Fique Informa

Academia: O que levar? – parte I

A matrícula na academia foi feita, você está super motivado e é hora de arrumar a mochila, mas o que levar? Você sabe dizer quais são os itens indispensáveis para levar para a academia?

Depende da atividade que você irá fazer, mas vou explicar sobre algumas roupas e acessórios e dar algumas dicas logo abaixo.

O que levar para a academia?

Se for no seco:

Na sala de musculação, na área de cardiovascular ou na sala de ginástica você irá precisar de um bom tênis, de preferência com algum sistema de amortecimento, a marca não importa e meias de algodão. Uma roupa confortável é impressindível. As meninas devem escolher um top resistente e adequado ao tamanho dos seios, uma blusinha ou camiseta para colocar por cima e uma bermuda ou calça em tecido elástico, aqueles com suplex são ideais. A calça pode ser:

Aquelas que tem vergonha do bumbum podem amarrar um agasalho na cintura ou usar um tapa bumbum, isso mesmo, uma espécie de blusinha leve feita exclusivamente para essa fim. O cabelo deve estar sempre preso! Vale tudo, rabo de cavalo, maria chiquinha, trança…

Os meninos devem usar camiseta de manga curta ou regata e calça ou short de tecido molinho. Evite aquelas bermudas mais compridas, do tipo surfista, pois elas limitam os movimentos. Jeans, nem pensar! Se tiver cabelo comprido, mantenha-o preso por uma faixa ou com elástico.

Acessórios:

Se for na água:

Todos devem levar um par de chinelos, touca (as de silicone são melhores), toalha ou roupão para sair da água. Maiô inteiro para as meninas, de preferência com as alças cruzadas. e sunga para os meninos (esqueça as bermudas!). Escolha peças adequadas para a prática de atividades na água, cuidado com acessórios de ferro, botões, etc.

Se vai tomar banho na academia, não esqueça:

Dependendo do tipo de atividade que você for fazer existem itens específicos, mas isso fica para o próximo post! Aguardem!!

Sair da versão mobile