IHRSA Fitness Brasil

Se você perdeu a 23ª edição da IHRSA Fitness Brasil, minha recomendação é que comece a se planejar para o próximo ano. E tem espaço para todo mundo com interesse nesse mercado, você pode acompanhar tudo pelo site da Fitness Brasil. Ao longo de 23 edições, evento já recebeu mais de 300 mil visitantes, mil palestrantes e 40 mil congressistas.

Fornecedores de Produtos e serviços

Se você é representante, fabricante, importador ou presta algum tipo de serviço cujo público alvo sejam academias, estúdios e/ou profissionais de educação física considere participar da feira no ano que vem, na 24ª IHRSA Fitness Brasil. Existe também a possibilidade de ser um patrocinador do evento.

Empresas como Gympass, Konnen Fitness e Pacto ficaram tão satisfeitas com os resultados que inclusive expressam o desejo de estar na edição do próximo ano.

“A IHRSA Fitness Brasil é um evento essencial para o mercado. As marcas precisam estar presentes para consolidar seu posicionamento, estreitar relações e capturar oportunidades. Em 2022 inovamos com a Arena Gympass e o balanço foi muito positivo. A partir deste momento já começamos a planejar nossa presença na IHRSA Fitness Brasil 2023 para ganhar ainda mais relevância”, disse Rafael Kahane, diretor de marketing do Gympass.

Gestores e proprietários de negócios fitness

Se você é dono ou gerencia um negócio no segmento de academias, ou mesmo se está considerando entrar nesse mercado, deve ao menos visitar a feira, no próximo ano. O ideal seria participar dos três dias de convenção, eu já participei e posso afirmar que representa uma mudança na forma como você passará a enxergar o mercado e as possibilidades.

Profissionais de Educação Física

É uma oportunidade única de ficar por dentro das novidades do mercado, além da oportunidade de adquirir conhecimento técnico com os melhores profissionais do mercado, nas palestras e cursos que acontecem durante a convenção.

Se você está começando na área, ainda está estudando, pode se candidatar para trabalhar no evento. Excelente oportunidade para fazer novos contatos e conhecer melhor o segmento e as oportunidades que ele oferece.

Para saber um pouco mais sobre a feira e o que eu encontrei por lá assista ao vídeo abaixo:

Sair da versão mobile