Fique Informa

Aula de Bike Indoor: tudo o que você precisa saber – parte I

aula.jpg

Tipo de aula: Predominantemente aeróbia

Duração: entre 45 ~60 min

Nomenclaturas utilizadas: Bile indoor, Bike class, RPM (aula pré-coreografada), Spinning (aula com metodologia específica)

Quem pode fazer?

Apesar de se tratar de uma das aulas mais intensas que uma academia pode oferecer se você não tem restrição médica para fazer exercícios e um joelho saudável, está liberado para participar dessa aula. No início terá dificuldade para acompanhar, uma vez que a aula requer um bom condicionamento físico, tanto cardio-respiratório quanto muscular. Minha dica é faça aula!!!!

Tente acompanhar o professor, se ficar cansado, sente diminua a carga da bike, pedale mais lento, mas não pare, não desista!!!! Aos poucos seu corpo vai se habituando, seu condicionamento melhora e quando perceber está fazendo a aula inteira. Esqueça essa história de querer melhorar sua condição física antes de enfrentar a sala de bike. É verdade que terá que melhorar mesmo…mas busque por isso na própria aula. Lembre-se dos mandamentos do treinamento…especificidade do exercício, é preciso fazer a própria atividade para melhorar nela mesma!

Regras:
A aula de Bike é uma das melhores aulas para melhorar o condicionamento cardi-respiratório e também para emagrecer…mas talvez seja a melhor aula para lesionar os joelhos se alguns cuidados não forem tomados.

  1. Regule sua bike para suas medidas, altura do banco, do guidom e distância entre eles, não seja preguiçoso!!!
  2. Não pedale sem carga;
  3. Mantenha os joelhos paralelos à bike enquanto pedala;
  4. Ao pedalar de pé mantenha o quadril projetado para trás.

A – A altura do banco deve ser igual ao “ossinho do quadril”, a crista ilíaca.

B e C – A regulagem frente/trás do banco deve permitir que ao manter os pedais paralelos ao solo seu joelho fique alinhado com o tornozelo.

D – O guidom deve ser mais alto do que o banco. Essas são medidads de partida, nada garante a que a bike ficará perfeitamente regulada para você, é preciso sentar e verificar se está tudo Ok.

Acessórios
São indispensáveis para a aula:

Sair da versão mobile