Fique Informa

Amarrar cordinha na cintura emagrece?

A mais nova estratégia usada para emagrecer veio da Inglaterra. Trata-se de uma cordinha que ao ser amarrada na cintura ajudaria a emagrecer. Será que amarrar cordinha na cintura emagrece, mesmo?

A ideia da cordinha nasceu quando Penny Mallory, de férias em um barco, viu um homem com uma corda amarrada na cintura, ao perguntar o motivo ele explicou que fora uma criança gordinha, emagreceu e que usava a cordinha há 11 anos para não voltar a engordar. Penny achou a história tão interessante que transformou em produto, chamado Malory Band, que é comercializado por 25 libras no Reino Unido.

Amarrar a cordinha na cintura emagrece?

Sempre falamos aqui que emagrecer é uma questão matemática, se você ingere menos do que gasta, vai emagrecer. Por isso a combinação exercício e reeducação alimentar é a que traz o melhor resultado. Todo o resto são estratégias que podem ser usadas para otimizar, para facilitar o emagrecimento.

Um dos principais auxiliares nesse processo para emagrecer ou para não engordar é a motivação. Uma pessoas altamente motivada tem maiores chances de atingir seu objetivo, essa motivação pode acontecer de diversas formas. Pode ser usar uma calça jeans antiga, ficar bem no vestido que vai usar no réveillon, voltar ao peso que tinha antes da gravidez, dentre outras.

Amarrar a cordinha na cintura é uma forma de se manter motivado, então ela pode sim ajudar a emagrecer, mas não faz milagre! A ideia de amarrar a cordinha na cintura para ajudar a emagrecer é de que toda vez que ela ficar apertada, você ficará alerta e irá prestar mais atenção principalmente aos hábitos alimentares. Mas é claro que ela sozinha não resolve!

Circunferência da cintura

O maior problema na circunferência da cintura vai além de questões estéticas. Nosso corpo acumula gordura em baixo da pele (subcutânea) e entre os órgãos (visceral). O aumento dessa gordura visceral, que faz com que aumente a circunferência da cintura, é um dos indicativos de risco para desenvolver problemas cardiovasculares. Quanto maior essa circunferência maiores os riscos.

Existe uma valor de referência da circunferência da cintura que faz acender a luz vermelha para os problemas cardiovasculares:

Se você acha que amarrar a cordinha na cintura pode ajudar, faça! Só não deixe de fazer exercícios regularmente e se alimentar de forma saudável, os resultados virão!

Sair da versão mobile