Fique Informa

Anabolizantes: para que e para quem?

Esteróides anabolizantes são medicamentos à base do hormônio masculino, testosterona com características anabólicas (crescimento) e adrogênicas (relativos ao homem), promovem o crescimento celular e a sua divisão, resultando no desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o muscular e o ósseo.

Sua utilização é eficaz em diversos procedimentos médicos como em pessoas que tiveram queimaduras extensas, grandes cirurgias, indivíduos desnutridos, pacientes terminais de câncer, atrofias musculares. Podem e devem ser utilizados, mas sempre com prescrição e acompanhamento médico.

Por proporcionar um ganho rápido de massa muscular, em 20 dias os resultados são visíveis (ganhos de até 30 kg, em fisioculturistas!!!), são muito procurados por praticantes de musculação obcecados pela hipertrofia e ganho de força e usados de forma ilícita.

Dependendo do tempo e da quantidade utilizada pode ter efeitos colaterais irreverssíveis, alguns foram relatados com apenas 8 semana de uso.

Em ambos os sexos:

Nos homens:

Nas mulheres:

Um treinamento bem orientado, feito por um profissional de Educação Física sério, associado à uma dieta rica e balanceada, com os suplementos necessários, prescrita por um nutricionista, trará benefícios para seu corpo e um resultado estético surpreendente.

Sair da versão mobile